Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Como seria a vida no mundo espiritual?

Por um lado, a casos como um que a Zélia Gattai, esposa do Jorge Amado contou num de seus livro de memórias o livro "A casa do Rio Vermelho", em que a Zélia Gattai comentou que uma vez uma empregada dela teve um fenômeno do camdomble na própria casa da Zélia Gattai mesmo e conseguiu pegar o Jorge Amado no colo e ficar com ele no colo por um tempo, sendo o Jorge Amado com o dobro do peso dele e uns 15 centímetros a mais, e também há o fato de que existem gêmeos idênticos, univitelinos criados na mesma casa e com personalidades totalmente diferentes, e também que ninguém conseguiu descobrir uma causa física para a superdotabilidade, ao contrario dos casos de retardatisse, e além disso, também há casos de irmãos criados na mesma casa, em que há um é superdotado e outro não. Todas essas coisas são indicio de vida após a morte.

Mas por outro lado, o que seria a vida após a morte? Seria igual a daqui? Mas então porque encarnar? Seria diferente? E como seria essa diferença? Imaginando-se que não haja nenhum corpo espiritual que seja, o espírito veria? Ouviria? E se não, o que ele ficaria fazendo? Seria como uma cela de prisão solitária árabe para um castigo dentro da própria prisão, sem nem sequer haver luz e quase sem sons?

E se houver um modo do espírito ver e ouvir, então porque não ter prazer sexual? Afinal tanto uma quando outra coisa tem uma versão física, as ondas sonoras e de luz, são fenômenos físicos também, e que tem uma origem funcional também. Porque eu vejo que há espíritas que falam que não há sexo equilibrado no além, mas por outro lado, falam que há um corpo espiritual no além, e com visão, e audição e que mesmo quando o espírito for super equilibrado e não precisar sequer desse corpo espiritual, ele vai continuar tendo a capacidade de ver e ouvir.....Então qual a diferença com a prazer sexual? Afinal a capacidade de visão e audição se desenvolveu também com um motivo funcional, o motivo de evitar ser caçado e mais tarde para caçar, e também saber colher melhor os alimentos vegetais e também cuidar melhor dos descendentes e evitar cair em buracos e ser machucado por espinhos. Então qual a diferença de que elas se mantenham no mundo espiritual e o sexo não? Inclusive porque já a partir dos mamíferos o sexo inclusive na natureza mesmo não é só para reprodução, os mamíferos têm masturbação e praticas homossexuais (embora só na ausência do outro sexo) e nos macacos então....isso aumenta muito mas, sobretudo nos bonobos, mas também em outros macacos, sobretudo grandes antropoides, então a partir dos mamíferos o sexo também não é só para reprodução, sobretudo nos primatas.

Há até os livros de André Luiz-Chico Xavier, que falam até em casamento no mundo espiritual, mas a maioria dos que acreditam nesses livros, falam que não há sexo nesses casamentos. Mas então porque o nome casamento? Deveria ser chamar irmandade então.....Afinal relações sexuais pelo menos nos primeiros tempos do casamento é vital para haver casamento, tanto é que em casos de ausência delas desde o inicio o casamento pode ser anulado, e sempre pôde, mesmo quando não havia divorcio, pois anulação é diferente e mais radical do que divórcio e também é uma das coisas vigiadas em casos em que se desconfie de que haja fraudes em casamentos de imigrantes com não-imigrantes para conseguir a nacionalidade e mesmo para conseguir um mínimo de regulação mesmo sem chegar a ser a nacionalidade e as origens históricas e antropológicas do casamento, são para haver relações sexuais nele.

É verdade que nem todos os espíritas acreditam nos livros de André-Luiz-Chico Xavier mas também acreditam que haja ao mesmo tempo visão e audição equilibradas no além mas que não haja sexo equilibrado no além....

