Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Google e Microsoft deixam de dar suporte aos formatos antigos do Office
O Google desde o dia (01/10) não está suportando download de documentos em formatos mais antigos do Microsoft Office, e a própria Microsoft ja anunciou que não dará mais suporte a esses documentos em seu site.
A mudança afeta os documentos “.doc,” “.xls,” e “.ppt” criados em versões do Office 1997-2003, escreveu o Google em seu blog. Ela afeta o Google Apps e o Google Apps for Business, Government and Education.
A novidade irá incomodar os usuários que usam versão do Office 2003 e ficando assim milhares de documentos tanto “.doc”, “.xls” e “.ppt” sem serem abertos pelas novas versões do Microsoft Office que salvam nas extensões “.docx”, “xlsx” e “.pptx” desde o Office 2007, isso quer dizer que quem recebe, por exemplo, um documento do Word salvo em “.doc”, de um usuário não irá abrir mais.
A Microsoft começou a usar formatos de arquivos baseados em XML com o Office 2007, onde teve que lançar um pack de compatibilidade com seus formatos antigos e o Office 2013 não terá tal suporte.
Qual seria a solução para abrir estes arquivos, a solução é simples e barata, é a instalação do LibreOffice nas empresas, escolas e nas residências domesticas, sem duvida o software livre mais uma vez é a solução contra a Microsoft.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
10 anos de suporte me parece um prazo razoável, obsolescência programada sem dúvida faz a Apple.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu tenho ainda o office 2003, mas nem consigo mais usá-lo pois ao tentar salvar um arquivo, ele diz que falta espaço no meu disco e aí perco tudo o que mexi (nota: tem espaço de sobra). Isso acontecia após ser feita uma "atualização"...
Bem, parece que chegou mesmo a hora de comprar um office novo, embora eu goste de usar o Libre-Office...
Perfeito! Ainda por cima deixaram de dar suporte à arquivos em WordStar! Que absurdo!
Se você se dá bem com o libreoffice, vai mudar por que?
A menos que algo tenha mudado, Camarão, o Open Office virou Br-Office e finalmente agora é Libre-Office.
"Se você se dá bem com o libreoffice, vai mudar por que?"
Porque sou professor e às vezes, quando os alunos vão fazer apresentações de seminários, a abertura pelo Libre-Office de textos já feitos em Microsoft Office ficam desformatados. Assim, para evitar esse problema, eu prefiro ter o "maicrosofiti" à disposição. Além disso, às vezes acontecem coisas não muito desejáveis. Por exemplo, eu fiz um texto e o reduzi o bastante para caber em 208 páginas. Mas quando o meu Office 2003 começou a dar pau, então, para continuar fazendo o que precisava, passei a fazer a coisa no Libre-Office. Não sei porque, mas o número de páginas saltou para 215...
Mas fora por esses detalhes, eu uso quase sempre o Libre-Office e tenho uma disciplina onde coloco os meus alunos para lidar com ele e assim ficarem sabendo de uma opção sem custos e fácil de usar.
Havia o OpenOffice e o BR-Office era a versão para o Brasil (alguém aqui registrou o nome "OpenOffice" antes de o software existir)
Quando a Oracle comprou a firma que cuidava do OpenOffice, ele ficou meio abandonado e um grupo continuou o projeto com o nome de LibreOffice.
O OpenOffice foi retomado e agora os dois projetos estão sendo desenvolvidos em separado.