Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Richard Dawkins fala de mais e acaba dando bom dia a cavalo

Dawkins afirma em entrevista que gosta de prestar homenagens fúnebres aos amigos ,para que eles se sintam importantes.
A Final de contas ele é ateu espírita, ou comediante?
Confiram esse momento no vídeo aos 07:30 M
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências

Comentários

• 18 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Tem gente que inventa situações inusitadas como forma de obrigar a mídia a falar deles. Lembram-se daquela ocasião em que o Mercadante, em campanha eleitoral, cumprimentou um manequim? Ou o Serra, que fez um gol com o sapato? É por aí...
  • sybok escreveu: »
    Ele disse que os VIVOS precisam de rituais fúnebres e precisam se lembrar dos entes queridos que foram.
    Não teve nada de incoerente no que foi dito.

08:02 Quando alguém morre eu acho certo dar a eles
    uma despedida digna, uma espécie de velório.
    08:07 Que nos faça nos lembrarmos deles e que os faça sentir que cumpriram algo

Se Dawkins afirma que os ,mortos ainda sentem algo, é um crente que possui mais fé do que eu.
    sinto logo existo!
  • Botanico escreveu: »
    Tem gente que inventa situações inusitadas como forma de obrigar a mídia a falar deles. Lembram-se daquela ocasião em que o Mercadante, em campanha eleitoral, cumprimentou um manequim? Ou o Serra, que fez um gol com o sapato? É por aí...

o entrevistador começa fazendo um previsão:
    "nosso convidado é conhecido pela sua visão controversa"
    uma piada.
    sinto logo existo!
  • Eu não consegui ouvir direito, mas tenho certeza que nessa parte ele diz "makes you feel you...", e daí em diante eu não entendi direito, só sei que termina com "something". Ou seja, houve claramente um erro de tradução da legenda, pois claramente ele não se refere aos vivos aqui.
  • sybok
    Ou seja, você dá as pessoas que precisam de rituais uma despedida digna de seu ente querido e as faz sentirem que deram um adeus adequado a quem amavam.
    imaturidade espiritual, homenagens deveriam ser prestadas aos vivos então, deixem que "anjos ou demônios" deem as boas vindas.
    sinto logo existo!
  • sybok
    Você só "interpretou" errado o que foi dito porque ao invés de querer ouvir o que foi dito estava mais interessado em tachá-lo de incoerente.

analiso a situação baseado na tradução das legendas:

08:02 Quando alguém morre eu acho certo dar a eles
    uma despedida digna, uma espécie de velório.

Apesar de fazer sentido, até aqui em nenhum momento Dawkins esta se referindo em agradar a família, portanto essa interpretação é sua.

08:07 Que nos faça nos lembrarmos deles e que os faça sentir que cumpriram algo
    a primeira parte da sentença esta claro que refere-se aos aos vivos homenageando aos mortos, mas a segunda parte

deixa bem claro que ele se refere aos mortos , ja que não ha necessidade de fazermos velórios para nos lembrarmos dos vivos, para isto fazemos festas de confraternizações.

é muito comum pessoas que falam muito acabarem se contradizendo inconscientemente.
    mas discordo de você que eu esteja interpretando as legendas erradamente.

até concordo que possa ter sido um erro de tradução, pois neste caso o correto deveria ter sido traduzido assim:

08:07 <Que nos faça nos lembrarmos deles e que nos faça sentir que
    cumprimos
    algo.> nossa obrigações para com o falecido.

sinto logo existo!

Você só "interpretou" errado o que foi dito porque ao invés de querer ouvir o que foi dito estava mais interessado em tachá-lo de incoerente.

Como sempre.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO escreveu: »
    analiso a situação baseado na tradução das legendas:
    Que tal se basear no que ele realmente disse?
  • não seja cruel!
    sinto logo existo!
  • Sybok
    Do ponto de vista de quem participa do ritual, o morto vai ver a homenagem e se sentir querido.
    Não importa aqui então o que o ateu que organizou o funeral pensa, mas o que pensam os parentes do defunto, que acreditam que o defunto vai ver a homenagem.

Dawkins o ateu cristão bom samaritano

temos tambem outros tipos de ateus cristãos como o Valdemiro, RR, Macedo....irônico não ?
    sinto logo existo!
  • Como se crença em Deus se resume a Cristianismo.
    ― Winston Churchill

• sybok
    Essa frase foi antecedida por outras afirmações que dão o contexto correto do que foi dito e não podem ser tomadas isoladamente, tanto quanto não se pode pegar uma afirmação como "ame o próximo" e fazer de conta que não foi dito "nega-te a ti mesmo".

ha..ha..guardou magoas passadas! mas não e´bem assim não, não tirei toda sua razão desapegada.
    perdoe meu ceticismo isso deve ser contagioso, "credo cruzes"

Falando nisto se te for possível gostaria que participasse do outro tópico onde a Silvana ta levantando umas questões interessantes.
    Não é interpretação, é um fato já que é o que é claramente dito no discurso completo dele, algo facilmente perceptível para quem não tem problemas em interpretar textos.
    o pior é tentar conseguir traduzir o english dele
    A cerimonia, segundo Dawkins ajuda os vivos a se lembrarem dos mortos e permite a elas sentirem que se despediram dele de modo digno.
    As pessoas VIVAS precisam desse tipo de ritual para sentirem que cumpriram algo, que fizeram sua parte para com o ente que se vai.

questionado por que ele gostaria que tocassem trompetes no seu próprio funeral ele disse que consideraria uma saída triunfal, mas por que alguém que acredita que deixará de existir continuaria se preocupando com a sua imagem depois de morto ? orgulho depois de morto não deveria ser um sentimento de um ateu ainda vivo.
    Criaturo, sinceramente é até ridículo essa discussão ter se iniciado.
    O cara é ATEU, isso basta para saber que ele não acredita em espíritos e para saber que existe algo errado na sua interpretação do que foi dito.

o cara é ateu e até pode ser considerado um cientista respeitável,mas como filósofo é uma piada, ou voce também concorda com ele nisto:

"leis físicas, cegas e burras, podem criar seres inteligentes e complexos" ?
    sinto logo existo!
  • além do mais como diz o titulo do tópico quem fala de mais cedo o ou tarde, acaba se contradizendo, ou sendo ilógico.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    além do mais como diz o titulo do tópico quem fala de mais cedo o ou tarde, acaba se contradizendo, ou sendo ilógico.

Criaturos vivem fazendo isso.
    ― Winston Churchill

• todos nós fazemos
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    todos nós fazemos

Mas uns fazem mais que os outros, pricipalmente Criaturos de Deus.

― Winston Churchill

CRIATURO escreveu: »
    "leis físicas, cegas e burras, podem criar seres inteligentes e complexos" ?

Quem diz isso não é ele é a ciência.
    E já está mais do que provado que ordem e complexidade emergem em meio a sistemas caóticos seguindo leis simples.
    Um lindo floco de neve é um bom exemplo disso.

A mão invisível do mercado também é outro bom exemplo de como na natureza o aparente planejamento ordenado centralmente por uma consciência, não tem a mesma eficiência do que se consegue com a interação livre de muitas partes ignorantes sobre o funcionamento do todo e resultando em um fenômeno emergente.

parece me contraditório: "burros formando sábios e sábios formando burros"

talvez varias cabeças unidas pelo mesmo objetivo consigam resultados melhores
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.