Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Igreja do Apóstolo Valdemiro Santiago tá na merda

2»

Comentários

  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Indio Velho, como observador a distancia desses movimentos pentecostais, deve estar rindo da minha paranoia e se deleitando com todo este imbroglio.

    Apatico escreveu:
    Agora, talvez invertendo a ordem das prioridades, o que mais me preocupa e o que ocupa o vacuo de Valdemiro/Mundial
    Outra hipotese que ja descartei.
    Acauan escreveu:
    Na verdade trata-se de um momento histórico excelente para o catolicismo conservador.
    Bastaria balançar as árvores e os fiéis decepcionados com a queda de qualidade das igrejas pentecostais caíriam em seu colo.
    O problema é que os católicos conservadores são possivelmente o grupo organizado mais incompetente do mundo em matéria de marketing.
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/4991/#Comment_4991

    O marketing catolico nao mudou nada de dois anos pra ca. Um milenio acostumado com monopolio nao se cura facil. A especialidade protestante de propaganda ainda continuara por um bom tempo.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A igreja católica não consegue dar o mesmo atendimento personalizado que os pentecostais. Você precisa de um padre? Tem que andar até uma igreja, se é que há alguma na sua região, bater na porta fechada e tentar encontrar alguém disponível.

    Se quiser um pastor, vai até a esquina e ele estará na porta, pronto a lhe atender com uma oração, exorcismo ou até um culto improvisado para pequenos grupos.

    Sem falar em que igreja católica é o lugar onde se vai aos domingos para assistir à missa e fim de papo, enquanto que as igrejas evangélicas muitas vezes se tornam o centro social das comunidades pobres, onde todos se encontram para discutir os problemas comuns ou apenas jogar conversa fora.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico escreveu: »
    Mas esta hipotese, mesmo que a esta altura ja esteja praticamente confirmada, nao e satisfatoria, ou eu nao quero que ela seja, porque e terrivelmente perturbadora. Ora, quer dizer que vivemos num tempo em que qualquer meliante sem nenhum talento, sem nem mesmo carisma, sem a capacidade de administrar um negocio onde a UNICA coisa que ele tem que fazer e pedir dinheiro a um bando de idiotas, consegue arregimentar multidoes? Se a resposta for sim, estamos muito mais desprotegidos cultural, intelectual e espiritualmente do que eu cogitava.

    Valdemiro apostou todas as fichas no freak show dos "milagres" em massa.
    O pensamento óbvio é que é preciso ser muito idiota para acreditar naquilo.

    Uma conhecida crente, que de idiota não tem nada, ajudou a elucidar um pouco a coisa.

    Conhecedora de meu colossal desprezo pelo Grotesco, alegou que na verdade seria a Fé dos crentes e não o Valdemiro em si a causa dos tais milagres, justificando assim sua crença nas apresentações do freak show.

    Sendo o Índio Velho quem é, respondi com a pergunta "quantos milagres de cura Jesus realizou". Ela respondeu apenas "um monte", evidenciando a ignorância típica dos evangélicos quando surpreendidos por um questionamento bíblico que vai além de algum trecho convenientemente decorado.
    Respondi que não, que em três anos de ministério Jesus fez por volta de vinte milagres de cura, o que daria um milagre a cada dois meses mais ou menos e ainda olha lá.
    Então questionei se ela achava razoável a hipótese de que o Valdemiro realizasse - ou criasse o ambiente, como ela defendia - mais curas em um hora de programa do que o próprio Jesus em toda sua vida.
    Como é anátema para crente admitir qualquer inferioridade comparativa do sr. Jesus, ela ficou sem resposta.

    Mas foi um experimento interessante.
    Entendo que tem gente tão fodida na vida que precisa se apegar a qualquer fio de esperança que lhe apareça, mesmo sendo ela o grotesco do Valdemiro.
    Também tem o corporativismo espiritual dos crentes, aquilo que citei no Manual, "somos tão especiais que mesmo quando o pastor é um pilantra, Deus nos atende com tratamento VIP."

    São dois pontos que melhoram o entendimento, mas não resolvem o imbróglio. Vamos seguir observando e ver no que dá. O desfecho deve ser muito didático.

    Apatico escreveu: »
    Agora, talvez invertendo a ordem das prioridades, o que mais me preocupa e o que ocupa o vacuo de Valdemiro/Mundial (que sao a mesma coisa), mesmo sem nem compreender como surgiram num primeiro momento.

