Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Microsoft não dá mais suporte aos formatos antigos do Office (doc, xls, ppt)

http://www.revista.espiritolivre.org/google-e-microsoft-deixam-de-dar-suporte-aos-formatos-antigos-do-office
Google e Microsoft deixam de dar suporte aos formatos antigos do Office

O Google desde o dia (01/10) não está suportando download de documentos em formatos mais antigos do Microsoft Office, e a própria Microsoft ja anunciou que não dará mais suporte a esses documentos em seu site.
A mudança afeta os documentos “.doc,” “.xls,” e “.ppt” criados em versões do Office 1997-2003, escreveu o Google em seu blog. Ela afeta o Google Apps e o Google Apps for Business, Government and Education.

A novidade irá incomodar os usuários que usam versão do Office 2003 e ficando assim milhares de documentos tanto “.doc”, “.xls” e “.ppt” sem serem abertos pelas novas versões do Microsoft Office que salvam nas extensões “.docx”, “xlsx” e “.pptx” desde o Office 2007, isso quer dizer que quem recebe, por exemplo, um documento do Word salvo em “.doc”, de um usuário não irá abrir mais.

A Microsoft começou a usar formatos de arquivos baseados em XML com o Office 2007, onde teve que lançar um pack de compatibilidade com seus formatos antigos e o Office 2013 não terá tal suporte.
Qual seria a solução para abrir estes arquivos, a solução é simples e barata, é a instalação do LibreOffice nas empresas, escolas e nas residências domesticas, sem duvida o software livre mais uma vez é a solução contra a Microsoft.

Comentários

• 14 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Obsolescencia programada. Sacanagem da grossa.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Obsolescencia programada. Sacanagem da grossa.
    Quais as vantagens dos formatos mais recentes em comparação com os antigos? Um dia é necessário parar de fabricar as TV's a válvula para fabricarmos as de LCD.

10 anos de suporte me parece um prazo razoável, obsolescência programada sem dúvida faz a Apple.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Tudo arquitetado. Muita gente ainda tem documentos importantes salvos nos formatos antigos e se atualizar o sistema, fica sem poder abri-los. Nao ha motivos para retirar o suporte a eles. Ja que nao vao usar, poderiam pelo menos torna-los open source sob bsd. Mesquinharia pura.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Pior é a GE que simplesmente recusa-se a dar suporte técnico e fornecer peças de fonógrafos. Muitos usuários possuem cilindros fonográficos e não conseguem mais escutar seu conteúdo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Já tinha sentido esse problema quando vi que tinha arquivos salvos em word 5.5 pra DOS. Tentei abri-los para ver o que eram, mas o Office 97 não os reconhecia... Bem, coisa velha já caducou...
    Eu tenho ainda o office 2003, mas nem consigo mais usá-lo pois ao tentar salvar um arquivo, ele diz que falta espaço no meu disco e aí perco tudo o que mexi (nota: tem espaço de sobra). Isso acontecia após ser feita uma "atualização"...

Bem, parece que chegou mesmo a hora de comprar um office novo, embora eu goste de usar o Libre-Office...
  • Bem, parece que chegou mesmo a hora de comprar um office novo, embora eu goste de usar o Libre-Office...
    Já tentou o Open Office?
    Come with me if you wanna live.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Pior é a GE que simplesmente recusa-se a dar suporte técnico e fornecer peças de fonógrafos. Muitos usuários possuem cilindros fonográficos e não conseguem mais escutar seu conteúdo.

Perfeito! Ainda por cima deixaram de dar suporte à arquivos em WordStar! Que absurdo!

• Botanico escreveu: »
    Já tinha sentido esse problema quando vi que tinha arquivos salvos em word 5.5 pra DOS. Tentei abri-los para ver o que eram, mas o Office 97 não os reconhecia... Bem, coisa velha já caducou...
    Eu tenho ainda o office 2003, mas nem consigo mais usá-lo pois ao tentar salvar um arquivo, ele diz que falta espaço no meu disco e aí perco tudo o que mexi (nota: tem espaço de sobra). Isso acontecia após ser feita uma "atualização"...

Bem, parece que chegou mesmo a hora de comprar um office novo, embora eu goste de usar o Libre-Office...

Se você se dá bem com o libreoffice, vai mudar por que?
  • "Já tentou o Open Office?"
    A menos que algo tenha mudado, Camarão, o Open Office virou Br-Office e finalmente agora é Libre-Office.

"Se você se dá bem com o libreoffice, vai mudar por que?"
    Porque sou professor e às vezes, quando os alunos vão fazer apresentações de seminários, a abertura pelo Libre-Office de textos já feitos em Microsoft Office ficam desformatados. Assim, para evitar esse problema, eu prefiro ter o "maicrosofiti" à disposição. Além disso, às vezes acontecem coisas não muito desejáveis. Por exemplo, eu fiz um texto e o reduzi o bastante para caber em 208 páginas. Mas quando o meu Office 2003 começou a dar pau, então, para continuar fazendo o que precisava, passei a fazer a coisa no Libre-Office. Não sei porque, mas o número de páginas saltou para 215...

Mas fora por esses detalhes, eu uso quase sempre o Libre-Office e tenho uma disciplina onde coloco os meus alunos para lidar com ele e assim ficarem sabendo de uma opção sem custos e fácil de usar.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico escreveu: »
    "Já tentou o Open Office?"
    A menos que algo tenha mudado, Camarão, o Open Office virou Br-Office e finalmente agora é Libre-Office.
    Não exatamente.
    Havia o OpenOffice e o BR-Office era a versão para o Brasil (alguém aqui registrou o nome "OpenOffice" antes de o software existir)
    Quando a Oracle comprou a firma que cuidava do OpenOffice, ele ficou meio abandonado e um grupo continuou o projeto com o nome de LibreOffice.
    O OpenOffice foi retomado e agora os dois projetos estão sendo desenvolvidos em separado.

• Tem outras opções ao libre como Staroffice (shareware) e Koffice (sim, agora tem para MS). Talvez o Calligra Suite seria melhor para você do que o libreoffice.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny escreveu: »
    Tem outras opções ao libre como Staroffice (shareware) e Koffice (sim, agora tem para MS). Talvez o Calligra Suite seria melhor para você do que o libreoffice.
    O StarOffice abriu o código e deu origem ao OpenOffice. Cheguei a usar na versão 5.2, séculos atrás.

• Isso, era melhor que o MS Works
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.