Projeto cria microcasas para os sem-teto nos EUA
Theresa Bitner é fotografada em sua microcasa, na Quixote Village, parte de um projeto imobiliário de um hectare e 3,05 milhões de dólares criado para abrigar os sem-teto, em Olympia, Washington. A comunidade pioneira de microcasas, que é autogerida, com lideranças eleitas e regras para os membros, oferece um padrão para os projetos de moradia para os sem-teto dos EUA
Jimi Christensen é visto na entrada de sua microcasa na Quixote Village, parte de um projeto imobiliário de um hectare e 3,05 milhões de dólares criado para abrigar os sem-teto, em Olympia, Washington
Uma microcasa na Quixote Village, parte de um projeto imobiliário de um hectare e 3,05 milhões de dólares criado para abrigar os sem-teto, em Olympia, Washington
Microcasas alinhadas na Quixote Village, parte de um projeto imobiliário de um hectare e 3,05 milhões de dólares criado para abrigar os sem-teto, em Olympia, Washington
Água é coletada em um lago de retenção próximo a uma das construções da Quixote Village, parte de um projeto imobiliário de um hectare e 3,05 milhões de dólares criado para abrigar os sem-teto, em Olympia, Washington
A comunidade tem um centro coletivo, com chuveiros, lavanderia, uma cozinha compartilhada e uma lousa para trocar informações
Em uma foto de divulgação sem data, a comunidade de sem-teto Camp Quixote, uma cidade de barracas itinerantes que se mudou mais de 20 vezes desde que foi fundada e que foi transformada na Quixote Village
http://nytsyn.br.msn.com/fotos/projeto-cria-microcasas-para-os-sem-teto-nos-eua?page=8#image=1
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
A declaração universal dos direitos humanos de 1948 já diz que todos devem ter direito à moradia. É um direito básico que nenhuma sociedade deve negar a qualquer cidadão.
Gostei de saber que o esforço para construir a Quixote Village partiu da própria comunidade e que este é um projeto de auto-gestão.
Nem todas pessoas se adaptam ao capitalismo. Isto por inúmero motivos. Por estarem fora do mercado de trabalho, estas pessoas são condenadas a uma vida de indigência, mas não deveria ser assim.
Todo ser humano deve ter direito a um trabalho digno, à segurança, à moradia, à diversão e a saúde. Com todo o progresso social e tecnológico que a humanidade atingiu, isto é totalmente possível para todos. Entretanto, a maior parte da população mundial continua sem acesso a estes direitos básicos. E isto de propósito.
Iniciativas populares como a da Quixote Village são exemplos do triunfo da cooperação entre os indivíduos para o bem de todos. Individualmente, cada morador de rua é fraco, mas juntos podem construir uma cidade.
Lideranças eleitas? Deixem o PSOL e o PSTU saberem disso! Será que essa gente aí nunca se deu conta que só os autoproclamados líderes esquerdistas sabem o que é melhor para o povo?
Felizmente nos EUA, essas corjas não dão palpites. Seria legal se começassem a montar esse tipo de comunidade por aqui. Seguindo as regras e tal.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O problema não é só com os partidos políticos de esquerda. O problema também atinge os de direita. A independência humana vai contra os interesses de ambos os lados.
Hoje vivemos uma luta para impedir que o capitalismo se aproprie do que ele ainda não se apropriou. Querem privatizar o ar, a aguá e o direito de viver. Então , há uma resistência contra a mercantilização de tudo. E esta resistência se dá de inúmeras formas.
Os meios de comunicação ligados à direita política, tentam pintar a esquerda como se ainda estivéssemos na década de sessenta. Mas a esquerda evoluiu muito desde então, tendo aprendido com seus erros. A esquerda representa a diversidade, então não dá para enquadra-la em alguns estereótipos.
O fato é que partidos precisam de dinheiro e o dinheiro corrompe. Toda a campanha do PT à presidência foi bancada pelos grandes bancos nacionais. Então, não dá para ver o PT como socialista.
O exemplo da Quixote Village mostra um caminho para a libertação total do indivíduo: não depender nem do mercado e nem do governo. Pessoas unidas pelo sonho de liberdade e dignidade podem, com suas próprias mãos, construir seu futuro, sem a necessidade de lideranças políticas e sem a necessidade de curvarem ao capital.
Neste século, a luta contra o capitalista parece estar se dando de inúmeras formas. As mais variadas possíveis. O pensamento único sobre ataques de infinitos pensamentos diversificados. Como a beleza da vida está na diversidade e a vida sempre acaba triunfando, é a diversidade que triunfará.