    Valdemiro e Macedo já são um subproduto do vácuo deixado pelo Catolicismo Conservador. Subproduto porque os evangélicos pentecostais absorveram os descontentes com o modernismo Católico da Teologia da Libertação, mas agora eles próprios sucumbem aos seus modernismos, ainda piores que aquele que os originou e produzindo crias piores ainda.
    Por algum tempo deve predominar esta religiosidade neutra e difusa típica do brasileiro, aumentando em número um grupo que não existia, o dos "evangélicos não praticantes".
    Depois pode aparecer algum sincretismo da moda que substitua o New Age ou mesmo um avanço do Materialismo Cientificista (uma visão de mundo adolescente, própria para um mundo cada vez menos adulto).

    Em algum momento este castelo de cartas desaba, pois como muito bem colocado em O Jardim das Aflições, a sustentação da sociedade é um equilíbrio entre religião e civismo, com o esvaziamento da religião o civismo deveria progredir em uma taxa compensatória. Como não se vê isto, pelo contrário, religião e civismo se enfraquecem, um dos dois terá que passar por uma renovação traumática, de preferência antes que as forças do caos aproveitem o momento.

    Apatico escreveu: »
    Curiosidade: Como e comum no protestantismo, existe uma cisao da Igreja Mundial do Poder de Deus (que e uma cisao da Universal) chamada Igreja da Fé Renovada (antigamente Igreja Mundial Renovada) de um tal bispo Roberto Damasio.

    Foi ao Roberto Damasio que me referi certa vez quando disse que todo o staff do Valdemiro tinha cara de quem já puxou cadeia.
    Na época os lugares-tenentes do Grotesco eram o Damásio e um "bispo" negro magricelo de olhos esbugalhados que era ruim que dói de TV, até para os padrões do Valdemiro.
    Certamente tiveram desavenças quanto à divisão do butim e o Damásio deve ter pensado que se aquele rastaquera se deu bem, ele haveria de se dar melhor. Errou. O público o viu como imitação barata do Valdemiro.

    Na minha concepção, tornar-se imitação barata do Valdemiro deveria ser castigo reservado aos piores pecadores nos mais profundos círculos do inferno. E o cara fez isto por opção...



    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva escreveu: »
    A igreja católica não consegue dar o mesmo atendimento personalizado que os pentecostais. Você precisa de um padre? Tem que andar até uma igreja, se é que há alguma na sua região, bater na porta fechada e tentar encontrar alguém disponível.

    Se quiser um pastor, vai até a esquina e ele estará na porta, pronto a lhe atender com uma oração, exorcismo ou até um culto improvisado para pequenos grupos.

    Alem da vocacao exigida, os custos e o tempo para formar um padre sao muito maiores, mesmo comparando com as igrejas protestantes serias, mesmo a ICAR tendo cortado alguns gastos (disseram-me que nao ensinam mais latim nos seminarios, o que e um absurdo).

    Igrejas como a do Valdemiro devem formar seus pastores e ate bispos num intensivao de final de semana. A maioria nunca deve ter lido um livro inteiro na vida, seja um livro da biblia, de teologia ou historia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Apatico escreveu: »
    ...disseram-me que nao ensinam mais latim nos seminarios...

    Ooooo quêêêêêêêêêê????????????????

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Uma prima me contou. E a pessoa mais catolica que convivo, e tambem a mais gentil e amavel. Ela sempre faz doacoes para conventos, seminarios, igrejas. Ela me disse que cortaram em "alguns seminarios". Fiquei bem chocado, questionei se ela tinha certa e ela disse que sim.

    Fazendo uma busca rapida na internet, os seminarios ainda ensinam latim, grego e aramaico. Pelo menos uma lingua sacra o padre deveria saber, e para os catolicos tem que ser latim. A lingua comum dos cardeais em Roma e latim, todos os documentos da Igreja estao em latim, as obras teologicas foram escritas originalmente em latim. Alem do latim hoje ser uma lingua "imutavel", justamente por estar "morta". Toda a unidade da Igreja depende de que seu clero saiba latim. Acho que ela se enganou.

