Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Rapha: Debian passou Ubuntu no distro watch

So pra constar.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

• 20 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Como alegar que a comunidade Debian esta "floodando" o distrowatch seria insanidade em sua plenitude, so resta criar uma teoria da conspiracao onde a comunidade Linux Mint, que tem a hegemonia de foods garantida, comecou a "floodar" o Debian so pra despencar o Ubuntu.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Esse site ainda existe?
  • Quando o Ubuntu era lider, este mesmo site, oh Santa Ironia, tinha credibilidade incontestavel.
  • Debian é muito melhor que o BUGuntu diga-se de passagem.
    Come with me if you wanna live.
  • E e! E e!
  • sybok escreveu: »
    Eu que o diga, meu BUGuntu deu pane aqui na atualização 12. alguma coisa, e, até hoje está ruim, pois não tive saco de formatar e começar com um OS novo, na atualização para o 13. sei lá o quê, ele ficou mais estável, mas continua com coisas estranhas dependendo do uso que preciso.

Tenho usado meu windows da partição secundaria como OS principal... o que significa que estou desperdiçando 700 gigas de um DG de 1 tera, com a porcaria do BUGuntu.

Tenho que tomar vergonha na cara e botar o debian aqui.

Deixa de ser retardado. Você é muito burro. Linux não dá problema. Só o usuário dá problema. Eu comparo o Ubuntu à OGX. Questão de tempo. Aliás, pela arrogância dos defensores do Ubuntu (exclui-se Debian e Mint pois os caras são legais e pacientes com novatos...) já podia ficar na 10ª posição.
  • Por mais que Johnny quase sempre esteja errado sobre questoes de informatica e tecnologia, desta vez ele acertou.

E ininteligivel a insistencia dos fanaticos que a culpa nao e do sis tema, e do usuario, mesmo que TODOS os usuarios presentes apresentem a mesma queixa, e nenhum deles tenha tido os mesmos problemas com a distro-mae do Ururbu.

O Debian esta ficando cada vez mais facil de usar e mais popular. Ele e mais rapido, mais leve, mais robusto e mais estavel que o Ubuntu. Tem jeito nao, filho.
  • Errado sobre questões de informática e tecnologia? Como assim? Posso discordar de certas coisas (de forma geral de outras coisas), mas estar errado? Para isso teria que discutir algo que não domino ou que não seja filosófico. Linux é bom? Sim. Microsoft SO é bom? Sim! Um é melhor que o outro? Hoje? Digo que não e isso se consolidou após o XP. A MS dá mancada? Sim, e Linux também. Teremos nós daqui a alguns anos tantos games para Linux quanto para Linux? Acho que será mais fácil terem licenças em nuvem para o games de PC. Aqui no Brasil irá pegar? Dependerá dos fabricantes. Se eles só fornecerem via nuvem, quem não tiver ficará sem e terá que dar um jeito ou seja, só por imposição. Mas até isto acontecer, nossa rede Zero-Gê tem que virar algumca-coisa-que-funcione-em-todo-território-nacional-G. Sem isso, sorry. E como conheço este "pais-zinho" de longa data...

Deixei passar algo Apático?
  • A propósito, a dificuldade de se rodar porgramas de distribuições diferentes já foi corrigida, ou ainda é aquela briguinha de carola de sempre? Já posso baixar alguma coisa legal no baixaki que funcione direto ou tenho que esperar para ver se um dia, quem sabe,façam para a distro que eu uso?
  • Johnny escreveu:
    Errado sobre questões de informática e tecnologia? Como assim?
    A afirmacao e auto-explicativa.
    Johnny escreveu:
    Deixei passar algo Apático?
    Sim, que esta errado.
  • Já que você está errado e eu também, não resta muito o que dizer...
  • XD
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Só testei a última versão do Debian como live DVD, mas também me pareceu mais simpático, a começar pelo menu de boot, que dá opções, enquanto que o do Kubuntu só mostra uma tela preta até entrar o sistema. E identificou melhor o hardware. Além disso, rodou MP3 e outros formatos sem precisar instalar os codecs.
  • Uso o Debian com o ambiente LXDE e o boot leva menos de 20 segundos sem SSD, sabe quantas vezes apareceu a irritante mensagem de bug report?

Nenhuma!

Depois de meses de uso a única coisa que faço é um update nos pacotes mais ou menos uma vez por mês, sem medo, updates no Debian são UPDATES DE VERDADE, nesse quesito ganha até do sensacional Windows 7 e deixa BUGuntu e derivados muito para trás, até hoje eu nunca li um único relato de Debian stable (PPA's são outra história) que deu problemas por ter feito um update, de outras distros, principalmente as "cutting edge", e do Windows, principalmente do recente 8.1, são comuns.
    Come with me if you wanna live.
    O Red Hat deixa as experiências com o Fedora. O Debian tem a versão não estável e ainda tem o Ubuntu e outros como testadores das novidades.
  • Ai que esta. O Debian, nem mesmo recem-instalado, ja nao e mais complicado que o Ubuntu e o Mint e sua filosofia conservadora de so trocar o que ja foi amplamente testado e escrutinado eleva-o a um outro patamar de estabilidade.

Nao tem pra ninguem.
  • Se estiver disposto a pagar o SO mais caro que existe, deve ser legal sim.

Caso nao, instale o CentOS (mais voltado pra servidor), que e o Red Hat Enterprise Linux sem a assistencia paga da Red Hat, Inc. Ou ainda o Fedora (voltado pra desktop) que o garoto de testes.
    sybok escreveu: »
    Tai, alguém aqui conhece e usa bem o Red Hat?
    Pelo que andei lendo parece uma distro legal de testar.
    Em casa, eu usava o Conectiva, que era baseado no RH, e depois montei um servidor na firma, primeiro com o Conectiva e depois com o RH9. Isto foi antes de ele virar "Enterprise". Não sei como está agora. Talvez haja distribuições mais voltadas para o usuário doméstico.

• Para fechar o assunto: Apesar de detestar a comunidade BUG-untu e adorar a idéia do título do tópico, sejamos honestos. A Distrowatch pode ser tão confiável quanto possível, mas não prova que determinada distribuição seja a mais usada pelos downloads. Em contrapartida, acredito também que a febre pelo Buguntu tenha passado com muita gente descontente com o Unity e aquele modo sacal de sempre de não ter alternativa de mudar com ações simples (a ms TENTOU E sifodeu MAS VOLTOU ATRÁS...).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.