Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CUBA - Tópico para listar as grandes realizações no campo da MEDICINA

2»

Comentários

• ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Essa TeleSUR é da...
    É da Venezuela. É uma empresa pertencente aos governos da Venezuela, Cuba, Argentina e Uruguai.

• O SENHOR NÃO PERCEBEU QUE ERA SARCASMO
    crying-with-laughter.gif
    Gorducho disse: O SENHOR NÃO PERCEBEU QUE ERA SARCASMO
    Sim, percebi que era sarcasmo. Só que não vi razão para isto. Só porque a TeleSUR tem sede em Caracas. Ela pode ter pontos de vista diferente da CNN, mas é uma rede de notícias voltada para informar o que é do interesse da América Latina.

• Se eu postar aqui o programa fala que te escuto, da record, o Cláudio irá virar crentao do Macedo.

O ceticismo dele foi pelo ralo há décadas. Na verdade nunca o teve.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • A psicologia dele - não os atos, bien sûr - é a do ابراهيم عواد ابراهيم علي البدري السامرائي

É um fanático que criou este sítio "anti"-religioso como forma de auto-sublimação - de não sair do armário.
    ENCOSTO disse: O ceticismo dele foi pelo ralo há décadas. Na verdade nunca o teve.

Olha, eu não estou aqui para pregar nenhuma verdade absoluta. Eu desconfio até da existência da realidade. Eu estou aqui para mostrar um outro lado. Porque existe um pensamento único neoliberal que busca criminalizar quem pensa diferente. O que é uma atitude fascista, o que eu também combato.

Se defendo Cuba, é por causa das injustiças cometidas contra a ilha. Fazem ela de espantalho para justificar dogmas políticos. Então mostro tudo o que existe de bom neste país. É óbvio que sei que existem problemas por lá. O governo de lá faz coisas erradas. A própria sociedade cubana tem seus defeitos. Porque eles são humanos.

Felizmente hoje é fácil fazer turismo é comprovar com nossos próprios olhos o que existe de bom e ruim em cada lugar. E todos os lugares tem estas coisas.

Se Cuba é uma ditadura na sua opinião, na minha não é. Este país é uma democracia.

A história da humanidade foi toda escrita com sangue e nenhum país do mundo está limpo. Talvez apenas a Islândia não tem sua história manchada por guerras. De resto, todos países tem.

Como me condenar por defender o governo de Cuba, se outros governos tem um histórico muito pior? Os EUA, por exemplo, já invadiram dezenas de países provocando inúmeras mortes de civis inocentes. Já o Brasil, desde o fim da escravidão, possui um programa de extermínio da população negra. Comparado com outros países, Cuba é um exemplo de respeito aos Direitos Humanos. Talvez por isto este país seja tão atacado por aqueles que não colocam o ser humano em primeiro plano.

Antes de me condenar, olhe para si próprio. Antes de atirar pedras, veja se você não comete pecados maiores.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited julho 11 Vote Up0Vote Down
    Uma coisa é declarar que apoia cuba. OK, beleza.

Outra é querer que os outros achem que esse pais seja uma democracia. O Claudio acha que todo mundo aqui é idiota quando, na verdade, ele é quem está fazendo esse papel.

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: acha que todo mundo aqui é idiota quando, na verdade, ele é quem está fazendo esse papel.
    Como bom religioso fica orando pra que os leitores não confiram as "fontes" que ele cita!
  • Processo seletivo para estudar em Cuba:

"Para ingressar na instituição o aluno tem que ter, no máximo, 25 anos. O processo seletivo é bastante diferente do que se vê por aqui: é imprescindível estar vinculado a algum movimento social ou partido político. "

http://www.estudarfora.org.br/vale-a-pena-estudar-medicina-em-cuba/

kkkkkkkkkk

Ou seja: Lá esses aceitam somente claudios. Ceticos e criticos são proibidos.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited julho 11 Vote Up0Vote Down
    Se existe falta de médicos no Brasil, a culpa é do Governo que aceita a intervenção dos conselhos de medicina para aprovar ou não a abertura de novas universidades.

O vestibular de medicina é um dos mais procurados e concorridos. Ou seja: Existem muitos interessados em estudar Medicina no Brasil e são proibidos pelo governo.

Depois, o mesmo governo (PT) vem com aquela ladainha de que médicos são malvados e não querem atender o interior.

A UNISINOS, do RS, por exemplo, tenta há anos oferecer curso de medicina mas o governo não deixa. Essa universidade é umas das mais conceituadas do RS e, assim como a PUC, é controlada pela igreja católica ( Fundação Padre Anchieta).

http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2015/07/noticias/regiao/187190-unisinos-nao-recebe-aval-do-mec-para-abrir-curso-de-medicina.html
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.