Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
08:02 Quando alguém morre eu acho certo dar a eles
uma despedida digna, uma espécie de velório.
08:07 Que nos faça nos lembrarmos deles e que os faça sentir que cumpriram algo
Se Dawkins afirma que os ,mortos ainda sentem algo, é um crente que possui mais fé do que eu.
sem nenhuma consciência sem existências
o entrevistador começa fazendo um previsão:
"nosso convidado é conhecido pela sua visão controversa"
uma piada.
analiso a situação baseado na tradução das legendas:
08:02 Quando alguém morre eu acho certo dar a eles
uma despedida digna, uma espécie de velório.
Apesar de fazer sentido, até aqui em nenhum momento Dawkins esta se referindo em agradar a família, portanto essa interpretação é sua.
08:07 Que nos faça nos lembrarmos deles e que os faça sentir que cumpriram algo
a primeira parte da sentença esta claro que refere-se aos aos vivos homenageando aos mortos, mas a segunda parte
deixa bem claro que ele se refere aos mortos , ja que não ha necessidade de fazermos velórios para nos lembrarmos dos vivos, para isto fazemos festas de confraternizações.
é muito comum pessoas que falam muito acabarem se contradizendo inconscientemente.
mas discordo de você que eu esteja interpretando as legendas erradamente.
até concordo que possa ter sido um erro de tradução, pois neste caso o correto deveria ter sido traduzido assim:
08:07 <Que nos faça nos lembrarmos deles e que nos faça sentir que algo.> nossa obrigações para com o falecido.
Como sempre.
― Winston Churchill
Dawkins o ateu cristão bom samaritano
temos tambem outros tipos de ateus cristãos como o Valdemiro, RR, Macedo....irônico não ?
― Winston Churchill
ha..ha..guardou magoas passadas! mas não e´bem assim não, não tirei toda sua razão desapegada.
perdoe meu ceticismo isso deve ser contagioso, "credo cruzes"
Falando nisto se te for possível gostaria que participasse do outro tópico onde a Silvana ta levantando umas questões interessantes.
o pior é tentar conseguir traduzir o english dele
questionado por que ele gostaria que tocassem trompetes no seu próprio funeral ele disse que consideraria uma saída triunfal, mas por que alguém que acredita que deixará de existir continuaria se preocupando com a sua imagem depois de morto ? orgulho depois de morto não deveria ser um sentimento de um ateu ainda vivo.
o cara é ateu e até pode ser considerado um cientista respeitável,mas como filósofo é uma piada, ou voce também concorda com ele nisto:
"leis físicas, cegas e burras, podem criar seres inteligentes e complexos" ?
Criaturos vivem fazendo isso.
― Winston Churchill
Mas uns fazem mais que os outros, pricipalmente Criaturos de Deus.
― Winston Churchill
parece me contraditório: "burros formando sábios e sábios formando burros"
talvez varias cabeças unidas pelo mesmo objetivo consigam resultados melhores