Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Explicando o sistema meritocrático no trabalho, de uma forma que até mesmo um político entenda...

Explicando como funciona o sistema meritocrático no trabalho, de uma forma que até mesmo um político consiga entender:

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/

Comentários

  • 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

    http://gilghamesh.blogspot.com/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Se você fala em meritocracia no Facebook, aparecem logo os petelhos dizendo que não funciona porque os que nascem muito pobres continuam pobres a vida toda etc. etc.

    Em outras palavras, se o mundo é imperfeito e a meritocracia (ou o capitalismo) não funcionam perfeitamente e em todos os casos, então podemos jogá-los fora e adotar alguma utopia socialista (que fracassou onde quer que foi tentada, mas, segundo eles, funcionaria se fizessem direito...).

    Ou seja, querem comparar um caso real, que funciona apesar de todas as suas imperfeições, a uma utopia que será sempre tão perfeita quanto pudermos imaginar.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva escreveu: »
    Se você fala em meritocracia no Facebook, aparecem logo os petelhos dizendo que não funciona porque os que nascem muito pobres continuam pobres a vida toda etc. etc.

    Uma das comparações preferidas é colocar de um lado o recém nascido futuro rei da Inglaterra e um pobre coitado qualquer de algum lugar onde o Judas perdeu as botas.

    Ao mesmo tempo ignoram as evidências óbvias dos milhões de brasileiros que progridem na vida trabalhando de dia e estudando a noite, dentre os quais os mais talentosos e esforçados conseguem resultados finais melhores, alguns excepcionais.

    Gente que pega exemplos extremos enquanto finge não ver que na média a coisa funciona é porque não tem vergonha na cara e se apega a qualquer mentira que os mantenha na autoilusão de serem os donos da verdade.


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Sem contar que filho de rico, não necessariamente significa que o mesmo será (ou) continuará rico.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.