Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Homem descende do macaco?

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
«1

Comentários

• 29 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Os cristãos em geral não concordam com a teoria da evolução por causa da Bíblia.

Nos países não cristãos existe tal resistência?

• lepiso74 escreveu: »
    Os cristãos em geral não concordam com a teoria da evolução por causa da Bíblia.

Nos países não cristãos existe tal resistência?

Nos países islâmicos é até pior:
    A 2007 study of religious patterns found that only 8% of Egyptians, 11% of Malaysians, 14% of Pakistanis, 16% of Indonesians, and 22% of Turks agree that Darwin's theory is probably or most certainly true, and a 2006 survey reported that about 25% of Turkish adults agreed that human beings evolved from earlier animal species. In contrast, the 2007 study found that only 28% of Kazakhs thought that evolution is false.[20]
    http://en.wikipedia.org/wiki/Islamic_views_on_evolution#Muslim_society
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • SilvanaSilvana Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gilghamesh
    Saudações emmcri
    Saudações aos demais participantes

Vascaíno,
    Concordo com seu destaque...

Bem, sei que vai parecer meio didático, mas sugiro passarmos pela Cladística...

Observando na árvore os > mamíferos.

http://aventuradaterra.aeiou.pt/saiba-mais/arvore-filogenetica/

Brasil escola destaca: “A Filogenia nasceu em 1966, com a publicação do livro “Phylogenetic Systematics”, por Emil Hans Willi Hennig, como forma de implementar os conceitos de ancestralidade e descendência dentro de um contexto evolutivo, descritos por Darwin. Ela(Filogenia) considera relações de ancestralidade comum entre grupos, representando uma hipótese dessas, baseada em estudos morfológicos, comportamentais, moleculares, etc.”

http://www.brasilescola.com/biologia/filogenia-que-isto.htm

info.abril publicou: Apresentação similar ao tópico: Mamíferos surgiram após extinção dos dinossauros

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/mamiferos-surgiram-apos-extincao-dos-dinossauros-08022013-7.shl

Uol Publicou: Genes de macacos mostram o que temos de humano

“Uma equipe de mais de 170 cientistas em todo o mundo sequenciou o genoma dos macacos rhesus, uma espécie muito usada em pesquisas médicas.
    "Isso aponta para genes que são importantes na definição da diferença entre as espécies", afirmou.

Humanos e chimpanzés se SEPARARAM DE SEU ANCESTRAL COMUM entre 4 e 7 milhões de anos atrás. Os rhesus se separaram há 25 milhões de anos, de modo que o mapa de seu DNA dá uma nova dimensão ao exame dos genes.

Enquanto humanos e chimpanzés têm cerca de 98 por cento dos genes em comum, os rhesus têm 93 por cento.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/reuters/ult297u657.jhtm

Pessoal, existem diferenças nas concepções e porcentagens entre os genes humanos e de nossos “primos”...

hehehe

Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Não somos descendentes do macaco e sim temos o macaco com ancestral comum.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• info.abril publicou: Apresentação similar ao tópico: Mamíferos surgiram após extinção dos dinossauros

Em verdade, alguns estudos sugerem que existiam uma espécie de proto-mamiferos vivendo entre os dinossauros. Um dos mais famosos era o dimetrodon que foi o primeiro lagarto com um "sistema de controle de aquecimento sanguineo", usando a grande vela em suas costas como uma espécie de radiador que lhe permitia aquecer o sangue mais rapidamente ou esfriar o corpo quando muito quente.

Mas por que chamar esse grande lagarto de proto-mamifero? Simplesmente porque a sua dentição difere muito da de um reptil se assemelhando mais com a de um mamifero assim como a posição de suas patas. Embora eles andassem como um lagarto, a posição de suas patas se assemelhava em muito com o dos mamiferos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Como a seleção natural, que é baseada em alta predação, falta de alimentos, doenças externas e internas (genéticas) poderiam fazer evoluir o cérebro humano?????????
  • docdeoz escreveu: »
    Como a seleção natural, que é baseada em alta predação, falta de alimentos, doenças externas e internas (genéticas) poderiam fazer evoluir o cérebro humano?????????
    .
    .
    Assim ó, retard... ooppppsssss, crente...:
    .
    http://gilghamesh.blogspot.com.br/2014/01/voce-sabe-realmente-o-que-significa.html
    .