    A ICAR nao tem que concorrer com as igrejas protestantes em quantidade, ela nunca conseguira isso, a nao ser que deixe de ser a ICAR, ja que qualquer sem nocao como Valdemiro pode se tornar um clerigo de "primeiro escalao" no protestantismo . Ela precisa mostrar e superioridade. Cortar custos da formacao do padre e o maior tiro no pe que a Santa Madre Igreja pode dar.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • "Acauan escreveu:
    Valdemiro apostou todas as fichas no freak show dos "milagres" em massa.
    Mas podemos creditar a ele pelo menos pioneirismo/originalidade nesse sentido? Do contrario, a explicacao pros freak shows terem feito sucesso e apenas sorte ou acaso, o que nao me convence nenhum pouco, ja que qualquer imbecil pode apresentar o espetaculo milagreiro do Valdemiro sem perda de qualidade.
    Acauan escreveu:
    Vamos seguir observando e ver no que dá. O desfecho deve ser muito didático.
    E tragicomico.
    "Acauan escreveu:
    Em algum momento este castelo de cartas desaba, pois como muito bem colocado em O Jardim das Aflições, a sustentação da sociedade é um equilíbrio entre religião e civismo, com o esvaziamento da religião o civismo deveria progredir em uma taxa compensatória. Como não se vê isto, pelo contrário, religião e civismo se enfraquecem, um dos dois terá que passar por uma renovação traumática, de preferência antes que as forças do caos aproveitem o momento.
    O amedontrador e que se chegarmos ao Caos, o Principio de Ordem que vem depois e simplesmente imprevisivel.

    Muitos podiam apontar sinais da decadencia de Roma com a queda dos valores civicos, mas ninguem poderia prever que cairiam invadidos por barbaros analfabetos e logo depois a Europa inteira estaria sob uma unidade crista e tornar-se-ia uma sociedade feudal.
    Acauan escreveu:
    Foi ao Roberto Damasio que me referi certa vez quando disse que todo o staff do Valdemiro tinha cara de quem já puxou cadeia.

    Estou assistindo alguns videos do sujeito. Mais um grotesco.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico escreveu: »
    Muitos podiam apontar sinais da decadencia de Roma com a queda dos valores civicos, mas ninguem poderia prever que cairiam invadidos por barbaros analfabetos e logo depois a Europa inteira estaria sob uma unidade crista e tornar-se-ia uma sociedade feudal.
    Roma não caiu devido à invasão dos bárbaros. Na verdade, eles foram para lá fugindo dos hunos, ou seja, de certa forma buscaram a segurança do império romano. Roma apenas os absorveu.
    O império caiu devido à sua própria decadência.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-10-30/igreja-mundial-acerta-com-a-rede-tv.html
    Igreja Mundial acerta com a Rede TV

    A compra do horário foi acertada por R$ 4 milhões ao mês. Igreja de Valdemiro foi atrás de outra emissora a fim de responder à perda de espaço na TV para a Universal

    A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, fechou acordo com a Rede TV para a transmissão de seus cultos na emissora aos domingos pela manhã, das 10 às 12h30, em rede nacional. A compra do horário foi acertada por R$ 4 milhões ao mês. A Rede TV dividirá com a Mundial um satélite para as transmissões. Durante culto no último domingo (veiculado ainda pelo Canal 21), o vice-presidente da Mundial, Denis Munhoz, anunciou a nova programação, já neste final de semana, na Rede TV.

    Procurada, a emissora não confirmou nem desmentiu a negociação. A Mundial não se manifestou. A igreja de Valdemiro foi atrás rapidamente de outra emissora, a fim de responder à perda de espaço em redes de TV para a concorrente Universal do Reino de Deus, a igreja do bispo Edir Macedo, da qual Valdemiro também fez parte, até 1998.

    A igreja de Macedo tirou recentemente das mãos do ex-seguidor os espaços que ele mantinha na rede CNT e no Canal 21, do grupo Bandeirantes. No 21, a Mundial ocupava 23 horas diárias da programação. Pagava R$ 8,5 milhões ao mês. Em dificuldades financeiras, a Mundial passou a atrasar pagamentos à CNT e ao canal 21. A Universal, então, entrou no páreo. Fez ofertas vantajosas às duas emissoras e desbancou o concorrente.