Ô cara! Caia na real! É a economia, estúpido! Tudo aquilo que precisa ser gerenciado economicamente acaba por ser o mais importante de tudo. Tá pensando o que? Que uma ESTATAL seria solução para a coisa? A nossa Petróbras tem uma parte que pertence a acionistas que estão putos da vida. Não é pra menos: a dita Estatal em vez de cuidar dos assuntos que são dela, fica desperdiçando dinheiro para financiar biblioteca para a família Sarney, com ongs petistas, com movimentos sociais, com o MST e, por ordem do governo, segura preços e paga mais por importados, ficando com sua dívida crescendo mais e mais e aí as ações descem mais e mais de valor. Fizeram investimentos altamente burros, como comprar uma refinaria ferro-velho lá no Texas por uma fortuna. O cara que gerenciou essa compra deveria ir para cadeia por crime contra a empresa, mas como é uma estatal, suponho que ainda esteja trabalhando lá, morrendo de rir. Portanto, malandro, se a água vai faltar, ficará rico quem tiver uma fonte dela no fundo do seu quintal. Resta saber se será inteligente o bastante para mantê-la...
Privatizar o direito de viver? É... a Marta Ex-Suplício, feminista, petista e esquerdista, acha que cabe à mulher decidir se o feto em sua barriga tem ou não o direito de viver. Assim como algumas diziam no caso dos fetos anaencéfalos: meu útero não é caixão; a do Ex-Suplício e suas cumpanheiras dizem: meu útero não é saco de lixo. Eu tenho o direito de botar o lixo pra fora quando quiser e não depois de nove meses. Realmente a política de defesa dos direitos humanos só tem por objetivo a defesa dos humanos errados. Que um bandido tenha estuprado e matado a menina de 5 anos, NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA. O importante é que a vida e o bem estar do bandido sejam preservados. Isso é defesa de direitos humanos e desafio a qualquer um provar que não é isso.
Deus me livre, que mentira cabeluda! Cara, ESQUERDA É RELIGIÃO, NÃO PODE MUDAR. A única diferença que vejo entre a esquerda do século XIX, XX e XXI é que neste último, trata-se de uma esquerda da bunda suja.
Marx, como todo bom esquerdista, falou muita besteira, mas garimpando muito, até é possível achar alguma coisa certa. Uma delas foi essa frase:
O capitalista vende a corda com a qual será enforcado.
Os partidos são corruptos. Nem precisa de muito trabalho dos banqueiros e empresários para corromper essa gente partidária. Tá escrito na testa dos nossos grandes políticos: estou à venda.
Tá falando do PT? Acaso os radicais de esquerda, como PSTU (partidos dos stúpidos) e PSOL estão imunes a isso? Lembra lá do caso do Pinheirinho? Um terreno em litígio foi invadido por favelados, montou-se ali uma comunidade e o PSTU deu as caras por lá, dizendo-se líder dos invasores e passou a cobrar propina dos moradores sob a alegação de que era para pagar advogado que faria a defesa dos moradores para que lá continuassem. Em público dizia que eram contribuições voluntárias, mas quem não pagasse, era expulso. Com a grana arrecadada, o suposto líder comprou um terreno, não no Pinheirinho é claro, e estava construindo um casão. Houve uma empresa que se especializou nesses casos de litígios. Ela negociava com as partes, comprava o terreno, cessando o litígio e aí a prefeitura poderia fazer as melhorias públicas. Casas seriam reformadas ou refeitas e os moradores pagariam durante uns quinze anos uma módica quantia por mês até que a dívida fosse liquidada e aí recebia a escritura. Tudo na mais santa paz. Que disse o líder do PSTU: VTNC! Aqui ninguém pagará nada!
Aí deu no que deu.
Uma colocação engraçada que vi de um sociólogo esquerdista foi quando se falou dos moradores de rua. Dizia ele:
_ O mendigo está tomando banho nu em plena rua!
Solução do sociólogo:
_ Não quer ver isso? Então empreste o seu banheiro para ele.
_ O casal de mendigos está fodendo na calçada da minha casa!
Solução do sociólogo:
_ Não quer ver isso? Então pague um quarto de motel para ele.
E continuando:
_ Temos que entender que a rua é o lar dessa gente. O que fazemos em nossas casas, a eles nada resta se não fazer na rua. E é até um modo de vida interessante, pois representa a negação da sociedade capitalista.
É por gente assim que eu avalio o nível intelectual de TODOS os esquerdistas no Brasil e no Mundo.
Lembre-se de que diversidade é INADMISSÍVEL para quem tem pensamento esquerdista.