Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso

LUCAS SIMÕES
Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos.

A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, encerrado, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital. “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou.

O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou.

Segundo Cleiton Dutra, assessor de política de gabinete da Subsecretaria de Política Anti-Drogas, a reserva de vagas para usuários de drogas em concursos públicos não foi analisada. “Não tenho conhecimento do assunto, isso deve ser analisado. Mas, independentemente disso, vamos expandir as vagas públicas futuramente”, disse.

Números

Minas oferece 1.600 vagas de para tratamento de dependentes químicos – 96,34% das quais ocupadas, segundo a subsecretaria de Polícia Anti-Drogas – e pretende chegar a 3.000 mil, mas a expansão não tem data prevista.

http://www.otempo.com.br/cidades/usuários-de-drogas-podem-ter-10-de-vagas-em-concurso-1.670509

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Saudações Kairós
    Saudações aos demais participantes
    Observatório de Segurança Pública: A realidade é que o crack hoje é uma seríssima ameaça à juventude ainda sadia, o que levou o governo federal a anunciar recentemente o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack.(...)

Certo que precisam haver veículos(meios) de tratamento e apoio social.
    Observatório de Segurança Pública: É necessário, no entanto, investir na prevenção para conter a epidemia do crack que se alastra progressivamente. A família é o primeiro e principal agente social de contenção de prevenção.

Repressão, educação e ações sociais integradas na restauração da saúde.

Observatório de Segurança Pública: O certo é que o uso constante do crack danifica a área frontal do cérebro, responsável pelo planejamento, pensamento, controle dos impulsos. Por isso o usuário do crack tende a ser violento, desorganizado e,(...)

Esse destaque serve para lembrar que em algumas situações oferecer oportunidades de inclusão dessas pessoas, como forma de recuperação para a auto-estima ou mesmo oportunidades de inclusão no mercado de trabalho, deve antes passar por uma triagem psicossocial e de tratamento efetivo, pelo óbvio acima citado.

Fonte: http://www.observatoriodeseguranca.org/node/3365

Abraços fraternos a ti
    e a todos os participantes
    Silvana
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Só se deve oferecer emprego a um usuário de crack quando todas as pessoas decentes já estiverem empregadas, jamais tirando a vaga delas.

Usuário de crack não é "vítima da sociedade", é um imbecil e não tem direitos especiais.
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Premiar a pessoa que adota um comportamento deletério a si mesma e a sociedade em detrimento de quem age corretamente...

Cotas são mesmo uma "beleza". :/
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Para ser um cara legal já sei que devo abandonar o cigarro e fumar maconha, pintar a cara de preto, virar viado e tomar uns picos.
  • Johnny escreveu: »
    Para ser um cara legal já sei que devo abandonar o cigarro e fumar maconha, pintar a cara de preto, virar viado e tomar uns picos.

XD
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Isso é uma coisa grave, muito grave, não é só uma questão de uma cota qualquer, é que isso é um perigo para os que usam os serviços públicos, sobretudo os doentes e as crianças, perigos de serem maltratados por funcionários drogados ou mesmo no caso dos pacientes de serviços médicos, perigo de morrerem ou ficarem mutilados ou pelo menos feridos, por causa disso e perigo de que crianças choronas em creches sejam jogadas contra as paredes ou pelo menos que sejam drogadas também pelos funcionários drogados para que fiquem quietas.
    Post edited by LaraAlvaerengaSip on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.