Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
No México, menina se mata por achar que a Virgem iria ressuscitá-la
Menina se inspirou em uma novela
Itzel Murillo Elvira Lobato resolveu no dia 16 de agosto se matar, para que fosse ressuscitada em seguida pela Virgem de Guadalupe, porque acreditava que assim chamaria a atenção de seus pais separados, conseguindo reuni-los de novo. Seria o seu presente de aniversário – naquele dia estava completando 10 anos.
O corpo da menina foi encontrado dependurado em uma corda. Ela morava com a mãe na cidade de Piedras Negras, Estado de Coahuila, México.
Itzel foi influenciada por um capítulo da novela religiosa La Rosa de Guadalupe, da Televisa, no qual uma garota se mata por causa da separação dos pais, mas a Virgem a ressuscita, e a família, comovida, se reconcilia. O slogan da novela é “Um milagre a cada dia”.
O México tem 110 milhões de habitantes – desse total, 82,7% são católicos, de acordo com o censo de 2010. O culto mariano a Nossa Senhora de Guadalupe é forte em todo o país. Surgiu em 1531 quando o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin disse que uma “Senhora do céu” tinha-lhe aparecido dizendo ser mãe de Deus.
Menina se enforcou
As colegas de escola de Itzel disseram que ela estava muito triste por causa da ausência do pai e dizia que a Virgem de Guadalupe ia fazer um milagre para que a família se unisse. Sozinha, a menina passava as tardes em casa assistindo à novela.
Afirmou uma colega: "Ela dizia já ter pedido esse milagre à Virgem, mas nunca pensei que pudesse se matar”.
Com informação do SPDnoticias
http://www.sdpnoticias.com/nota/158047/Nina_de_10_anos_se_suicida_tras_ver_La_Rosa_de_Guadalupe
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Lamentável. Fiquei triste ao ler essa notícia. Pobre criança.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não que não existindo religião ela não faria isso, mas a religião mais essa novela... "potencializou" ela a cometer este ato infelizmente
Pode ser que afinal de contas, a imitação seja bem real.
Quando eu era criança, vi a Pantera-cor-de-rosa comer um peixe de papel (era uma foto recortada de uma revista), em uma crise de fome. Bem, eu tinha o que comer, mas não resisti à curiosidade de experimentar comer peixe de papel. Comi muitos, até minha mãe descobrir.
A violência não é resultado da imitação, pura e simplesmente. Ela tem raízes e causas próprias. Mas negar que a influência existe, é uma tremenda cegueira. Tudo o que nos rodeia, nos influencia e/ou potencializa tendências latentes. As crianças, não é difícil deduzir, são as mais suscetíveis. Esse lamentável episódio é um exemplo claro do perigo potencial que cerca uma criança exposta às tolices religiosas.