Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A zoeira, não acaba nunca!

.
.
.
Eu pensei que já tinha visto todas as coisas mais idiotas do mundo, mas, a zoeira realmente não acaba nunca.

Descobri que existem marxistas católicos, marxistas protestantes e marxistas espíritas.

Duvido que algum deles tenha lido uma única obra de marx, quando muito, leram apenas, os folhetos partidários doutrinários e deturpados, que não mostram o posicionamento de marx em relação às religiões.

E, o posicionamento de marx em relação a isso, é justamente a espinha dorsal, a base que permeia todo o seu trabalho “teórico”...

Tadinhos...

A síntese da teoria de marx: Destruo as religiões existentes, para lançar as bases para fundar minha própria e nova religião materialista...
.
.
.
O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
«1

Comentários

  • 28 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Coisas do Brasil... Aqui tem padre e católico maçom, comunista, "ecumênico", macumbeiro... é uma bagunça só.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Marxistas católicos existem há décadas. A tal da Teologia da Libertação, por exemplo: Leonardo Boff, Tomás Balduíno, Pedro Casaldáliga, Comunidades Eclesiais de Base, "Opção preferencial pelos pobres" etc.
  • GilghameshGilghamesh Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    .
    .
    .
    Sim, Fernando existem, mas, não sabia que também existiam protestantes e espíritas misturados nessa escumalha.

    Mas. a verdade é que o marxismo, é apenas uma religião travestida de ideologia política.

    Nada mais hilário descobrir essas vertentes dentro do marxismo...
    .
    .
    .
    Post edited by Gilghamesh on
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

    http://gilghamesh.blogspot.com/
  • A única coisa abominável é padre pedofilo. Isso sim é complicado. Ainda bem que não é algo que so ocorre no Brasil. Parece algo inerente a função de Padre.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Não e tão diferente da Europa ocidental e central, Estados Unidos,Canadá, Australia e Nova Zelandia, às vezes a gente pensa que o Brasil é extraterreste e não é tanto, por exemplo sempre houve crença popular em fantasma na Europa, muito além das aparições oficialmente consideradas como tais pela Igreja, mas sim em casos em que a Igreja sempre achou ou pura superstição ou no passado, inclusive julgava demoníaca mas a crença popular em ser fantasmas dos mortos persistiu e inclusive agora na segunda metade do século XX essas crenças aumentaram, mesmo sem ser o espiritismo kardecista, mas sendo a Nova Era mas mesmo antes do século XVIII,na prática havia crenças aparentadas, e também como no Brasil com muita gente se dizendo de religiões tradicionais e tendo essas crenças diferentes dessas religiões tradicionais ao mesmo tempo.

    E há grupos de esquerdona que são ao mesmo tempo da "Nova Era" e com crenças literais em vida após a morte, na Europa ocidental e central e no mundo anglo-saxônico de povoamento no novo e novíssimo mundos, desde dos movimentos "Nova Era" começada na década de 1960.

    E inclusive já Raymond Aron contestava aos que pensam que podem ser cristãos e marxistas ao mesmo tempo num dos seus livros da década de 1950, sinal de que já havia esses grupos na França e na Europa ocidental daquela época.

    E é preciso diferenciar também keynesianismo e visão de síntese econômica neo-clássica reformista de um lado e marxismo de outro , em se tratando de keynesianismo reformista e da visão da síntese de econômica neo-clássica, são coisas perfeitamente compatíveis com a religião e com crenças estilo "Nova Era", alguns dos que se dizem marxistas, só se dizem tal por nostalgias de quando eram isso de verdade, mas agora no fundo, se tornaram no fundo, keynesianos reformistas ou reformistas com visão econômica neo-clássica.
  • ENCOSTO disse: A única coisa abominável é padre pedofilo. Isso sim é complicado. Ainda bem que não é algo que so ocorre no Brasil. Parece algo inerente a função de Padre.

    Os índices de pedofilia são maiores em todas as profissões que lidam com crianças.

    A ONU continua sendo campeã imbatível de pedofilia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Eu conheci um Anarquista Cristão @Gilghamesh nos temos do caos (AKA Orkut)