E assim: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2271/adoro-filosofos-que-metem-os-pes-pelas-maos#latest
    .
    .
    .
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

• @docdeoz deve ter sido banido da Novo Testamento Desmascarado novamente.
    ― Winston Churchill

• .
    .
    .
    E, já que o "docAloprado", levantou a questão de "alta predação", seja lá que merda seja isso... ele deveria pensar no seguinte:

Se existisse um deus, e esse deus cria vida que necessita, para sobreviver, consumir outras vidas, seja ela animal ou vegetal, esse suposto deus, não seria um deus, seria um demônio retardado...
    .
    .
    .

• @Gilgamesh ele é maluco fica tentando empurrar a doutrina Adventista a Judeus.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz escreveu: »
    Como a seleção natural, que é baseada em alta predação, falta de alimentos, doenças externas e internas (genéticas) poderiam fazer evoluir o cérebro humano?????????
    Um cérebro mais evoluído dá vantagens reprodutivas. Quem se reproduz mais predomina.
    Com um cérebro maior, viramos o jogo contra os predadores e conseguimos nos alimentar melhor.

• Se existisse um deus, e esse deus cria vida que necessita, para sobreviver, consumir outras vidas, seja ela animal ou vegetal, esse suposto deus, não seria um deus, seria um demônio retardado...

continue tentando entender os processos da matéria, porque a vida é eterna.......
    a transformação da materia é algo necessario, e dai ? Alem do mais a vida a qual voce conhece, não representa toda a verdade divina.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando

Um cérebro mais evoluído dá vantagens reprodutivas. Quem se reproduz mais predomina.

errado! caminhamos para o caos populacional.
    sinto logo existo!
  • Um cérebro mais evoluído dá vantagens reprodutivas. Quem se reproduz mais predomina.

Isso é mentira. Nerd não come ninguém. E mulher nerd não dá para ninguém e ninguém quer pegar.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando

errado! caminhamos para o caos populacional.

Todas as espécies se reproduzem até se chocar contra as barreiras: alimentação disponível, predadores, doenças, espaço para viver etc.

Quem está no limite, sofre de fome, falta de espaço etc.

A inteligência humana apenas ampliou os limites, mas não os eliminou. Enquanto não pararmos de nos reproduzir como ratos e baratas no esgoto, a miséria vai continuar.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CONCORDO
    sinto logo existo!
  • sybok escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »

Isso é mentira. Nerd não come ninguém. E mulher nerd não dá para ninguém e ninguém quer pegar.

ahuahuahauah
    Você só esqueceu que os Nerds terminam inventando a nova sensação do momento, ficam bilionários feito o Mark Zuckerberg e dai passam a conseguir pegar as minas:
    mark-zuckerberg-priscilla-c__oPt.jpg

Isso tem uma explicação muito facil. Mulher não resiste a uma conta bancaria poupuda.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Falando nisso tenho que ver a Rede Social que está encostado aqui faz um tempo.
    ― Winston Churchill

CRIATURO escreveu: »
    Se existisse um deus, e esse deus cria vida que necessita, para sobreviver, consumir outras vidas, seja ela animal ou vegetal, esse suposto deus, não seria um deus, seria um demônio retardado...

continue tentando entender os processos da matéria, porque a vida é eterna.......
    a transformação da materia é algo necessario, e dai ? Alem do mais a vida a qual voce conhece, não representa toda a verdade divina.

Em que planeta você vive? Já olhou ao seu redor?

Sim! vivo logo Deus existe!
    Mas o que a sua insatisfação prova ?

sinto logo existo!
    Em que planeta você vive?

Ele vive nesse planeta:

Planetaxuxa_logo.jpg

― Winston Churchill

• a relevância em questão esta no argumento usado de que a vida do jeito que foi criada, não nos agrada argumento usado para comparar a Deus com um demônio retardado.
    Aleguei que tais transformações da matéria são necessárias e evidenciam a inteligência divina de forma que não precisam ser negadas e sim compreendidas.
    Esse tradicional argumento de que Deus não existe , porque o mal existe é ilógico.

sds
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    Esse tradicional argumento de que Deus não existe , porque o mal existe é ilógico.

sds

Justifique.

― Winston Churchill

• Isto seria a mesma coisa que dizer: "Você existe, logo deus só pode ser um idiota"
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    Isto seria a mesma coisa que dizer: "Você existe, logo deus só pode ser um idiota"

Se Deus existisse esse seria um dos adjetivos para nomeá-lo.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.