Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Cabra – Ficção Cangaceira Científica

O_Cabra.jpg


E medo que cantava Sá e Guarabyra é o que encaramos no gibi O Cabra, roteiro e desenhos do baiano Flávio Luiz e ganhador do Prêmio HQMix de melhor publicação independente de autor em 2010.

Num mundo desértico habitado por mutantes, robôs e armas lazer, o gibi não deixa você se enganar: é, sim, ficção científica. Na verdade, é ficção cangaceira científica!
O capitão Severino Crispim dos Santos, conhecido como O Cabra, tem todo seu bando dizimado em sua festa de casamento. Inconformado principalmente com a perda de seu amor, parte para vingança armado de uma pexeira e muito ódio no coração. A coisa toda muda de figura quando ele descobre uma terrível traição.

ocabraa.jpg

Parece simples? E é mesmo. É nessa simplicidade mora a grande força do gibi, uma grande aventura lindamente ilustrada com um traço limpo e firme, uma narrativa fluida, que nos carrega na história de vingança de um homem traído. Sem querer reinventar a roda, Flavio nos entrega uma obra madura. Seguro, ele sabe exatamente como mixar os elementos regionais com o imaginário de ficção científica, sem nunca perder a mão, sempre numa crescente. Impossível não pensar como o gibi se daria bem no mercado europeu, ainda mais contando com as cores belíssimas de Artur Fujita, que estão em perfeita harmonia com os desenhos.

“E como é que tá a parte gráfica?”, o senhor me pergunta. E eu te respondo: “MEGALOMANÍACA!” O gibi tem um tamanho monstruoso, à altura dos antigos álbuns do príncipe valente da EBAL. Talvez só um dedinho mais fino, é impossível não ficar louco com a capa numa pegada blaxplotation, impressa em papel kraft. Fico imaginando o trabalho que deu para imprimir nesse papel e manter a fidelidade da cor. Esse Flávio Luiz só pode ser doido.

O_CABRA_16e17-550x418.jpg

É isso aí! Um gibi premiado no HQMIX, num tamanho monstruoso para deixar bonita qualquer estante, vendido a mais-que-honestos 30 pilas! Tá esperando o que? Vai lá, rapaz. Corre atrás da sua, que é diversão garantida.

http://contraversao.com/o-cabra-ficcao-canguaceira-cientifica/
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.