Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados
O pastor Michael Stahl (foto), da Flórida (EUA), sugeriu em seu blog que uma organização crie um site para fichar os ateus mais conhecidos, revelando onde moram, para que as pessoas possam evitar o proselitismo deles.
Ele comparou os ateus aos criminosos sexuais, terroristas, skinheads e radicais islâmicos, entre outros grupos que são cadastrados pelos órgãos de segurança.
Disse que o site poderia se chamar Registro Cristão Nacional dos Ateus. Nele não constaria o nome da rua da casa dos ateus, mas haveria foto e local de trabalho deles, além dos seus Estado e cidade.
Como exemplo de ateu cuja localização poderia ser divulgada, citou Richard Dawkins. Trata-se de uma provocação porque Dawkins, naturalizado britânico, mora na Inglaterra.
O pastor Stahl afirmou que o site lhe seria útil porque mora em Miramar, cidade de 109 mil habitantes, e não sabe quem dali é assumidamente ateu. Disse que, com o cadastramento, ele poderá advertir as pessoas sobre o perigo do ateísmo ao qual estarão expostas.
“Francamente, não sei quem poderia se opor a essa ideia.”
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Também acho. Tem muito ateu-bomba por aí. Temos que ficar de olho nessa turma.
Enquanto políticos e religiosos gozarem de imunidade, autoconcedida ou não, para fazer e dizer o que lhes der na telha, pessoas decentes e, de certa forma, indefesas, continuarão vítimas de tais vilanias.
Uma maneira eficiente de abrir caminho para fundamentalistas justiceiros fazerem merdas. Aqueles que costumam ouvir vozes...
Hummm... Tá, também não vamos ser assim tão radicais. Podemos abrir uma exceçãozinha.
Ateísmo é contagioso? Que bosta de fé é essa?
A mãe coruja, da fábula, acha que seus filhotes são lindos. Os imbecis, todos eles, acham que suas idéias são fantásticas.
Sujeito sem o que fazer.
Esse filho da puta deve estar nos confundindo com os chatos testemunhas de Jeová, alguém deveria desfazer esse equívoco.
Sim, mas não com nomes, fotos e endereços. Apenas estatísticas.
As vezes costumo escrever "mecher" porque mesmo que seja certo com X fica muito estranho :/
O censo capta todas as informações possíveis, do endereço à renda familiar. Essas informações servem estatisticamente ao governo e criam um perfil tanto mais aproximado da população. Quando qualquer dessas informações é divulgada, ela aparece para nós na forma de números. Apenas números. Ninguém fica sabendo que fulano de tal ganha X por mês e mora em tal lugar. Já a proposta do pastor submeteria os ateus a uma exposição que pouco se diferencia da discriminação pura e simples. Além invasiva, eu a considero perigosa.
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes" - William Shakespeare
P.S.: O conhecimento não garante sabedoria.
Eu não confio no governo.
Que nada, este cara deve ser brocha, por isto fica surtando.
Também é uma boa ideia. Assim vocês não se proliferam...
HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA!!!!!!
Que vergonha.
Do jeito que essa gentinha gosta de copirar tudo de errado dos americanos....
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
No Brasil, não é necessário. Aqui, você pode comprar CDs com todos os dados do imposto de renda de milhares de pessoas na mão dos camelôs.
Mas os dados do imposto de renda não definem quem é ou não ateu.
Eu já disse que não confio no governo?
Mas servem para completar as informações depois que se descobre que alguém é ateu.