Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
O escritor e professor J.R.R. Tolkien foi um cristão devoto desde sua infância. Sua mãe o converteu ao catolicismo e, quando faleceu, o deixou aos cuidados de um padre católico chamado Francis Morgan. Não é difícil encontrar referências ao cristianismo em sua obra, tanto que diversos sacerdotes admitem abertamente serem fãs do autor (incluindo aí o Papa Francisco) e até mesmo usam trechos de seus livros em homilias.
Foi então que um grupo de católicos devotos iniciou uma campanha para canonização do criador da Terra-Média. Como este processo envolve a comprovação de milagres, buscam que Tolkien seja reconhecido ao menos como um Venerável. O movimento não só ganhou o apoio de alguns padres, mas também de líderes importantes dentro do catolicismo, como o italiano Daniele Pietro Ercoli, da Congregação Salesiana.
Para quem está achando essa coisa toda absurda, a Igreja Católica iniciou em agosto deste ano a investigação preliminar para a canonização de outro escritor de ficção, o também crítico e ensaísta G.K. Chesterton.
Se os fãs de Tolkien já são chatos pra #$%*, imagina como vai ser se o cara virar santo!
http://contraversao.com/grupo-religioso-quer-tornar-tolkien-um-santo-catolico/
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.