Comentários

• 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mais complicada é a visão islamica da vida após a morte, Alá vai dar um passe livre para o céu para todas as mulheres dos infiéis e restaurará a virgindade delas ou criará novas? Só assim para ter mulheres em quantidade suficiente para cada devoto fiel da religião deles, e que visão de paraíso para as mulheres seria esse? Servir como mais uma em dezenas no hárem de um sujeito, a escolha de Alá, por toda a eternidade? Eu dispenso.

Uma religião cheia de ditames moralistas para a sexualidade na vida na Terra e vende seu paraíso como uma orgia machista.

Só consigo descrever tal cenário como patético.

Come with me if you wanna live.
  • E eu não trocaria minha ducha quente pelo paraíso das Testemunhas de Jeová nem por decreto divino. emoticon12.gif
  • Lara

o sexo é um atrativo providencial que visa a reprodução e a socialização dos seres, os que forem habitar o mundo espiritual ja passaram por essas experiência, logo o sexos perde a função reprodutora.
    Porem a consciência dos sentidos é preservada e nada impede de duas consciências espirituais continuarem sentindo prazer de alguma forma por estarem juntas.
    Quanto a vida no mundo espiritual, penso que não transformará consciências como num passe de magica, portanto as dores e as alegrias permanecerão semelhantes ao do mundo fisico.
    Sim existem animais que são homossexuais , por isso que o homem deveria manter-se num nível superior.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cameron escreveu: »
    Mais complicada é a visão islamica da vida após a morte, Alá vai dar um passe livre para o céu para todas as mulheres dos infiéis e restaurará a virgindade delas ou criará novas? Só assim para ter mulheres em quantidade suficiente para cada devoto fiel da religião deles, e que visão de paraíso para as mulheres seria esse? Servir como mais uma em dezenas no hárem de um sujeito, a escolha de Alá, por toda a eternidade? Eu dispenso.

Uma religião cheia de ditames moralistas para a sexualidade na vida na Terra e vende seu paraíso como uma orgia machista.

Mesmo na Terra a visão islâmica em se tratando dos homens é uma orgia machista, há a poligamia e o "direito" dos homens estuprarem escravas, e hoje em dia na prática, muitos islâmicos interpretam que isso é válido para as empregadas domésticas também, sobretudo no caso de empregadas domésticas não islâmicas e estrangeiras.
    Post edited by LaraAlvaerengaSip on
    CRIATURO escreveu: »
    Lara

o sexo é um atrativo providencial que visa a reprodução e a socialização dos seres, os que forem habitar o mundo espiritual ja passaram por essas experiência, logo o sexos perde a função reprodutora.
    Porem a consciência dos sentidos é preservada e nada impede de duas consciências espirituais continuarem sentindo prazer de alguma forma por estarem juntas.
    Quanto a vida no mundo espiritual, penso que não transformará consciências como num passe de magica, portanto as dores e as alegrias permanecerão semelhantes ao do mundo fisico.
    Sim existem animais que são homossexuais , por isso que o homem deveria manter-se num nível superior.

Bom, mas os animais a partir das aves e sobretudo nos mamíferos têm instinto materno e paterno e nem por isso se diz que é errado que os homens o tenham também, e nos animais exceto nas formigas e nos chimpanzés não há guerras coletivas, e nem por isso se diz que é uma coisa errada que os homens tentem manter a paz.

E também você não chegou a me explicar qual a diferença entre o sexo e a visão e a audição como coisas que surgiram por um motivos funcionais na terra e que teoricamente, no mundo espiritual essas três coisas deveriam ou perder o sentido funcional e portanto desaparecerem ou as três coisas se manterem.

• Depende de qual mundo do além você vai cair caso você seja antigido(a) pelo golpe Redenção Divina de Shaka de Virgem.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Não lembro mais a resposta, mas perguntei a uma muçulmana que dava as caras no antigo RV se quando uma mulher muçulmana fosse para o paraíso de Alá, ela teria direito a 72 mancebos virgens...
    Alguém sabe o que os seguidores de Alá dizem disso?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais complicada é a visão islamica da vida após a morte, Alá vai dar um passe livre para o céu para todas as mulheres dos infiéis e restaurará a virgindade delas ou criará novas? Só assim para ter mulheres em quantidade suficiente para cada devoto fiel da religião deles, e que visão de paraíso para as mulheres seria esse? Servir como mais uma em dezenas no hárem de um sujeito, a escolha de Alá, por toda a eternidade? Eu dispenso.

