Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
São Paulo – Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, sancionou neste final de semana a lei que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias e também em postos de atendimento com caixas eletrônicos.
A lei, publicada ontem no Diário Oficial, começa a valer a partir de amanhã, quando os bancos começarem o expediente.
O prefeito criou a lei para tentar diminuir os assaltos de clientes que sacam grandes quantias e são abordados por bandidos ao sair do banco. A prática é conhecida por `saidinha` e já resultou em mortes em São Paulo.
Segundo a lei, o banco será o responsável por proibir o uso de telefones celulares dentro da agência. Caso um fiscal da prefeitura flagre um cliente falando ao celular ou mandando mensagens de texto (SMS), o banco será multado em 2,5 mil reais. O valor dobra a cada reincidência.
Segundo o Diário Oficial, os bancos terão um tempo para se adaptar a lei. Por enquanto, ela não terá caráter punitivo e, por isso, os bancos ainda não serão multados – apenas advertidos.
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/prefeito-de-sp-proibe-celular-em-banco-28082011-0.shl
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Normalmente fica um "olheiro" cuidando das pessoas dentro do banco e quando as pessoas saem com uma quantia consideravel de dinheiro de la, esses "olheiros" avisam os bandidos de fora para assaltarem essa pessoa...
Suspeito dentro do banco vê 1, na boca do caixa , sacando 5 mil. Suspeito liga pra comparsa fora do banco, dando características de 1, assim como suposto valor. Ao sair do banco, 3 quarteirões a frente, 1 é abordado de moto por comparsa, exigindo a grana.
Gostou do exemplo? Acontece que celular não é o único meio...
Pô, o troço era mais que óbvio. Acertei quando antecipei minha burrice.
Sem poder ver as pessoas, não teria como saber quem fez alguma retirada mais alta. Talvez inibisse um pouco a ação dos assaltantes. Eu disse UM POUCO.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Algo desse genero acho que seria mais inteligente mesmo...