    Conforme revelou a coluna, na edição de 16 de outubro, ao menos 50 bispos e pastores da Igreja Mundial foram afastados por causa de denúncias de desvios de recursos. Ofertas feitas pelos fiéis não chegavam aos cofres do grupo religioso, conforme denúncias. Um integrante da Mundial, já afastado, teria tentado trazer de Angola para o Brasil US$ 1,1 milhão para comprar um imóvel em condomínio de luxo.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico escreveu: »
    "Acauan escreveu:
    Valdemiro apostou todas as fichas no freak show dos "milagres" em massa.
    Mas podemos creditar a ele pelo menos pioneirismo/originalidade nesse sentido? Do contrario, a explicacao pros freak shows terem feito sucesso e apenas sorte ou acaso, o que nao me convence nenhum pouco, ja que qualquer imbecil pode apresentar o espetaculo milagreiro do Valdemiro sem perda de qualidade.

    Parece que Valdemiro teve o discutível mérito de ser mais cara-de-pau que todo mundo.
    Antes dele parecia haver um certo cuidado, do tipo "não exagera nos milagres para o povo não desconfiar".
    O Grotesco apostou na fórmula inversa, quanto mais absurdo mais crível para o público dele. Pelo jeito acertou, já que mesmo a citada evangélica que está longe léguas do padrão tábula rasa do fiel da Mundial tava citando condicionais prá defender o sujeito.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan escreveu:
    Parece que Valdemiro teve o discutível mérito de ser mais cara-de-pau que todo mundo.
    Dado a completa falta de explicacoes alternativas e os tempos em que vivemos, nao deixa de ser uma explicacao razoavel.

    Embora o marketing agressivo ja fosse uma caracterisica protestante e as curas milagrosas por meio de uncoes caracteristicas pentecostais, Valdemiro inovou com sua producao em escala industrial de milagres e sua publicidade grotesca.

    Como descrito em "Bilionarios por acaso" as vezes apeans o pioneirismo ja atrai sucesso por si so.

    Ainda nao sei se ele fez isso conscientemente ou so percebeu o sucesso apos o inicio das atividades milagreiras.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-11/mundial-versus-band-ate-globo-entra-no-caso.html
    Mundial versus Band: até Globo entra no caso

    Mundial resolveu ir à Justiça contra o grupo Bandeirantes por causa da rescisão unilateral de um contrato de compra e venda com o Canal 21, que retransmitia sua programação

    A briga entre as igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus por espaços na televisão continua. A Mundial resolveu ir à Justiça contra o grupo Bandeirantes por causa da rescisão unilateral de um contrato de compra e venda com o Canal 21, que transmitia sua programação religiosa 23 horas ao dia. A Band alegou inadimplência.

    A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago, agora, quer R$ 200 milhões de indenização. A Mundial - dissidência da Universal, do bispo Edir Macedo - pagava R$ 8,5 milhões ao mês ao grupo Band. Mas atrasou pagamentos e a dívida teria chegado a R$ 21 milhões. A Universal, concorrente direta, entrou no negócio, pagou mais e desbancou o apóstolo. Nos bastidores, afirma-se que a Universal ofereceu R$ 12 milhões mensais à Band.

    Seguidores de Valdemiro dizem que Macedo teria orientado o vice-presidente executivo da Rede Record, Marcelo Silva, para fazer uma proposta irrecusável à Band e tirar o apóstolo do ar. Essa oferta, segundo a Mundial, foi feita há cerca de 20 dias e teria envolvido a quitação de uma dívida de R$ 20 milhões da Band com a Record por causa da mudança do apresentador José Luiz Datena da Barra Funda para o Morumbi, além de um “acordo técnico-cooperacional” entre as duas emissoras.

    Em dificuldades, a Band precisaria diminuir despesas. Somente neste ano, teria demitido 400 pessoas. Esse acordo teria provocado reações da Rede Globo, que estuda romper parcerias com a Band, principalmente para a exibição de jogos dos campeonatos estaduais e brasileiro. A Record nega qualquer aliança ou acordo técnico com a Band.

    Respostas das emissoras
    A Record diz que a compra de espaço na programação do Canal 21 foi acertada pela Igreja Universal. As duas instituições não se misturam, segundo a emissora da Barra Funda. A Universal não tem se manifestado sobre o assunto. A Bandeirantes também afirmou que não comenta o caso.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    A Universal já ocupou o espaço televisivo que era do Valdemiro.
    A esperteza daquela turma é mesma notória.
    Botaram no ar um programa igualzinho ao do Grotesco. Muitos desavisados depositarão dinheiro na conta da Universal pensando estar ajudando o Valdemiro.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.