Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Deu no que deu e vai ficar pior ainda.
O problema neste caso não é a repressão e sim que a repressão veio tarde demais.
Tivessem dado uma cata bem dada nos microtraficantes que começaram a infestar a região uma década atrás e a Cracolândia nunca teria se formado.
Como sempre já havia a experiência disponível de como o crack tomou os guetos nos Estados Unidos para não reincidir no mesmo erro.
Ficaram apenas assistindo, deixaram de agir quando o Giabra(*) era um ovo e agora querem matar o monstro com cosquinhas e agrados.
Política brasileira atual é arte de estar todo mundo errado, enquanto um aponta os erros do outro, sem ninguém se preocupar com o que seria o certo.
*: Novas gerações, vide google.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Todo fenômeno começa como um germe.
Ha, conferi. Seriado japonêse maluco.
De fato.
Então viciados, blackblocks, manifestantes pacíficos podem jogar pedra, pau, tijolo, coquetel molotov, tudo na polícia, mas se polícia jogar bala de borracha ou descer o porrete, aí vêm OAB, Direitos Humanos, PT & Cia Bela protestarem contra a repressão, violência e truculência da polícia.
Se esse governador tivesse um pouco mais de vergonha na cara diria:
_ Se tiver de escolher quem vai ser morto ou ferido, o policial, o humano direito ou o humano errado, eu escolho o humano errado.
Mas o PSDB é o partido de cima do muro: enrola muito e não sabe o que escolher.
E perde boas oportunidades nesse processo.
― Winston Churchill
Cara, pra quem faz acordo com chefoes do crime organizado para eles pararem de atacar os policiais, voce queria o que? PSDB nunca atacou pesado os bandidos. (não estou defendendo PT)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
National Kid nunca foi da minha época, apesar de ser exibido na Manchete nos anos 90. Mas era difícil de assistir. No máximo rolava um Ultramanzinho (que era similar a um outro herói que gostava o Spectreman).
*Agora que entendi a referencia.
Se usasse de referencial Jaspion pra frente seria o mais correto para me definir.
**Tô agindo como Nerd chato de novo.
― Winston Churchill
Só para esclarecer, não era o Ultraman que era similar ao Spectreman, e sim, o contrario. Ultraman, se não me falha a mémoria, foi criado em 66 e perdeu o titulo de primeira série colorida no Japão por dois dias para a série Magma (Vingadores do Espaço no Brasil).
Spectreman foi criado entre (tempo de série) Ultraseven e Ultraman Jack (conhecido no Brasil como O Retorno de Ultraman).
Sybok, sinta-se honrado, pois Ultraseven só foi exibido no Japão e Brasil. Os americanos acharam a série muito violenta e não passaram.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
As séries que vieram depois seguem uma receita de bolo e você já sabe o que vai acontecer. O monstro varia um pouco de um episódio para outro, mas o roteiro é sempre o mesmo: o herói apanha até quase o final e, só então, usa a arma de matar monstro e vira o jogo.
Quase todas as séries são assim, claro que há um ponto de origem. Mas tem algumas que colocam alguma coisa diferente como Metalder, Black Kamen Rider e Jiraya. Essas eu acho bem superior a média.
Quem massificou isto foi a Toei com as séries Metal Hero (tanto que Jaspion só fez sucesso aqui e lá já estava sob a fórmula desgastante dos Metal Hero). Fez sucesso aqui porque nunca passou algo do gênero.
Tem também os Super Sentai que é estilo Changeman que os gringos pegam o original Japonês pra fazer Power Rangers. Esses seguem uma linearidade com algumas variações como no número do grupo.
― Winston Churchill
Ocorre comigo com os Sentais atuais.
― Winston Churchill
Só pra acrescentar: Spectreman era de outro estúdio, que tentou aproveitar o sucesso de Ultraman. No Japão quando surge uma série de sucesso que segue uma fórmula de um estúdio maior, estúdios menores tentam aplacar produtos similares afim de pegar carona no sucesso.
― Winston Churchill
Variava alguma coisa de um grupo para outro, realmente, mas os episódios não mudavam: o vilão mandava o monstro do dia para atacar os Power Rangers, eles apanhavam horrores, mas, no fim, usavam a arma de matar monstro e venciam. Quando já estavam indo embora, o vilão usava algum truque e o monstro ressuscitava e começava tudo de novo.
No dia seguinte, tudo de novo e os caras nunca aprendiam que o monstro iria ressuscitar.
Também não entendo por que o vilão não mandava vários monstros em seguida no mesmo episódio até vencer os heróis pelo cansaço. Ou vários ao mesmo tempo.
Ah, a pedreira da Toei. Sempre presente X-D
No caso seria o desenrolar da trama, o lance do Issamu enfrentar o próprio irmão que virou um robô do imperador Gorgon.
Mas sempre usam uma base fixa com pouca variação.
É o esquema básico do roteiro Sentai: plano maligno dos vilões (geralmente envolvendo coisas bizarras e forçadas) + monstro do dia. O monstro é derrotado ou quando é enfraquecido os vilões usam meios tecnológicos ou umbandísticos para que o monstro fique gigante, depois os heróis invocam seus veículos ou animais robô que geralmente não tem serventia nenhuma sozinhos para se unirem e virar um robô e os vilões só ficam olhando tudo e não fazem nada para deter a transformação.
Ou a variante o monstro vence os heróis e eles ganham um veículo novo que vira um novo brinquedo nas mãos da Ban Dai para alavancar as vendas de produtos da série.
Ou quando um personagem do time dos vilões (geralmente um membro do esquadrão que foi corrompido pelo mal) derrota os heróis e acontece uma reviravolta e ele se une ao esquadrão.
Isso geralmente acontecia na reta final da série.
Não tente entender, é absurdo mesmo.
― Winston Churchill
É o R V em ação eh he he
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
É porque os Seriados Japoneses, por mais absurdos que sejam, tem mais sentido que a política brasileira.
― Winston Churchill
Ah, a magia do RV...
Eu vi...
Citaram. Vingadores do Espaço.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A vida sexual deles devia ser muito interessante...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Pesquisando pelo nome descobri como Vingadores do Espaço e descobri que é criação do Deus Osamu Tezuka:
http://retrotv.uol.com.br/series/vingadores-do-espaco/
― Winston Churchill
Pacific Rim também pega referências de animes de mechas como Gundam e principalmente Neo Genesis Evangelion (esse tem muitas referências Bíblicas).
― Winston Churchill
Não era não, Acauan. Lembra-se do capítulo em que tiveram um filho? Aquele menino humano, que ganhou o apito para chamar os robôs, foi colocado à frente de um espelho e deste espelho foi construído o menino robo...
Afinal como terminou? Deixe-me adivinhar: Rodak foi destruído. Certo?