Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O PSB foi o partido que mais cresceu no país nos últimos anos. Se, eventualmente, houver um segundo turno entre Campos e Dilma, é certa a transferência automática dos votos do PSDB (Aécio) ao PSB.

Sim, trata-se de um partido de esquerda. Mas no momento atual temos que apoiar qualquer tentativa ao projeto político de poder do PT.
  • Partido de esquerda? O que é isso? Gozação?
    Que adianta ser partido de esquerda se mesmo assim acolhe o que há de pior da direita? Tem coisa pior do que Sarney, Romero Jucá, Maluf & Cia Bela?

E se é de esquerda, fazer o que? Ela não tinha mesmo para onde ir. Pode no máximo atrapalhar a Dilma, mas derrota mesmo é se a nossa seleção de futebol perder a Copa logo na entrada (e tomara que perca mesmo), se inflação voltar e situação ficar ruim. O problema é que quem ganhar, leva de brinde uma carroça de abacaxis pra descascar...
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Se a gente tira o PT do poder, o que a gente coloca no lugar?

Pior que as opções em volta também não são aquelas maravilhas. Ou são até tão ruins quanto. Só queria uma opção realmente boa, mas tá difícil.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• O problema não é nem tirar o PT realmente. O problema é que o PSDB não tem representação e esse partido evangélico me bota medo. Outra coisa preocupante: Este partido do sei lá quem, terá representatividade no congresso com quais partidos?
  • O grande problema desta "representatividade" é que o Executivo também quer ser Legislativo e inventa coisas que precisa de aprovação do Congresso. O que o Governo deveria fazer é administrar os gastos e por o dinheiro no que interessa e parar com programas mirabolantes (alguém aqui viu os 20 bilhões de reais que o PT deu para Eike e outros para fazer "Grandes Companhias Nacionais"? Os ricaços aí ganharam mais dinheiro que os pobres do Bolsa Esmola e não entregaram a mercadoria...
    Se a Marina cair do Céu e começar a ter um choque de realidade e começar ao menos pedindo desculpas pro Caiado, então já dá pra pensar se ela vale o voto.
  • Nightstalker escreveu:
    Sim, trata-se de um partido de esquerda. Mas no momento atual temos que apoiar qualquer tentativa ao projeto político de poder do PT.
    Eu diria que um segundo turno entre Campos e Dilma sera a concretizacao do sonho de dominio absoluto do PT nas eleicoes. E concorrer consigo mesmo simulando pluralidade partidaria.

O PSDB, com todos os defeitos que tem, representa uma alternativa ao PT, mesmo que nao seja uma alternativa que gostariamos. O PSB e so um lado da moeda petista que se encaixa perfeitamente nos planos do partido.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico escreveu: »
    O PSDB, com todos os defeitos que tem, representa uma alternativa ao PT, mesmo que nao seja uma alternativa que gostariamos.

É a alternativa que merecemos.
  • Deus decidiu que merecemos sofrer?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Sim! E por uns 40 anos seguidos.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.