Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O sexo privilegiado

É sério que Simone de Behavoir alega que no paleolítico (a era antecessora ao patriarcado) não existia estupro, não existia competição, não existia poliginia, ninguém comia carne e todos viviam amistosamente e felizes? É SÉRIO ISSO? Justamente na época em que a única lei que existia era a do mais forte sobre o mais fraco?
Post edited by Neotribalista on
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

• 18 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Obviamente a madama aí estava exagerando. Mas é inegável que descobertas têm mostrado que a mulher na região europeia tinha de fato um papel preponderante na sociedade primitiva. Tanto assim que o rosto mais antigo conhecido da humanidade é justamente de uma mulher. Havia em seu túmulo uma escultura do seu rosto, indicando uma deformação do lado esquerdo, que corresponde à observada em seu crânio. Além disso outros objetos também foram encontrados em seu túmulo.
    É evidente, com tudo isso, que essa mulher era muito importante para o seu grupo tribal.
    Outro detalhe é que várias estátuas de vênus paleolíticas e neolíticas eram de mulheres, indicando estarem grávidas. Por estarem muito polidas, significa que foram usadas por várias gerações. As representações de órgãos genitais nas pinturas também é outro indício: 90% eram de genitais femininos.

Tudo isso é indicativo que nas sociedades primitivas, a mulher tinha sim um papel mais significativo do que se pensava no século XIX e até meados do século XX.
  • Mas esta foi justamente a contestação do vídeo, Botânico.

Uma sociedade, por mais patriarcal que seja, não é capaz de retirar a importância do papel da mulher, já que a maternidade é inerentemente feminina.

Como disse o Acauan, sociedade patriarcais da porta pra fora costumam ser matriarcais da porta pra dentro, citando como exemplo os índios, que ele conhece muito bem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Religião_matriarcal
    Segundo o wiki, o período matriarcal não é o paleolítico (graças a Deus que não alegaram isso, seria de uma burrice formidável), mas o início do neolítico, do desenvolvimento da agricultura e antes do domesticação de animais e das guerras (mas omite que conflitos sempre existiram).

Outra vez lembro de ter sido citado a religião hindu como matriarcal e vegetariana, mas eu duvido muito que o povo do brutamontes do rei Poro seja pacifista.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Podemos supor que uma sociedade que desconhecia o papel do macho na reprodução valorizasse mais as mulheres por seu poder de gerar vida.
  • 10347487_773831156014242_9145088708239503765_n.jpg
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Feministas falando de games:
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Meu considerado @sybok quem me passou essa pérola foi um amigo meu, estávamos conversando justamente sobre isto na feira de domingo. Essa mulher acha problemas até em lego:

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Primeiro que 99% dos produtores de jogos são homens.
    É natural que antes de tudo estes raciocinem em cima de personagens masculinas.
    Segundo e mais importante, é fácil entender que jogos plataforma não foram feitos para serem livros com personagens complexas, mas somente recorrem ao clichê antigo da princesa em apuros porque assim é fácil e conveniente explicar o objetivo da trama nos 5-20 segundos que antecedem o inicio do jogo. O objetivo do jogador é jogar e não assistir a um filme com enredo complexo.
    A questão é resolvida de modo bem pratico e direto, usa-se um clichê qualquer como desculpa para começar um jogo onde a historia é basicamente irrelevante e o que interessa mesmo é a diversão da pancadaria.

Pior que ela marreta a Nintendo, mas esquece de uma personagem feminina que tem destaque em um game:

metroid_samus_wallpaper_hd.jpg

E esquece que o game Legend of Zelda a personagem donzela (Zelda) tem importante papel na trama do jogo em alguns momentos.

― Winston Churchill

• Eu rachei de rir aqui, a mulher é muito doida e o canal dela não permite comentários.
    ― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Essa garota fez uma critica bem interessante a feminista louquinha ai... melhor do que a critica da maioria dos homens.

Muito bom vídeo, mas por alguma razão acho que não terá uma tréplica...
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Muito bom vídeo, mas por alguma razão acho que não terá uma tréplica...

Porque é praticamente impossível de se fazer isso.

― Winston Churchill

• http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/ativistas-do-femen-fazem-ato-contra-o-papa-no-vaticano,a24a9c5439ea9410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html
    Ativistas do Femen fazem ato contra o Papa no Vaticano

Militantes pretendiam denunciar, com os seios nus como é habitual, a visita do pontífice, que consideram um "ataque à secularização" na Europa

No corpo de uma das manifestantes era possível ler a frase "Pope is not a politician" ("Papa não é um político")

italiaativistasfemenansa3.jpg
    Foto: ANSA Brasil

Três mulheres que integram o grupo feminista Femen protestaram nesta sexta-feira diante do Vaticano contra a visita programada do papa Francisco ao Parlamento europeu, em Estrasburgo.

As militantes pretendiam denunciar, com os seios nus como é habitual, a visita do pontífice, que consideram um "ataque à secularização" na Europa.

No corpo de uma das manifestantes era possível ler a frase "Pope is not a politician" ("Papa não é um político"), enquanto as outras escreveram nas costas "Keep it inside" ("Mantenha dentro") e exibiam, de maneira provocativa, uma cruz.

A polícia reagiu rapidamente e retirou as ativistas, que foram detidas.

italiaativistasfemenansa.jpg
    Foto: ANSA Brasil

O papa Francisco viajará a Estrasburgo no dia 25 de novembro para uma visita ao Parlamento Europeu. Será a segunda visita oficial de um papa à Eurocâmara, depois de João Paulo II.
    italiaativistasfemenansa2.jpg

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • É o tipo de coisa que não dá nem para replicar, está muito abaixo da crítica.

• Tirando os extremos as feministas tem sim razões para criticar a forma como as mulheres tem sido tratadas no país, morte de mulheres por motivos de ciúmes e parceiros que não aceitam o fim do relacionamento estão se alastrando, vejo notícias nesse sentido regularmente, o problema é ainda mais grave no Nordeste.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Tirando os extremos as feministas tem sim razões para criticar a forma como as mulheres tem sido tratadas no país, morte de mulheres por motivos de ciúmes e parceiros que não aceitam o fim do relacionamento estão se alastrando, vejo notícias nesse sentido regularmente, o problema é ainda mais grave no Nordeste.
    Às vezes, para se conseguir um resultado, é necessário forçar um pouco para o outro lado, também não desejado, mas atitudes caricaturais podem ser contraproducentes.

Explicando melhor: se você quer que a coisa se mova para o norte e ela está indo para o noroeste, você tem que exercer uma força na direção nordeste.
    Mas também tem que saber a hora de parar de forçar.

• CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    16156_772058589535197_3754139556255293653_n.png
    Post edited by Cameron on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Tirando os extremos as feministas tem sim razões para criticar a forma como as mulheres tem sido tratadas no país, morte de mulheres por motivos de ciúmes e parceiros que não aceitam o fim do relacionamento estão se alastrando, vejo notícias nesse sentido regularmente, o problema é ainda mais grave no Nordeste.

O fato de notícias se alastrarem implica ganharam divulgação, não que o número de ocorrências relacionadas tenha variado.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.