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Bom, na verdade em se tratando de votantes pobres ou de classe-média baixa de base de partidos comunistas em países com multiparditarismo ou mesmo membro de base de sindicatos que faziam gréves, eles nunca deixaram de ser religiosos em uma considerável proporção,no caso dos tipos que não eram metidos intelectuais e que no fundo, no fundo, seus motivos eram mais reformistas do que outra coisa, queriam melhorar de vida, e só deixavam de ser reformistas em casos em que a direção havia conseguido que suas políticas de reivindicações por motivos de estilo quanto pior melhor, conseguissem mesmo só piorar as coisas e que tinham conseguido mesmo que o ódio de estendesse em todos, mas mesmo nesses casos, o caras de base, pelo menos no sentido de acreditar em Deus, continuavam acreditando e às vezes em vida após a morte.
    Em todo caso, em matérias do ramo das humanas que não sejam administração de empresas e contabilidade (e mesmo nelas só em parte), não há isso de um todo que não pode ser misturado com nada, não é engenharia em que se se usa a formula errada, o prédio cai, a única coisa é que eu acho que os marxistas e anarquistas não deveriam se dizer de religiões transcendentes específicas com nomes específicos, mas sim deveriam se dizer deístas, teístas, panteístas e no máximo às vezes acrescentando - com crenças (ou com esperanças) em vida após a morte junto_ depois , desse modo me parece valido, se não também é dogmatismo querer negar essa posibilidade.
    Mas também não me parece uma coisa boa usarem nomes de religiões transcendentes que já existem, como catolicismo, protestantismo, espiritismo, ou mesmo "Nova Era", pois ao usar um nome de religiões transcendentes que já existem, eles estão no fundo, criminalizando a muitas pessoas dessas religiões, com ideias como "pecado social" por exemplo, que vão além de cumprir regras claras, e em que tudo que algumas pessoas fazem é errado para tentar evitar o "pecado social" é errado. Com eles considerando que ajudar os pobres com donações já agora é "cooptar ou domesticar" os pobres o que é "pior do que fazer uma hostilidade aberta", mas ao mesmo tempo fazer a hostilidade aberta ou não fazer nada, também é "pecado social", ou então no caso de pobres ou de classe média baixa, no caso de votarem ou pedirem apoio em grupos menos de esquerdona são coloboracionistas ou loucos o que acaba sendo também é um tipo de pecado social, esse tipo de autoritarismo, às vezes até tendo esses discursos até mesmo para criticar a políticas como as escandinavas dizendo que "cooptam e domesticam" os pobres e os de classe média baixa então também são "pecados sociais" e até piores. Mas no caso de que os de esquerdona religiosos, se digam simplesmente teístas, deístas, às vezes no caso de alguns só acrescentando que acreditam (ou tem esperanças) também em vida após a morte, ou que também têm esperanças nisso,sem se dizer de alguma religião transcendente já existente não acontece esse autoritarismo, então tudo bem, agora o problema é se dizer de nome de religiões transcendentes já existentes e fazer esse tipo de discursos demonizador contra os outros em nome de religiões já existentes.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Apatico disse: Os índices de pedofilia são maiores em todas as profissões que lidam com crianças.

    A Igreja Católica Romana tem que assumir responsabilidades maiores do que apenas se contentar em ter menos pedófilos que os outros.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Angra_MayniuAngra_Mayniu Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Concordo, índio velho. UM é muito! UM já é muito! Mas padres são seres humanos no final das contas, e é inevitável que haja entre eles os perversos e pervertidos de todo tipo. E é inegável que há um superdimensionamento desse problema por parte da mídia, que acaba culminando em generalizações como a feita pelo Encosto.
    Post edited by Angra_Mayniu on
  • Um pedófilo ser Padre é uma estratégia macabra , pois espera-se de tal pessoa alta integridade . O mesmo de outros llíderes religiosos .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • "Psicólogo defende em vídeo que Pedofilia não é crime e pede tratamento mais humano para PEDÓFILOS?!"
    https://www.facebook.com/video.php?v=568320873268278



  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Leandro_ disse: "Psicólogo defende em vídeo que Pedofilia não é crime e pede tratamento mais humano para PEDÓFILOS?!"
    https://www.facebook.com/video.php?v=568320873268278
    Pedófilos criam partido político na Holanda

    Pedófilos holandeses estão lançando um partido político para pressionar por uma diminuição na idade legal para se manter relações sexuais no país, de dezesseis anos para doze anos. Eles também querem a legalização da pornografia infantil e do sexo com animais.

    O partido Caridade, Liberdade e Diversidade (NVD, na sigla em holandês) disse, em sua página na Internet, que seria oficialmente registrado na quarta-feira, prometendo: "Vamos sacudir Haia!"

    A legenda quer diminuir a idade legal para relações sexuais para os doze anos e, eventualmente, derrubar completamente o limite.

    "A proibição serve apenas para deixar as crianças curiosas", disse Ad van den Berg, um dos fundadores do partido, ao jornal Algemeen Dagblad (AD).
    http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1027786-EI1141,00.html
  • A Direita é judaica-cristã, representa a liberdade e o Bem. A Esquerda é atéia, representa a opressão e o Mal.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • Portanto, não existe cristão de esquerda e ateu de direita.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • Leandro_ disse: "Psicólogo defende em vídeo que Pedofilia não é crime e pede tratamento mais humano para PEDÓFILOS?!"
    https://www.facebook.com/video.php?v=568320873268278

    Parece o Lula:
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Zoeira pouca é bobagem!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hino Nacional versão funk em apresentação ESCOLAR!!!!!!!!!!!!!!





