Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DOCTOR WHO - 50 ANOS DE SUCESSO!!

Quanto tempo uma série televisiva consegue fazer sucesso? E ainda estar sendo apresentada, fazendo seu aniversario de 50 anos? Essa série é Doctor Who. Hoje e amanha estará passando nas redes Cinemark o longa especial de Doctor Who. Eu assisti aqui em sampa e muito me admirei em ver a sala LOTADA!! Nunca pensei que essa série fosse tão popular aqui, em terra brasilis, vendo que essa série não foi muito bem exibida por aqui, contando com uma dublagem que, sinceramente, deu dó. Se for levar em consideração séries como Star Treck, X-Files, Supernatural, etc, que sempre passaram em tv aberta (não comentarei as tvs pagas pois não tenho conhecimento do que se passa nelas) e, portanto pegaram uma grande fatia de telespectadores, Doctor Who ficou bem limitada aqui em sampa passando em um horario inglório na TV Cultura de madrugada (tirando a apresentação no domingo que era a tarde). Então, o que se deveu o seu sucesso? Seriam os bons roteiros? A simpatia e carismaticos de seus atores? Eu não sei. Só sei que foi uma emoção muito grande estar no cinema, assistindo um longa do Doutor, um alienigena, ultimo senhor do tempo, com dois corações, 904 anos com uma maquina do tempo chamada TARDIS que é maior por dentro do que por fora e com uma aparencia de uma cabine telefonica policial britanica dos anos 60.

Só uma observação da importancia dessa série aqui no Brasil...O filme passou simultaneamente na Inglaterra. Os dois continentes ligados por 01:45:00 por causa de um filme...por causa do The Doctor!

Para quem não conhece a série, abaixo coloco o seu conteudo na wikipedia.

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações - conhecido apenas como "O Doutor" ("The Doctor"). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros1 .

A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards, durante o mandato de Russell T Davies como produtor executivo.2 3 Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional de "para a evolução com a tecnologia e as vezes como nada mais no universo televisivo conhecido".4 O programa está listado no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo5 e como a "mais bem sucedido" série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes.6 Durante seu funcionamento original, foi reconhecido por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica (originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC).

A série é uma parte significativa da cultura popular britânica,7 8 e em outros lugares que se tornou um programa favorito clássico da televisão. O show tem influenciado gerações de profissionais da televisão britânica, muitos dos quais cresceram assistindo a série.9 O programa originalmente funcionou de 1963 a 1989. Depois de uma tentativa frustrada de retomar a produção normal em 1996 com um piloto secreto na forma de um filme para a televisão, o programa foi relançado em 2005 por Russell T Davies, que era um produtor executivo e escritor chefe nos cinco primeiros anos de seu renascimento, produzidos pela BBC Wales, em Cardiff. Série 1 no século XXI, com Christopher Eccleston como o nona encarnação do Doutor, foi produzido pela BBC. As série 2 e 3 tiveram algum dinheiro de desenvolvimento contribuído pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC), que foi creditado como co-produtor.10 Doctor Who também gerou spin-offs em várias mídias, incluindo Torchwood (2006) e The Sarah Jane Adventures (2007), ambos criados por Russell T Davies; K-9 (2009), uma série de vídeos divididos em quatro partes chamado P.R.O.B.E (1994) e um único episódio piloto de K-9 and Company (1981). Houve também muitas paródias e referências culturais do personagem em outras mídias.

Doze atores já atuaram na série como O Doutor. A transição de um ator para outro é escrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo e, de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem. Atualmente, O Doutor é interpretado por Peter Capaldi, que assume o papel depois da aparição final de Matt Smith no Especial de Natal exibido em 25 de dezembro de 2013.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doctor_who

DWMcapa1.jpg
doctor-who-50-anos.jpg
Doctor-Who-50-Anos.jpg
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 16 Comentários sorted by Votes Date Added

• “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Pelo menos a musiquinha de videogame ficou legal. Se voce for assistir ao Dr. acho que é so ate amanha em uma rede cinemark. Bom divertimento.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Eu preciso assistir essa série.

Uma foto das action figures:

2082547a.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Aproveitando, em homenagem a essa série que é uma das melhores e carismaticas que já assisti em termos ficção cientifica, oficialmente a partir de hoje, estarei adotando o nome The Doctor e a imagem do ator David Tennant, um dos melhores "doutores" da série.

Já passei, acho que uns seis anos como o diabo-mór e precisava dar uma relaxada no visual e na postura, tanto virtual como social. Com voces...The Doctor.

Aproveitando...alguem viu a minha chave de fenda sonica por aí??
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Já passei, acho que uns seis anos como o diabo-mór e precisava dar uma relaxada no visual e na postura, tanto virtual como social. Com voces...The Doctor.

Aleluia! eu sabia que o diabo é humano.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    The_Doctor escreveu: »
    Já passei, acho que uns seis anos como o diabo-mór e precisava dar uma relaxada no visual e na postura, tanto virtual como social. Com voces...The Doctor.
    Afinal, o Diabo tem muitos nomes.
  • CRIATURO escreveu: »

Aleluia! eu sabia que o diabo é humano.

Corrigindo...alienígena, com dois corações (sou muito amoroso hehehe), 904 anos e ultimo dos senhores do tempo.

