Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

KARDECISMO - 10.11.1928 - Começa a ser publicada a revista O Cruzeiro

10.11.1928 - Começa a ser publicada a revista O Cruzeiro.

O Cruzeiro foi uma revista semanal ilustrada que marcou época na imprensa brasileira. Editada pelos Diários Associados, de Assis Chateaubriand, foi por décadas a principal revista do país na primeira metade do século XX. E teve a linha editorial muito imitada. Deixou de circular em 1975.

Em 1964, a revista desmascarou os kardecistas que apresentavam truques de circo como genuínas materializações de espiritos

http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/a-medium-que-enganou-chico-xavier-42845

revista-o-cruzeiro-n-1-2-de-janeiro-1974-rio-de-janeiro_MLB-F-182018417_321.jpg

Parabéns O Cruzeiro. Bravou com honra e tombou com morte!
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 17 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Ficou esquisita a frase aí no final, mas o Cruzeiro morreu por conta da baita burrada do Calmon, que queria que a revista tivesse QUALIDADE e não o que sempre teve: SENSACIONALISMO BARATO, tal como os artigos que mostravam o suposto circo da materialização.

David Nasser sabia que isso não ia dar certo. Difamar o Chico Xavier atraía leitores. Falar bem dele seria só dizer mais do mesmo... E acertou.
  • Acho que não.

Oq mais vende nesse pais é livro de auto ajuda, com tematica reencarnacionista.
    O ENCOSTO
  • Mudando de assunto, que mulher mais gostosa essa da capa. O padrão de beleza da decada de 70 era muito melhor. Ela tá estourando a roupa.
    O ENCOSTO
  • ta parecendo a possuiida
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • ENCOSTO escreveu: »
    Mudando de assunto, que mulher mais gostosa essa da capa. O padrão de beleza da decada de 70 era muito melhor. Ela tá estourando a roupa.

Simplesmente porque não se rendiam ao bisturi, quem tinha beleza tinha, simples. Também me agrada.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Falando nisso me lembrou aquela atriz que fez a Dana do Ghostbusters. Adoro aquela cena quando ela incoporpora o Zool.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Sigourney Weaver. Também foi a Ten. Ripley de "Alien". Era bonita, mas não tinha quadril nem bunda.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Sigourney Weaver. Também foi a Ten. Ripley de "Alien". Era bonita, mas não tinha quadril nem bunda.
    Americana com quadril e bunda? Onde? Só as negras...
  • Fernando_Silva escreveu: »

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    ENCOSTO escreveu: »
    Parabéns O Cruzeiro. Bravou com honra e tombou com morte!

O humor d'O Encosto...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Oq mais vende nesse pais é livro de auto ajuda, com tematica reencarnacionista.

Ué? Isso foi sempre assim? Veja só que gozado. Há alguns que se dizem espíritas que até veem uma "justiça do Alto", punindo os Diários Associados por essas marvadezas contra o Chico. Mas com o dito Calmon, a linha sensacionalista foi substituída por uma "linha de qualidade". Ora, o "Alto" não considerou essa redenção?

Quer mais? A Rede Tupi pertencia aos Diários Associados e produziu novelas de grande sucesso com TEMÁTICA ESPÍRITA: A Viagem e o O Profeta. Que baita ironia! Antes avacalharam com o Chico Xavier e nesta última novela ele até apareceu num capítulo dela. Dá pra acreditar.

Mas nada disso salvou os Diários Associados.

Acho que esse tal negócio de livro de auto ajuda reencarnacionista vender muito só deve funcionar mesmo com os livros...
    ENCOSTO escreveu: »
    Mudando de assunto, que mulher mais gostosa essa da capa. O padrão de beleza da decada de 70 era muito melhor. Ela tá estourando a roupa.

Verdade, foi um tempo em que o padrão Mulherão encontrou seu ponto de equilíbrio, menos gordinha que o padrão dos anos cinquenta e antes da magreza imposta pelos estilistas boiolas que viria depois.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Sigourney Weaver fazia papéis de Herói de Ação e parecia com um... O que basta para tirar o tesão de qualquer homem e foda-se o que as neo-feministas e PC's diriam disto.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • "e antes da magreza imposta pelos estilistas boiolas que viria depois."
    - Bem, Acauan... Imagino que um estilista boiola não saiba diferençar uma mulher de um cabide, já que o desejo sexual do dito estilista é por homem MACHO MESMO...
  • Botanico escreveu: »
    "e antes da magreza imposta pelos estilistas boiolas que viria depois."
    - Bem, Acauan... Imagino que um estilista boiola não saiba diferençar uma mulher de um cabide, já que o desejo sexual do dito estilista é por homem MACHO MESMO...

Os estilitas são machos , machochos .

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • PercivalPercival Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan escreveu: »
    Sigourney Weaver fazia papéis de Herói de Ação e parecia com um... O que basta para tirar o tesão de qualquer homem e foda-se o que as neo-feministas e PC's diriam disto.

Isso me fez lembrar esse filme:

gi_jane_ver1_7070.jpg
    Eu concordo que tu olha pra ela em Alien tu não diz que ela é mulher, talvez a versão mais feminina dela fica em Ghostbusters mesmo.

Quanto a Demi Moore...

Post edited by Acauan on
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.