Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Pensou numa "Primavera Latino-americana"?
É bem possível.
As manifestações de 2013 no Brasil foram emblemáticas no sentido.
Note a postura defensiva da Esquerda no caso Maduro.
As militâncias ficaram em silêncio e no aguardo até que as cúpulas sinalizaram apoio público ao Dito Cujo, então e só então, as hordas de sempre saíram despejando memes sobre "golpe do imperialismo" na Venezuela.
O fato é que até a militância mais tacanha percebe que Maduro é uma canoa furada.
E olha que para militância tacanha ver alguma coisa, ela tem que ser mais óbvia que o sol do meio dia no deserto.
Uma coisa é defender um governo democraticamente eleito contra um golpe militar.
Outra muito diferente é defender um governo que mata estudantes em manifestações de rua.
Canalhas como a direção da UNE vão fazer o que sempre fazem, fechar os olhos e seguir a diretriz vinda das lideranças, mas sabem que desta vez estão pondo o deles na reta.
Quem está nas ruas da Venezuela são trabalhadores que querem menos inflação e mais papel higiênico. O papo furado de golpismo ianque não vai durar muito quando operários começarem a ser mortos pelos bolivarianos.
Quando isto ocorrer, como prevê o título do tópico, a Guerra Civil será iminente. E a Esquerda brasileira ficará com a batata quente na mão de ter apoiado o lado errado, ao invés de optar pela estratégia mais vantajosa de defender a conciliação em público e o regime bolivariano em privado.
Nossa esperança reside justamente no fato de que, como estadistas, esta corja não passa de um bando de amadores.
Que Monã nos proteja!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
https://www.facebook.com/photo.php?v=642145475851763
Só o tópico "Socialismo e a bunda suja" já encerra a questão.
Perfeito.
Se não temos uma oposição política valente (artigo de 2007) como a da Venezuela, por outro lado não temos uma milícia bolivariana tão forte, não temos milhares de soldados cubanos e nossas FFAA não se renderam ao bolivarianismo, como mostra o depoimento do General Paulo Chagas.
Temos vantagens quando o assunto é a última instância que garante a Ordem. O poder da Espada. Parodiando Erdogan, "diálogo é igual bonde, chegou no ponto, você desce."
Se a profecia de Índio Velho se realizar, dou a minha palavra que quando nos encontrarmos para tomar umas, ainda sem local e data definidos, mas não será tão breve, infelizmente, os choppes serão por minha conta.
Duas questões ao Índio Velho:
Acredita que Cabello, que é militar, companheiro mais antigo de Chávez e "deveria" ter sido o sucessor (pelo menos deve ser assim que ele se enxerga) pode querer se aproveitar da situação? Tem alguma informação sobre a convivência dos dois? Como os demais governos que apóiam Maduro e suas respectivas militâncias devem agir se o golpe vier de um amigo? (aliás, o golpe sempre vem do amigo)
Os eventos que o Brasil irá receber podem estar atrasando o projeto revolucionário no Brasil? O PT, caso eleito, deve acelerar o processo até 2016 ou vai continuar pisando no breque quando necessário? Caso acelerem, há alguma chance de perdermos os Jogos Olímpicos de Verão? Se sim, o que isso pode significar politicamente?
E olha que levando em consideração o Brasil em relação à América Latina, aqui talvez seria o último lugar que merecia uma manifestação daquelas. Se nas nossas circunstâncias tivemos uma manifestação daquele calibre, a Venezuela, proporcionalmente, deveria ter uma revolução à la Primavera Árabe.
Só espero que se acontecer algum golpe, que não seja alguém da mesma estirpe a governar o país. A Venezuela já sofreu muito com essa merda de bolivarianismo.
Assassinato de cristãos: http://dolartoday.com/socialista-asesinan-dos-sacerdotes/
Me assusto quando sou profético deste jeito.
Uma hora após eu postar isto, deu na Folha on Line:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1414194-multidao-toma-ruas-de-caracas-apos-detencao-de-oposicionista-venezuelano.shtml
Vide manchete intermediária "Trabalhador é morto".
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
https://yrj87shehkbxt4jdvn1f.r.worldssl.net/video/ultima-hora-el-mensaje-que-leopoldo-lopez-grabo-antes-de-entregarse-comparte/#.UwRE7blYY9w.facebook
http://www.dailymotion.com/video/x1cn5wa_asi-se-entrego-leopoldo-lopez-18f_news
https://www.facebook.com/photo.php?v=10152070529188705&set=vb.637848704&type=2&theater
https://twitter.com/EscualidoReload
http://gilghamesh.blogspot.com/
Lembram do filme "Bananas", de Woody Allen?
E como ficam as milícias "bolivarianas", fortemente armadas? A quem vão apoiar? Ou vão se dividir em facções inimigas dando origem a uma guerra indefinida como na Síria?