Total de Mensagens:
  • The_Doctor escreveu: »
    Aproveitando, em homenagem a essa série que é uma das melhores e carismaticas que já assisti em termos ficção cientifica, oficialmente a partir de hoje, estarei adotando o nome The Doctor e a imagem do ator David Tennant, um dos melhores "doutores" da série.

Mudar um pouco a persona não faz mal, afinal nós controladores temos várias facetas.
    The_Doctor escreveu: »

Aproveitando...alguem viu a minha chave de fenda sonica por aí??

Seu clone Pônei roubou para salvar Equestria de um destino terrível com ajuda de Twilight Sparkle:

Derpy_Hooves_Doctor_Whooves_Tardis_Twilight_Sparkle.jpg

― Winston Churchill

• “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações The_Doctor(Lú)
    Saudações aos demais participantes

The_Doctor, vou te contar uma história "oral" passada há várias gerações...
    Vc disse ao Criaturo:

Corrigindo...alienígena, com dois corações (sou muito amoroso hehehe), 904 anos e ultimo dos senhores do tempo.

Essa história do Senhor do Tempo >>> da Humanidade <<< na verdade é inspirada nos >>> Tsadikin's <<<. peguei um trecho para vc perceber.
    beni-yahweh.blogspot diz: Os Lamed-Vav Tzaddikim(36 Tzaddikim's), são chamados Nistarim, "os ocultos" ou, em tradução livre, os desconhecidos. Nos relatos folclóricos a condição de Nistarim ou, de agir anonimamente, é uma escolha, uma auto-imposição do Justo que usa seus poderes místicos para prevenir desastres e/ou proteger pessoas ameaçadas ou perseguidas. No cotidiano, vivem discretamente, em posições de pouco destaque na comunidade.

Quando um deles sobe aos céus seu estado é de congelamento total e Deus precisa o esquentar por mil anos antes que sua alma possa se abrir ao Paraíso. E é dito que alguns continuam tão inconsoláveis em relação à humanidade que nem Deus consegue esquentá-los. Então, de tempos em tempos, o Criador adianta o relógio do Último Julgamento em um minuto.

No século VII, judeus da Andalusia (uma região na Espanha) veneraram uma rocha com forma de lágrima. Eles acreditavam que a rocha era a alma de um Lamed Wufnik desconhecido petrificada pelo sofrimento.

Esses 36 Justos, vivendo sobre a Terra, são uma espécie de garantia de salvação do mundo perante o julgamento de Deus. É por causa deles que o Criador "permite a existência da Humanidade"...

Observe que não são alienígenas... Pois eles existem sim e estão no mundo agora em nossos dias...

Complementando: Por isso que a humanidade ainda vive, por causa deles.

ah, obrigada por esse tópico, não conhecia essa série. Vou tentar assistir de alguma forma.

abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos os participantes
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Na verdade a Humanidade ainda vive por causa do Alien X que nos livrou do aniquilargh.

― Winston Churchill

• Percival
    Seu clone Pônei roubou para salvar Equestria de um destino terrível com ajuda de Twilight Sparkle:

meu querido pônei esta de volta " a amizade é magica"
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO escreveu: »
    Percival

meu querido pônei esta de volta " a amizade é magica"

Já está na 4 temporada e legendaram o episódio.

― Winston Churchill

• Silvana disse:
    ah, obrigada por esse tópico, não conhecia essa série. Vou tentar assistir de alguma forma.

Olha, eu ainda não posso falar nada sobre antes de 2007 - 1963 pois eu comecei a assistir a partir desse ano, que fizeram a continuidade da série e a modernizaram, mas para ser um sucesso continuo assim, é porque deve ter um diferencial, seja os roteiros ou a maestria da interpretação de seus atores. Como eu disse antes, essa série não foi tão difundida aqui no Brasil como essas outras que passam por aí, na maioria americanas, mas pela sala lotada do cinema no especial de 50 anos e a vibração da plateia, coisa que faz muito tempo que não vejo em uma sala de cinema, essa série é, no minimo, contagiante.

Aqui em sampa ela passou na tv Cultura à uma da madrugada durante a semana e nas tardes de domingo. Eu tomei conhecimento dessa série graças a sua "filha" "As Aventuras de Sarah Jane", que foi uma das companheiras de viagem do Doutor (longa historia). Acredito que a única forma de se ter essa série (fora baixando ela) seja localizando lugares que vendem dvds de séries e animes. Por aqui voce pode encomendar:
    http://sagay.com.br/

Vou dar um gostinho pra voce do que é essa série: Depois de se despedir de sua segunda companheira de viagens (estou falando da nova "safra" da série), está o Doutor solitário mexendo nos controles navegacionais da TARDIS quando, de repente, o casco da nave se rompe graças ao impacto de alguma coisa. Rolando ao pés do Doutor, uma bóia de salvamento de um navio cai. Ele pega a bóia e fica abismado, pra não dizer, acreditar no que está escrito nela: o nome da embarcação é TITANIC.

Esse é o final do terceiro ano da série e inicio do especial de Natal.

Total de Mensagens:
  • Não sou mais o diabo, mas continuo adorando umas tentações.

Total de Mensagens:
  • E, sim, antes que alguem pergunte, o interior da TARDIS muda também, como se seguisse a nova personalidade do regenerado Doutor.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.