Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ativistas Interrompem Aula Prática de Medicina na PUC que Usava Porcos

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/10/ativistas-interrompem-aula-pratica-de-medicina-na-puc-que-usava-porcos.html
O presidente do Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, disse apoiar a ação por considerar desnecessário o uso de animais durante este procedimento. “O ato foi para mostrar a crueldade com o animal. Existem outros modelos, como simuladores e filmagens que podem ser utilizados de forma didática. É uma mudança que precisa ser feita”

- Quando um FilhoDaPuta desses precisar de uma traqueostomia ele vai querer que o médico tenha aprendido o procedimento com simuladores e filmagens ?!?!

Abraços,

Comentários

• 19 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Se eu fosse autorirdade, os porquinhos seriam liberados e usariamos os ativistas porcos-loucos no lugar deles.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Parece que virou moda "libertar" animais...
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Quando um FilhoDaPuta desses precisar de uma traqueostomia ele vai querer que o médico tenha aprendido o procedimento com simuladores e filmagens ?!?!

Talvez você prefira um médico que treinou em um porco.
    Post edited by Neuromancer on
  • NeuromancerNeuromancer Membro

Usar um cadáver que seria de longe o mais adequado, nem pensar, não é?
    Post edited by Neuromancer on
  • coitados dos palmeirenses ....oic...oic....oic
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • eu acho este tipo de coisa uma grande porcaria
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

• Fernando_Silva escreveu: »
    Parece que virou moda "libertar" animais...

O que o ócio não faz? Nê verdade?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Neuromancer escreveu: »

Existem certos procedimentos que com cadáveres não dá. Tipo, isso me lembra quando fiz um curso gratuíto de montagem e manutenção de micros com peças que não funcionavam. Como saber se você trocou a memória certo ou montou o dispositivo certo se o mesmo não funciona?
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer escreveu: »
    Quando um FilhoDaPuta desses precisar de uma traqueostomia ele vai querer que o médico tenha aprendido o procedimento com simuladores e filmagens ?!?!
    Eu prefiro um médico que saiba o que está fazendo, seja lá como for que ele tenha aprendido.
  • Neuromancer escreveu:

- Não, cadáveres não sangram, não são anestesiados, não cicatrizam, não reagem ao procedimento, etc.

- Se estão treinando com porcos é porque são os objetos de treino mais apropriados.

- Imaginar que médicos são cientistas malucos de desenho animado que sentem tesão em tortura animaizinhos indefesos contra quem devemos batalhar, é a ilusão maluca desses ativistas desmiolados que não tem mais nada de útil para fazer.

Abraços,
  • - Não, cadáveres não sangram, não são anestesiados, não cicatrizam, não reagem ao procedimento, etc.

Porcos não sangram como humanos, não reagem à anestesia da mesma forma que humanos, sem dizer que ficam se debatendo ao procedimento, coisa que um humano que saiba o que está acontecendo não faria.
    Se estão treinando com porcos é porque são os objetos de treino mais apropriados.

Ou não.
    Depende do profissional para quem você pergunta. Muitos pesquisadores não concordam em pesquisas para determinados procedimentos que usem animais, eles defendem que tais procedimentos geram apenas grosseiras aproximações, ou seja, não servem para nada. Seria mais útil testá-los em voluntários humanos.

Imaginar que médicos são cientistas malucos de desenho animado que sentem tesão em tortura animaizinhos indefesos contra quem devemos batalhar, é a ilusão maluca desses ativistas desmiolados que não tem mais nada de útil para fazer.

Isso não é argumento. É apenas usar o artifício do espantalho.
  • Neuromancer escreveu:
    Porcos não sangram como humanos, não reagem à anestesia da mesma forma que humanos, sem dizer que ficam se debatendo ao procedimento, coisa que um humano que saiba o que está acontecendo não faria.

- Você está enganado, usam porcos justamente porque são os animais com fisiologia mais próxima dos humanos, inclusive pelo tamanho dos órgãos.

- Engraçado ser tão detalhista quanto á anatomia do porco e aceitar tão facilmente uso de filminhos e consoles de videogame para treinamento de médicos.
    Neuromancer escreveu:
    Ou não.
    Depende do profissional para quem você pergunta. Muitos pesquisadores não concordam em pesquisas para determinados procedimentos que usem animais, eles defendem que tais procedimentos geram apenas grosseiras aproximações, ou seja, não servem para nada.

- O fato é que há várias conquistas da medicina tipo a descoberta da insulina, a quimioterapia, as próteses neurais, que seriam impossíveis sem o uso de animais, os próprios cientistas que usam esses animais já diminuíram seu uso em 90% nos últimos anos, prefiro confiar no que dizem esses caras que ativistazinhos de ocasião.
    Neuromancer escreveu:
    Seria mais útil testá-los em voluntários humanos.

- Concordo, sugiro até que você e os demais ativistas se ofereçam para substituir os porcos.

Abraços,

• Engraçado ser tão detalhista quanto á anatomia do porco e aceitar tão facilmente uso de filminhos e consoles de videogame para treinamento de médicos.

