Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É evidente, com tudo isso, que essa mulher era muito importante para o seu grupo tribal.
Outro detalhe é que várias estátuas de vênus paleolíticas e neolíticas eram de mulheres, indicando estarem grávidas. Por estarem muito polidas, significa que foram usadas por várias gerações. As representações de órgãos genitais nas pinturas também é outro indício: 90% eram de genitais femininos.
Tudo isso é indicativo que nas sociedades primitivas, a mulher tinha sim um papel mais significativo do que se pensava no século XIX e até meados do século XX.
Uma sociedade, por mais patriarcal que seja, não é capaz de retirar a importância do papel da mulher, já que a maternidade é inerentemente feminina.
Como disse o Acauan, sociedade patriarcais da porta pra fora costumam ser matriarcais da porta pra dentro, citando como exemplo os índios, que ele conhece muito bem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Religião_matriarcal
Segundo o wiki, o período matriarcal não é o paleolítico (graças a Deus que não alegaram isso, seria de uma burrice formidável), mas o início do neolítico, do desenvolvimento da agricultura e antes do domesticação de animais e das guerras (mas omite que conflitos sempre existiram).
Outra vez lembro de ter sido citado a religião hindu como matriarcal e vegetariana, mas eu duvido muito que o povo do brutamontes do rei Poro seja pacifista.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Pior que ela marreta a Nintendo, mas esquece de uma personagem feminina que tem destaque em um game:
E esquece que o game Legend of Zelda a personagem donzela (Zelda) tem importante papel na trama do jogo em alguns momentos.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Muito bom vídeo, mas por alguma razão acho que não terá uma tréplica...
Porque é praticamente impossível de se fazer isso.
― Winston Churchill
Ativistas do Femen fazem ato contra o Papa no Vaticano
Militantes pretendiam denunciar, com os seios nus como é habitual, a visita do pontífice, que consideram um "ataque à secularização" na Europa
No corpo de uma das manifestantes era possível ler a frase "Pope is not a politician" ("Papa não é um político")
Foto: ANSA Brasil
Três mulheres que integram o grupo feminista Femen protestaram nesta sexta-feira diante do Vaticano contra a visita programada do papa Francisco ao Parlamento europeu, em Estrasburgo.
As militantes pretendiam denunciar, com os seios nus como é habitual, a visita do pontífice, que consideram um "ataque à secularização" na Europa.
No corpo de uma das manifestantes era possível ler a frase "Pope is not a politician" ("Papa não é um político"), enquanto as outras escreveram nas costas "Keep it inside" ("Mantenha dentro") e exibiam, de maneira provocativa, uma cruz.
A polícia reagiu rapidamente e retirou as ativistas, que foram detidas.
Foto: ANSA Brasil
O papa Francisco viajará a Estrasburgo no dia 25 de novembro para uma visita ao Parlamento Europeu. Será a segunda visita oficial de um papa à Eurocâmara, depois de João Paulo II.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Explicando melhor: se você quer que a coisa se mova para o norte e ela está indo para o noroeste, você tem que exercer uma força na direção nordeste.
Mas também tem que saber a hora de parar de forçar.
O fato de notícias se alastrarem implica ganharam divulgação, não que o número de ocorrências relacionadas tenha variado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!