Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Igreja Mundial vende meias abençoadas por R$ 153 o par
A IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), do apóstolo Valdemiro Santiago, está oferendo aos fiéis meias ‘ungidas’ por R$ 153 o par. Na fábrica, esse tipo de meias de algodão sai por menos de R$ 5 para grandes quantidades.
A campanha das meias “Sê Tu Uma Benção” aparece nos programas de TV e site da igreja. Na TV, fiéis dão testemunho dos milagres que obtiveram graças às meias (ver abaixo). Aceita pedidos por telefone e internet.
A Mundial não afirma estar "vendendo" as meias, mas aceitando “doação” ou “oferta de fé e amor” dos fiéis.
Valdemiro tem feito propostas milionárias pelas madrugadas do SBT. Ele já teria fechado recentemente um contrato do Silvio Santos, o dono da emissora, o que não se confirmou até agora.
Apesar disso, a Mundial está devendo R$ 1,53 milhão de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano ) do terreno de sua nova sede em construção no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A igreja estaria tentando obter do prefeito Gilberto Kassab uma isenção do imposto ou anulação da dívida.
"Par de meias Sê Tu Uma Benção"
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu vi essa bizarria. Fiquei com nojo só de olhar. O cara suando que nem um porco e o povo se empurrando para conseguir um pouco do suor dele. Eca!!! Que porcaria. Esse povo enlouqueceu de vez. Estamos caminhando para a barbárie religiosa.
Cabeção, jogue fora sua lista de idéias que valem um milhão de dólares (é essa a quantia?). Vamos fundar uma igreja, homem. Não existe empreendimento mais lucrativo e mais seguro.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Corja!!
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
Quando abri o topico ia escrever para dizer, como pretendia abrir igreja na minha garagem para vender pó sagrado, sem pensar que alguém havia tido ideia antes :)
Rir ou chorar, é só escolher.
Há toda uma linha de produtos ungidos: cajado de Moisés, sabonete do descarrego, gotas do sangue de Jesus, sandálias da prosperidade, anel de ouro da Aliança com Deus, sal não sei das quantas, óleo de Israel etc. etc. (principalmente etc.).
Eu já falei, vamos fundar uma igreja. O retorno é garantido. Ninguém aceita minha proposta?
Nós entendemos...
Um dos principais fatores de cooptação destas igrejas era a ilusão de superioridade moral, muito atrativa para pessoas vivendo algum tipo de crise de identidade e que podiam se sentir parte de algo maior entrando em uma igreja que exigia austeridade, mas prometia a eternidade.
Hoje, estes neo-pentecostais são ridículos.
Aqueles que antes se consideravam espiritualmente acima da maioria católico-romana agora é motivo de galhofa e desprezo por parte dela.
Fizeram por merecer...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Igreja Católica não nasceu ontem, possui uma traição milenar que não deve ser negligenciada ou subestimada.
O Islão que se tornou visível na Europa, não aparenta possuir capacidade para islamizar a Europa pela conversão, excepto se esperamos séculos. Todas as outras grandes religiões, têm ainda menos possibilidade de substituir o catolicismo, ortodoxia e reformadores
No Brasil o neo-pentecostalismo se disseminou rapidamente entre as populações pobres e espalhou-se como fogo no capim nas favelas das grandes cidades.
Ofereciam uma espécie de proteção mística contra as agruras de uma vida sem perspectivas, o que incluía a esperança do milagre oferecido a baciadas, o amparo de uma comunidade sentimental e o atestado de idoneidade pública que a Bíblia oferecia e que a polícia nos morros, geralmente, aceitava.
Hoje isto acabou.
Grandes denominações neopentecostais como a Universal e Mundial são vistas como os caça-níqueis que são e as igrejinhas de porta de garagem tem que disputar público em um nicho cada vez mais competitivo, onde milhares de salinhas tentam cooptar aqueles que escapam à arregimentação de massa dos que usam maciçamente a TV para isto.
Não seria de estranhar uma reação que fortaleça instituições tradicionais como a Assembléia de Deus (que também passa por seus problemas de autoafirmação) ou do catolicismo conservador, que só não aproveita a onda pela absoluta incompetência de marketing.
Nós, Indios.
Ou por andar meio queimado com todos os escândalos de pedofilia.
Nunca me dei ao trabalho de checar se os escândalos de pedofilia antigiram mais clérigos católicos liberais ou conservadores, mas para o público em geral, tanto faz.
Independente disto, foi durante o auge da divulgação dos escândalos de pedofilia envolvendo padres católicos que a Renovação Carismática teve seu boom por aqui.
Nós, Indios.
E eu continuo achando que esta é uma porta aberta para a entrada do islamismo...
Precisou o Edir Ma$$edo ser flagrado em vídeo e as peripécias do casal da Renascer para que algumas pessoas abrissem os olhos.
É lamentável.
Seria muito bom ter dados a respeito.
O que parece ser buscado no Islão é conservadorismo, tradição. As pessoas cansaram-se de uma sociedade desintegrada, onde a liberdade indefinida as tornou incapazes de relações humanas fraternas. As pessoas vêem mais sozinhas, sem pontos comuns.
Tenho por muito importante a existência de alicerces morais fortes, sejam quais forem, mas o que prevalece é moral à la carte. De tanto relativismo, tudo acaba perdendo importância, surgindo um tipo de niilismo depressivo nas pessoas.
http://www.istoe.com.br/reportagens/152980_O+NOVO+RETRATO+DA+FE+NO+BRASIL
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,islamismo-cresce-entre-os-jovens-na-periferia-de-sp,156052,0.htm
Só considero engano as causas do recém popularidade citadas no blog do primeiro link. A reprise de uma novela que passou há uns 10 anos e o WTC pode no máximo divulgar o nome do islã, de maneira até negativa, mas a busca das pessoas pelo islã se dá pelo excesso de pragmatismo das igrejecas modernas que perderam o principal fundamento de um igreja que é dar apoio espiritual ao fiel.
Ou talvez cansaram-se da insegurança da liberdade e querem alguém que lhes diga o que fazer. Que lhes dê certezas em vez de admitir ignorância. Que as dispense de pensar.