Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Dá uma olhada na tabela desse site
http://logicamaxtec.webnode.com.br/espectro frequências/
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu já sabia que não era infinito. O número de canais num satélite (mais especificamente num transponder) não é infinito, o número de canais a cabo não é infinito, o número de rádios não é infinito e nem mesmo a internet pode comportar conteúdo infinito, tendo outro tipo de limitação.
Mas se eu entendi direito, é possível ter 12 canais VHF (do 2 ao 13) e 56 canais UHF (do 14 ao 69), totalizando 68 canais disponíveis por transmissão terrestre. É isso?
O único motivo então para o número real que temos (meia dúzia em cidades de médio porte) é a burocracia e o custo da concessão. Nos satélites, todos os transponders voltados pra TV são utilizados, inclusive só não transferiram todos os canais pra HD porque ocupam mais espaço no transponder. No cabo, situação parecida. Mesmo que neste caso seja tv paga.
Completa: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed762_90_dos_canais_abrem_sinal_em_satelite_sem_aval
O infeliz do autor só não explica quais são os abusos que estão sendo cometidos pelos canais free-to-air de satélite e qual o problema da desregulamentação do perigosíssimo canal do boi. Estão fazendo propaganda nazista subliminar ou incentivando a bestialidade sem ninguém perceber? Ou o autor é só um vegetariano revoltado?
Infelizmente, essa maldita idéia de que o Estado tem que regulamentar tudo tornou-se hegemônica. Críticas a impostos ainda se encontra aqui e acolá, já que no fim das contas os impostos doem no bolso de todo mundo. Regulamentação é ainda mais nocivo do que impostos.