Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dilatação do tempo, o grande engano de Einstein.

.
.
.
Texto revisado, ampliado e atualizado hoje, dia 12/01/2014:

http://gilghamesh.blogspot.com.br/2013/01/dilatacao-do-tempo-o-grande-engano-de.html

Divirtam-se e preparem as pedras e tomates...!
.
.
.
O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/

Comentários

  • 2 Comentários sorted by Votes Date Added
  • FabiFabi Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Eles não usam um relógio com ponteiros pra medir o tempo e sim um relógio atômico de um átomo que oscila periodicamente, o césio, e eles vivem levando esse relógio em todas as sondas e foguetes que lançam, as vezes só pra confirmar (pela milésima vez) que Einstein estava certo sobre a dilatação do tempo. E dá pra calcular o tempo que leva até um sinal ser enviado pra terra e descontar do atraso/adiamento aparente do relógio, pra ver se houve realmente uma dilatação do tempo e não apenas uma ilusão.

    Além do mais, a NASA conseguiu colocar 4 giroscópios no espaço apontando para uma mesma estrela e que provou que o espaço-tempo eram distorcidos pelo nosso planeta.

    Existe toda uma explicação física do porque os giroscópios não deviam parar de apontar pra mesma estrela, também tem um motivo de ter que ser 4 giroscópios, e como é difícil colocar em sincronia 4 giroscópios e sondas são caras pra serem lançadas no espaço, o projeto ficou uns 40 anos sendo refinado até que fosse possível de ser realizado.

    O que eles ainda não conseguiram provar é a tal da onda gravitacional.
    Post edited by Fabi on
  • Eu vi que tem um texto da probe B (o dos giroscópios) mas é que são tantas sondas e experimentos que fica difícil saber o nome de cada um.

    Anyway, as teorias de Einstein deixaram de ser teorias hipotéticas e cálculos matemáticos. O objeto previsto pelas teorias de Einstein, o buraco negro, existe e é a prova de que ele estava certo sobre o espaço-tempo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.