Imagino quem seja...
Mas os propagandistas de esquerda de Facebook, remunerados ou diletantes, caíram em uma sinuca de bico.
Uma coisa é babar o ovo de um Fidel Castro, que apesar do histórico sinistro, inegavelmente tem lá sua liderança e carisma.
Outra coisa é babar o ovo de um Nicolás Maduro, o Cara que disse que fundamenta suas políticas em conversas com passarinhos.
Fico pensando em qual Universo alguém que apoia Nicolás Maduro pode chamar qualquer um de burro.
Aquela turma tá defendendo um governo que diz que não tem papel higiênico no país porque o povo está comendo mais... Nem Woody Allen ousou ir tão longe no ridículo.
Se não estivessem matando gente por lá, seria coisa de morrer de rir...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Claro que os Chavistas já pensam em um jeito de se livrar de Maduro.
Quem quer como líder uma besta quadrada que conversa com passarinhos?
Maduro é um duplo problema para os Chavistas. Ficar com ele é ruim, tirá-lo do poder
é pior.
Antes das manifestações, os bastidores do palácio podiam tramar uma daquelas soluções tipicamente latinas, algo como "o presidente Maduro se afastará do governo por problemas de saúde", ou outra desculpa esfarrapada do tipo, arranjar um sucessor mais normalzinho e convocar outra daquelas eleições de opereta que caracterizam o regime venezuelano.
Só que agora não dá mais. Se puxam o tapete do babaquara, a oposição assume.
Como disse, seria uma situação engraçada se não estivesse morrendo gente por lá.
O que atrasou o projeto revolucionário do PT foi o "Ei, PT, vai tomar no cu" entoado nas ruas.
Os vermelhos foram pegos no contra-pé completamente desprevenidos, uma vez que acreditavam controlar todas as organizações capazes de convocar manifestações de massa.
Neste momento as cúpulas ainda devem estar estudando aqueles fatos e refazendo estratégias.
Isto é fácil de verificar. Note que as diretrizes estratégicas da esquerda sempre são lançadas junto com uma ofensiva de propaganda para a qual toda a militância é convocada e instruída.
No caso da Venezuela ficaram no muxoxo discreto até que os comintern ordenaram a gritaria.
Observe que o mesmo silêncio reina entre as militâncias sobre as manifestações do ano passado. Entre eles é como se o mais importante acontecimento político no Brasil nas últimas décadas não tivesse acontecido.
As militâncias poderiam estar falando mal, chamando os manifestantes de coxinhas ou fascistas, alegando dedo do Tio Sam por trás de tudo, mas não. Há apenas o silêncio e um ou outro militante desalinhado que choraminga aqui ou ali.
A Venezuela entra neste estudo de cenários pela Esquerda, uma vez que lá também se fez de tudo para silenciar a oposição e prevenir manifestações de massa, inclusive com a criação de milícias políticas armadas.
Não deu certo lá, não deu certo aqui.
E por aqui volta a ganhar destaque o pensamento de Direita, ainda de forma tímida e com lideranças pouco representativas ou ameaçadoras. Mas os ideólogos já perceberam o furo na represa.
De qualquer modo continua valendo o foco estratégico de tomar o poder a partir de dentro, cooptando as instituições democráticas para destruí-las.
As Esquerdas já aprenderam de tanto apanhar que se baterem de frente com as forças conservadoras brasileiras vão repetir a História e perder o que já conquistaram.
A trincheira atual é a defesa das instituições democráticas - Liberdade de Imprensa no topo da lista.
Se o Partido dos Trabalhadores entender que as instituições democráticas brasileiras são mais fortes que seu projeto de poder, então é bem possível que recuem, desistam de suas ambições revolucionárias e se consolidem como um partido social-democrata de verdade, não apenas no discurso eleitoral.
Caso contrário, que Monã nos proteja!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
.
.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1414522-miss-venezuelana-morre-apos-ser-atingida-durante-protestos.shtml
.
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Precisa dizer mais alguma coisa?
.
.
http://www.elmundo.es/internacional/2014/02/18/5303b724e2704e71118b4577.html
.
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Estaríamos fodidos se só existissem fóruns petistas chapa-branca como o Realidade.
Mas, já não estariam batendo? Essa Comissão da Meia Verdade, por exemplo, não seria um confronto com as forças conservadoras?
A estratégia deles é bater e, caso haja resistência, recuar.
Foi assim com o Plano Nacional de Direitos Humanos, com o Marco Regulatório da Imprensa, o aborto (com Dilma assumindo compromisso de não legalizá-lo) etc.
No caso da tal Comissão, só seguiram em frente porque não houve resistência, se tivesse havido e vinda dos quartéis, com certeza teriam desconversado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/