Esses tais filminhos e consoles de videogames são usados para treinar pilotos de aviões que carregam centenas de vidas. Se fossem uma merda como você tenta insinuar teríamos aviões caindo a torto e a direito.
    O fato é que há várias conquistas da medicina tipo a descoberta da insulina, a quimioterapia, as próteses neurais, que seriam impossíveis sem o uso de animais, os próprios cientistas que usam esses animais já diminuíram seu uso em 90% nos últimos anos, prefiro confiar no que dizem esses caras que ativistazinhos de ocasião.

O nível de argumentação caiu muito por aqui. Esse tipo de falácia é Ad hominem. Você tem que demonstrar que eles estão errados e não partir do pressuposto que se são ativistas então já estão errados.
    Não são só ativistas que reprovam o uso de animais, vá atrás e pesquise um pouco.
    Partir da ideia que se eles foram úteis no passado então serão úteis no futuro é muito simplista, no passado não havia como simular o efeito em cultura de bactérias, nem mesmo em modelos matemáticos, só haviam os animais e eles eram a única escolha. Eles não são mais a única opção.

• PercivalPercival Membro
    Spider escreveu: »

- O fato é que há várias conquistas da medicina tipo a descoberta da insulina, a quimioterapia, as próteses neurais, que seriam impossíveis sem o uso de animais, os próprios cientistas que usam esses animais já diminuíram seu uso em 90% nos últimos anos, prefiro confiar no que dizem esses caras que ativistazinhos de ocasião.

Eu lembro de uma Globo Ciência antiga falando da importância de se usar animais em pesquisas e como eles são heróis porque nos dão a vida (mesmo que involuntariamente) afim de algo benéfico ao ser humano inúmeras vezes.

Agora me veio uma pergunta se você pudesse escolher entre salvar a vida de um animal e de um ser humano qual você escolheria?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Agora me veio uma pergunta se você pudesse escolher entre salvar a vida de um animal e de um ser humano qual você escolheria?

Depende de "qual" humano... Em alguns casos vale mais salvar o animal e de quebra ainda tornar o mundo um pouco melhor ao assistir de camarote a partida de um crápula.

Quando eu coloquei ser humano eu estava pensando em humano inocente.

― Winston Churchill

• SpiderSpider Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer escreveu:
    Esses tais filminhos e consoles de videogames são usados para treinar pilotos de aviões que carregam centenas de vidas. Se fossem uma merda como você tenta insinuar teríamos aviões caindo a torto e a direito.

- Está insinuando que pilotos de avião são treinados APENAS com simuladores? Eles são complementares, são necessárias várias horas de vôo real para formar um piloto, ou você está insinuando que entraria tranquilamente no primeiro vôo de um piloto treinado apenas com simuladores?
    Neuromancer escreveu:
    O nível de argumentação caiu muito por aqui. Esse tipo de falácia é Ad hominem. Você tem que demonstrar que eles estão errados e não partir do pressuposto que se são ativistas então já estão errados.
    Não são só ativistas que reprovam o uso de animais, vá atrás e pesquise um pouco.
    Partir da ideia que se eles foram úteis no passado então serão úteis no futuro é muito simplista, no passado não havia como simular o efeito em cultura de bactérias, nem mesmo em modelos matemáticos, só haviam os animais e eles eram a única escolha. Eles não são mais a única opção.

- E você acha que usam cobaias hoje em dia nas mesmas proporções que usavam no passado? - Houve redução de 90%, em alguns casos o uso caiu a 0%.

Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Está insinuando que pilotos de avião são treinados APENAS com simuladores? Eles são complementares, são necessárias várias horas de vôo real para formar um piloto, ou você está insinuando que entraria tranquilamente no primeiro vôo de um piloto treinado apenas com simuladores?

Aperfeiçoamento pode ser feito em condições reais. Ninguém treina de forma que possa causar um acidente com um avião que pode cair sobre alguém. E quem insinuou que médicos deveriam treinar SOMENTE em simuladores? Eu disse anteriormente que o melhor meio seria em cadáveres.
    E você acha que usam cobaias hoje em dia nas mesmas proporções que usavam no passado? - Houve redução de 90%, em alguns casos o uso caiu a 0%

E isso pode ser atribuído, em parte, à pressão da sociedade contra tais testes.
  • Neuromancer escreveu:
    Aperfeiçoamento pode ser feito em condições reais.

- Exato!
    Neuromancer escreveu:
    Ninguém treina de forma que possa causar um acidente com um avião que pode cair sobre alguém. E quem insinuou que médicos deveriam treinar SOMENTE em simuladores? Eu disse anteriormente que o melhor meio seria em cadáveres.

- Então estamos em círculos, eu já havia respondido isso dizendo que cadáveres já são utilizados mas não atendendem todas situações pois não reagem a anestesia, não tem circulação, etc.
    Neuromancer escreveu:
    E isso pode ser atribuído, em parte, à pressão da sociedade contra tais testes.

- Esse movimento é recente, mas devido a ele a indústria de cosméticos aboliu o uso de animais, e a indústria da moda abolui o uso de peles, me parece que os próprios cientistas que utilizavam maméferos superiores em suas pesquisas reinvindicaram melhores condições e uso mais racional, mas ninguém desenvolveu grandes empatias com ratos ou sapos.

Abraços,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.