Segundo um artigo de uma brasileira islamita, as huris são mulheres espirituais criadas por Alá para servir aos homens no paraíso. Também li em algum lugar que as esposas desses caras viverão uma vida normal do outro lado, ainda servindo ao marido, só que sem doenças, fome e outros sofrimentos.
  • Fernando_Silva escreveu: »

Segundo um artigo de uma brasileira islamita, as huris são mulheres espirituais criadas por Alá para servir aos homens no paraíso. Também li em algum lugar que as esposas desses caras viverão uma vida normal do outro lado, ainda servindo ao marido, só que sem doenças, fome e outros sofrimentos.
    Isso seria o criar novas que me referi, de um modo ou de outro fica claro que esse é um paraíso versão masculina, adequado para uma religião de um machismo doentio.

• CRIATURO escreveu: »
    Lara

Bom, mas os animais a partir das aves e sobretudo nos mamíferos têm instinto materno e paterno e nem por isso se diz que é errado que os homens o tenham também, e nos animais exceto nas formigas e nos chimpanzés não há guerras coletivas, e nem por isso se diz que é uma coisa errada que os homens tentem manter a paz.

E também você não chegou a me explicar qual a diferença entre o sexo e a visão e a audição como coisas que surgiram por um motivos funcionais na terra e que teoricamente, no mundo espiritual essas três coisas deveriam ou perder o sentido funcional e portanto desaparecerem ou as três coisas se manterem.

não ha mal em manter o instinto animal mais racional,mas devemos nos livrar da parte mais irracional só assim conseguiremos nos distinguirmos deles.
    A diferença é que os cinco sentidos físicos conectam nossa consciência neste mundo físico.
    o prazer sexual conecta um ser vivo ao outro.
    Com a evolução percebemos que o amor verdadeiro possui a mesma função,mesmo quando não ha mais prazer sexual.
    Será que existe um amor puro entre um casal impossibilitados do prazer sexual, sejam eles héteros ou homos?
    certamente em todos os mundos só existe a realidade conforme a consciência pre programada pela fase anterior, ou seja na terra, associa-se que para enxergar é necessário haver olhos, provavelmente no mundo espiritual continuará mantendo uma realidade próxima a sua anterior até que perceba que ela pode enxergar sem necessitar de olhos, ou de voar sem precisar de asas.
    sinto logo existo!
    Lara

não ha mal em manter o instinto animal mais racional,mas devemos nos livrar da parte mais irracional só assim conseguiremos nos distinguirmos deles.
    A diferença é que os cinco sentidos físicos conectam nossa consciência neste mundo físico.
    o prazer sexual conecta um ser vivo ao outro.
    Com a evolução percebemos que o amor verdadeiro possui a mesma função,mesmo quando não ha mais prazer sexual.
    Será que existe um amor puro entre um casal impossibilitados do prazer sexual, sejam eles héteros ou homos?
    certamente em todos os mundos só existe a realidade conforme a consciência pre programada pela fase anterior, ou seja na terra, associa-se que para enxergar é necessário haver olhos, provavelmente no mundo espiritual continuará mantendo uma realidade próxima a sua anterior até que perceba que ela pode enxergar sem necessitar de olhos, ou de voar sem precisar de asas.

