Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Aquecimento Global existe ou não ?

Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down

Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ainda bem que eu não estarei mais aqui para saber quem estava certo. Só espero que as consequências não me afetem no que me resta de vida.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    O planeta existe há alguns bilhões de anos. Em menos de 100 anos se começou a medir a temperatura global de forma precária. Imagino que os registros ficaram precisos há poucas décadas. Tem muito achismo nisso ai e muito pessimismo.

Se a temperatura subir, vamos plantar alimentos na siberia o ano inteiro e na antardida em algumas estações. A humanidade estará no lucro.

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: Se a temperatura subir, vamos plantar alimentos na siberia o ano inteiro e na antardida em algumas estações. A humanidade estará no lucro.

O Brasil dependerá da Sibéria e Antártica para sobreviver? E como fica a água que, aliás, já começa a ser racionada em algumas cidades do interior de SP?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Como toda polêmica, esta vem eivada de vigarices vindas dos dois lados em disputa.

E a principal vigarice é ignorar um princípio básico em Ciência que é distinguir evidências das conclusões.

Há evidências do Aquecimento Global?
    Sim!

Por conta destas evidências, as conclusões tiradas sobre elas estão certas?
    Não necessariamente.

Para que qualquer das partes pudesse fazer afirmações definitivas sobre a questão seria necessário que sistemas climáticos fossem previsíveis. O que não são na tecnologia atual.

Ou alguém em novembro de 2013 mandou a população de São Paulo economizar água porque iria chover muito pouco em janeiro e fevereiro?
    Se mandaram eu não lembro e se alguém souber eu me corrijo.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • O Brasil dependerá da Sibéria e Antártica para sobreviver?

Digamos que sim: Qual seria o problema? Já importamos um monte de coisas hoje, incluindo gasolina.

E como fica a água que, aliás, já começa a ser racionada em algumas cidades do interior de SP?

O Lula pode fazer a transposição do rio amazonas. Tem água no mar a vontade também.

E o aquecimento global significa mais evaporação de água e mais chuvas. Teremos problemas com inundações também.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!

Derretimento da Antártica está 2 vezes mais rápido que em 2010

Degelo do continente eleva o nível dos oceanos em 0.43mm por ano, de acordo com mapeamento do satélite Cryosat

Antartica-710.jpg

Velocidade do derretimento da Antártida dobrou em três anos Daniela Dacorso / Agência O Globo

O derretimento da Antártica está duas vezes mais rápido do que há três anos. A conclusão foi feita após o mapeamento do satélite europeu Cryosat, que fez a mesma análise em 2010. Se for mantido o ritmo, a velocidade do degelo do continento antártico pode elevar o nível dos oceanos em 0.43mm por ano.

Ao todo, são cerca de 160 bilhões toneladas a menos de gelo por ano. O estudo divide ainda a Antártida em três regiões: a Antártica do Oeste, a Antártica do Leste, e a Península Antártica, região que mais se aproxima da América do Sul.

A primeira delas é considerada a mais vulnerável por cientistas, onde mais de 90% do derretimento vêm de apenas seis geleiras. Apenas em uma delas, a Smith, foi detectada a perda de nove metros por ano da superfície. Só nela, a perda é de 134 billhões de toneladas gelo por ano.

Para piorar o cenário, a média de reposição da neve nas três regiões tem diminuído em dois centímetros por ano.
    http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/derretimento-da-antartica-esta-2-vezes-mais-rapido-que-em-2010-12527717#ixzz32GOQ0hkX
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.