Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
O presidente do Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, disse apoiar a ação por considerar desnecessário o uso de animais durante este procedimento. “O ato foi para mostrar a crueldade com o animal. Existem outros modelos, como simuladores e filmagens que podem ser utilizados de forma didática. É uma mudança que precisa ser feita”
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Talvez você prefira um médico que treinou em um porco.
Usar um cadáver que seria de longe o mais adequado, nem pensar, não é?
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
O que o ócio não faz? Nê verdade?
― Winston Churchill
Existem certos procedimentos que com cadáveres não dá. Tipo, isso me lembra quando fiz um curso gratuíto de montagem e manutenção de micros com peças que não funcionavam. Como saber se você trocou a memória certo ou montou o dispositivo certo se o mesmo não funciona?
― Winston Churchill
- Não, cadáveres não sangram, não são anestesiados, não cicatrizam, não reagem ao procedimento, etc.
- Se estão treinando com porcos é porque são os objetos de treino mais apropriados.
- Imaginar que médicos são cientistas malucos de desenho animado que sentem tesão em tortura animaizinhos indefesos contra quem devemos batalhar, é a ilusão maluca desses ativistas desmiolados que não tem mais nada de útil para fazer.
Abraços,
Porcos não sangram como humanos, não reagem à anestesia da mesma forma que humanos, sem dizer que ficam se debatendo ao procedimento, coisa que um humano que saiba o que está acontecendo não faria.
Ou não.
Depende do profissional para quem você pergunta. Muitos pesquisadores não concordam em pesquisas para determinados procedimentos que usem animais, eles defendem que tais procedimentos geram apenas grosseiras aproximações, ou seja, não servem para nada. Seria mais útil testá-los em voluntários humanos.
Isso não é argumento. É apenas usar o artifício do espantalho.
- Você está enganado, usam porcos justamente porque são os animais com fisiologia mais próxima dos humanos, inclusive pelo tamanho dos órgãos.
- Engraçado ser tão detalhista quanto á anatomia do porco e aceitar tão facilmente uso de filminhos e consoles de videogame para treinamento de médicos.
- O fato é que há várias conquistas da medicina tipo a descoberta da insulina, a quimioterapia, as próteses neurais, que seriam impossíveis sem o uso de animais, os próprios cientistas que usam esses animais já diminuíram seu uso em 90% nos últimos anos, prefiro confiar no que dizem esses caras que ativistazinhos de ocasião.
- Concordo, sugiro até que você e os demais ativistas se ofereçam para substituir os porcos.
Abraços,
Esses tais filminhos e consoles de videogames são usados para treinar pilotos de aviões que carregam centenas de vidas. Se fossem uma merda como você tenta insinuar teríamos aviões caindo a torto e a direito.
O nível de argumentação caiu muito por aqui. Esse tipo de falácia é Ad hominem. Você tem que demonstrar que eles estão errados e não partir do pressuposto que se são ativistas então já estão errados.
Não são só ativistas que reprovam o uso de animais, vá atrás e pesquise um pouco.
Partir da ideia que se eles foram úteis no passado então serão úteis no futuro é muito simplista, no passado não havia como simular o efeito em cultura de bactérias, nem mesmo em modelos matemáticos, só haviam os animais e eles eram a única escolha. Eles não são mais a única opção.
Eu lembro de uma Globo Ciência antiga falando da importância de se usar animais em pesquisas e como eles são heróis porque nos dão a vida (mesmo que involuntariamente) afim de algo benéfico ao ser humano inúmeras vezes.
Agora me veio uma pergunta se você pudesse escolher entre salvar a vida de um animal e de um ser humano qual você escolheria?
― Winston Churchill
Quando eu coloquei ser humano eu estava pensando em humano inocente.
― Winston Churchill
- Está insinuando que pilotos de avião são treinados APENAS com simuladores? Eles são complementares, são necessárias várias horas de vôo real para formar um piloto, ou você está insinuando que entraria tranquilamente no primeiro vôo de um piloto treinado apenas com simuladores?
- E você acha que usam cobaias hoje em dia nas mesmas proporções que usavam no passado? - Houve redução de 90%, em alguns casos o uso caiu a 0%.
Abraços,
Aperfeiçoamento pode ser feito em condições reais. Ninguém treina de forma que possa causar um acidente com um avião que pode cair sobre alguém. E quem insinuou que médicos deveriam treinar SOMENTE em simuladores? Eu disse anteriormente que o melhor meio seria em cadáveres.
E isso pode ser atribuído, em parte, à pressão da sociedade contra tais testes.
- Exato!
- Então estamos em círculos, eu já havia respondido isso dizendo que cadáveres já são utilizados mas não atendendem todas situações pois não reagem a anestesia, não tem circulação, etc.
- Esse movimento é recente, mas devido a ele a indústria de cosméticos aboliu o uso de animais, e a indústria da moda abolui o uso de peles, me parece que os próprios cientistas que utilizavam maméferos superiores em suas pesquisas reinvindicaram melhores condições e uso mais racional, mas ninguém desenvolveu grandes empatias com ratos ou sapos.
Abraços,