Mas então nesse caso, o equivalente em sexo a ver e ouvir sem olhos nem ouvido, e poder se auto-masturbar sem precisar de mãos, nem a rigor de órgãos sexuais, mas sentido o mesmo prazer que o sexo ou que a masturbação física.
  • Outra coisa que me parece estranha é quando falam que os espíritos superiores ou mesmo os médios ou inferiores depois de passar sua primeira fase de desquilíbrio de recém-desencarnado, depois disso têm atividades de ajudar os espíritos mais inferiores, ou então em que junto com isso não faz tanto tempo que desencarnaram e que por isso é que ainda estão desequilibrados, não sei não, sobretudo em relação aos espíritos superiores, isso me parece num certo sentido, meio sádico, sobretudo em relação ao argumento de que sempre há criações novas, e sempre vai haver, inclusive novos planetas com espíritos inferiores a partir do momento em que os mais antigos ficam mundos felizes, não sei não, a impressão que dá é que em parte, sempre é preciso ter alguém sofrendo só para os espíritos superiores não ficarem com tédio.....
  • Lara
    Mas então nesse caso, o equivalente em sexo a ver e ouvir sem olhos nem ouvido, e poder se auto-masturbar sem precisar de mãos, nem a rigor de órgãos sexuais, mas sentido o mesmo prazer que o sexo ou que a masturbação física.
    exato, tudo não passa de consciência, por exemplo em sonhos podemos obter um prazer sexual, sem precisarmos de nenhum órgão fisico.
    Da mesma forma podemos sentir medo, tristeza e felicidade todas essas coisas não passam de estados emocionais da consciência.
    Vejo assim o mundo material gera ondas de diversas realidades, nossa consciência funciona como um receptor dessas ondas de realidades, de forma que consciência semelhantes sintonizam realidades parecidas e ignoram a existências de outras realidades,sendo assim os médiuns seriam pessoas que por motivos desconhecidos conseguem sintonizar mais ou menos outras realidades conscientes.
    a morte do corpo fisico faz com que a nossa consciência passe a sintonizar outras realidades, no entanto perceber e conseguir sintonizar uma consciência em mais de uma realidade não é uma tarefa muito facil, ja que a mesma possui uma tendencia natural em sintonizar apenas uma realidade, no entanto como um radio mal sintonizado as vezes nossa consciência pode ficar oscilando entre duas realidades, caso natural dos sonhos,mas nste caso ainda tmos um agravante o cérebro mecânico cria mais um tipo de falsa realidades, assim durante o sonho nossa consciência oscila entre esse mundo, o espiritual e ainda ficamos assistindo imagens e pensamentos desconexos criados pelo cerebro , a nós cabe aprendermos a discernir o real do imaginário.
    Outra coisa que me parece estranha é quando falam que os espíritos superiores ou mesmo os médios ou inferiores depois de passar sua primeira fase de desquilíbrio de recém-desencarnado, depois disso têm atividades de ajudar os espíritos mais inferiores, ou então em que junto com isso não faz tanto tempo que desencarnaram e que por isso é que ainda estão desequilibrados, não sei não, sobretudo em relação aos espíritos superiores, isso me parece num certo sentido, meio sádico, sobretudo em relação ao argumento de que sempre há criações novas, e sempre vai haver, inclusive novos planetas com espíritos inferiores a partir do momento em que os mais antigos ficam mundos felizes, não sei não, a impressão que dá é que em parte, sempre é preciso ter alguém sofrendo só para os espíritos superiores não ficarem com tédio.....

De fato se a vida for eterna, necessário será manter a consciência ocupada com alguma coisa , notamos que o universo esta em movimento que esta ações promovem transformações "criações"naturais e que o universo que vivemos é sociável, pois somos todos dependentes natos.
    "o meu Pai trabalha até agora e eu tambem."
    imagine voce que neste momento existam planetas semelhantes a terra, mas com um gau de evolução ainda na idade da pedra quantos bilhões de anos sera ainda necessário para eles alcançarem o nosso conhecimento e quando tiverem onde ja estaremos?
    Bom para nós os otimistas estaremos num plano de consciência bem mais evoluídas, para os pessimistas não estaremos em parte alguma.
    sinto logo existo!
  • Se for as "virgens santas", apenas para serem adoradas apenas com os olhos, se engravidarem o espírito santo atacou de novo....he...he...he..he
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.