    Post edited by Leandro_ on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    ConstantinoI disse: Portanto, não existe cristão de esquerda e ateu de direita.
    Portanto eu não existo?
  • Fernando_Silva disse: Portanto eu não existo?

    Você se diz de Direita, na verdade não é. Ser um ateu que defende seu direito à propriedade não faz de você um direitista, no máximo um liberal (que na visão conservadora é o mesmo que esquerdista) movido por uma moral volátil, que se adequa a interesses pessoais e momentâneos, que ao primeiro sinal de interesse muda as opiniões.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • ConstantinoI disse: ...no máximo um liberal (que na visão conservadora é o mesmo que esquerdista) movido por uma moral volátil, que se adequa a interesses pessoais e momentâneos, que ao primeiro sinal de interesse muda as opiniões.
    Quer dizer então que para ser de direita a pessoa precisa acreditar que existe e defender uma moral absoluta?

    É a primeira vez que vejo essa definição de direita.

    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Quer dizer então que para ser de direita a pessoa precisa acreditar que existe e defender uma moral absoluta?

    É a primeira vez que vejo essa definição de direita.

    A moral judaica-cristã é absoluta na visão da Direita Conservadora.

    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    ConstantinoI disse:
    Cameron escreveu:
    Quer dizer então que para ser de direita a pessoa precisa acreditar que existe e defender uma moral absoluta?

    É a primeira vez que vejo essa definição de direita.

    A moral judaica-cristã é absoluta na visão da Direita Conservadora.
    1) Apenas 1/3 da humanidade é cristã e, mesmo assim, dividida em milhares de seitas incompatíveis.
    Como ficam os outros 2/3? São irrelevantes?

    2) Algumas coisas que Jesus teria dito ou feito (segundo a 'Briba') podem ser (e são) interpretadas como esquerdistas.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Judas disse: Pra quem se diz cristão e defensor de uma moral absoluta julgar alguém que nunca viu na vida dessa forma é exatamente o contrario do que Jesus teria dito.

    Sou ateu de direita. Se por um lado o cristianismo é parte da cultura a qual pertenço e tenho por isso o maior respeito, por outro lado isso não me obriga a acreditar na Bíblia ou na santidade do Cristo. Durma com isso.

    Não estou a julgar pessoas, me ative apenas ao contexto do tópico, que foi criado para discutir, segundo o próprio criador e a maioria dos membros que aqui comentaram o quanto cristãos de esquerda são ridículos. Apenas demonstrei que de forma diametralmente oposta também risíveis são ateus de direita.

    Judas disse: E se quer fazer de uma corrente de pensamento político uma espécie de seita religiosa junte-se aos esquerdistas, são eles os mestres nisso.

    Não sou tão pretencioso, apenas exponho que para nós conservadores engajados na política de Direita, o direitismo conservador e o ateísmo são ideias que não se misturam.

    Fernando_Silva disse: 1) Apenas 1/3 da humanidade é cristã e, mesmo assim, dividida em milhares de seitas incompatíveis.
    Como ficam os outros 2/3? São irrelevantes?

    Nenhum ser humano é irrelevante, nem os esquerdistas. Todos somos filhos de Deus e irmãos, todos temos nossas falhas e nossas virtudes, mesmo os que não crêem.
    Fernando_Silva disse: 2) Algumas coisas que Jesus teria dito ou feito (segundo a 'Briba') podem ser (e são) interpretadas como esquerdistas.

    Jesus é Deus, o Deus filho. E como Deus o que ele disse está acima de qualquer criação humana, acima da direita e da esquerda, é a palavra do próprio Deus.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    ConstantinoI disse: Não estou a julgar pessoas, me ative apenas ao contexto do tópico, que foi criado para discutir, segundo o próprio criador e a maioria dos membros que aqui comentaram o quanto cristãos de esquerda são ridículos.
    Nós Somos o Religião é Veneno

    Nós!

    O Religião é Veneno é a soma do que temos a dizer.

    No ano de 2001 nasceu o Fórum Religião é Veneno, fundado por Claudio Loredo e tendo Ângelo como primeiro moderador.

    Nossa missão é clara e explícita:

    Discutir assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defender a razão e o Método Científico. Combater o fanatismo e o fundamentalismo religioso
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/17/nos-somos-o-religiao-e-veneno/p1
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.