Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Marx e Engels, profetas da religião socialista, eram racistas, imperialistas e apoiavam a escravidão


Imperialistas arianos e racistas

Duro é aturar a esquerda radical acusando os liberais e conservadores de ‘fascistas’ ou algo do tipo

Rodrigo Constantino - 18/03/14

‘Sem escravidão, a América do Norte, a nação mais progressista, ter-se-ia transformado em um país patriarcal. Apenas apague a América do Norte do mapa e você conseguirá anarquia, a deterioração completa do comércio e da civilização moderna.”

“A escravidão é uma categoria econômica como qualquer outra. Portanto, possui seus dois lados. Deixemos o lado mau e falemos do lado bom da escravidão, esclarecendo que se trata da escravidão direta, a dos negros do Suriname, no Brasil, nas regiões meridionais da América do Norte. [...] A escravidão valorizou as colônias, as colônias criaram o comércio universal, o comércio que é a condição da grande indústria. Por isso, a escravidão é uma categoria econômica da mais alta importância.”

“Talvez a evolução superior dos arianos e dos semitas se deva à abundância de carne e leite em sua alimentação.”

“Sendo que, comparado ao resto de nós, um nigger (crioulo) é o que há de mais perto do reino animal, ele é, sem nenhuma dúvida, o representante mais adequado para este distrito.”

“Os franceses precisam de uma surra. Se os prussianos vencerem, a centralização do poder de estado será benéfica para a centralização da classe trabalhadora alemã. A predominância germânica também deslocará o centro de gravidade do movimento dos trabalhadores na Europa ocidental, da França para Alemanha, e se apenas compararmos os movimentos nos dois países, de 1866 até agora, se verá que a classe trabalhadora alemã é superior à francesa, tanto no aspecto teórico quanto em organização.”

“A luta dos beduínos era uma luta inútil e, apesar da maneira com que soldados brutais, como Bugeaud, conduziram a guerra seja extremamente condenável, a conquista da Argélia é um fato importante e auspicioso para o progresso da civilização. [...] E se talvez lamentamos que a liberdade dos beduínos do deserto tenha sido suprimida, não podemos nos esquecer de que estes mesmos beduínos eram uma nação de ladrões.”

“Fomos espectadores da conquista do México e nos regozijamos com ela. [...] É do interesse de seu próprio desenvolvimento que ele seja, no futuro, colocado sob a tutela dos Estados Unidos. É do interesse de toda a América que os Estados Unidos, graças à conquista da Califórnia, assumissem o domínio sobre o Oceano Pacífico.”

“É lamentável que a maravilhosa Califórnia tenha sido arrancada dos preguiçosos mexicanos, que não sabiam o que fazer com ela? Todas as nações impotentes devem, em última análise, ser gratas àqueles que, cumprindo necessidades históricas, as anexam a um grande império, permitindo, assim, sua participação em um desenvolvimento histórico que, de outra maneira, seria ignorado a eles. É evidente que tal resultado não poderia ser obtido sem esmagar algumas belas florzinhas. Sem violência, nada pode ser realizado na história.”

“A Inglaterra tem que cumprir uma dupla missão na Índia: uma destruidora, outra reguladora — a aniquilação da velha sociedade asiática e o lançamento das bases materiais da sociedade ocidental na Ásia.”

“Não devemos nos esquecer de que esta vida sem dignidade, estagnada e vegetativa, este tipo de existência passiva invocou, por outro lado, em contrapartida, forças de destruição selvagens, sem objetivo, sem fim, e tornou o próprio assassinato um rito religioso no hinduísmo.”

Chega? O leitor já deve estar com o estômago embrulhado. Quem disse tais barbaridades? Hitler? Algum reacionário qualquer? Nada disso. Todas as citações são de Marx ou Engels, compiladas no livro “O marxismo e a questão racial”, do cubano Carlos Moore, um negro exilado pelas críticas de racismo feitas ao regime castrista.

O autor comprova que não se trata de afirmações fora de contexto; ao contrário: Marx e Engels defenderam em várias ocasiões esta visão imperialista ariana e racista. Era parte essencial de sua ideologia.

Ambos beberam da mesma fonte, Hegel, que disse: “O que nós propriamente entendemos por África é o Não Histórico, Não Desenvolvido Espírito, ainda envolvido na condição de mera natureza, e que foi apresentado aqui somente como soleira da História mundial.”

O problema é que nossos marxistas não leram Marx. Nelson Rodrigues, que anda sendo citado por Dilma, escreveu: “E, por todas as cartas de Marx, não há um vislumbre de amor e só o ódio, o puro ódio. Para ele, há ‘povos piolhentos’, ‘povos de suínos’, ‘povos de bandidos’, que devem ser exterminados.”

Duro é aturar a esquerda radical acusando os liberais e conservadores de “imperialistas”, “racistas”, “fascistas” ou algo do tipo. Seria cômico, não fosse trágico...

http://oglobo.globo.com/opiniao/imperialistas-arianos-racistas-11905014#ixzz2wOsZmuxk

Comentários

  • 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Marx também era um folgado, que aceitava ser sustentado por Engels, e um cafajeste que engravidou a empregada e não reconheceu o filho.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Marx também era um folgado, que aceitava ser sustentado por Engels, e um cafajeste que engravidou a empregada e não reconheceu o filho.

    Ah, mas aí você tá cometendo um ad hominem...
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Moises disse:
    Ah, mas aí você tá cometendo um ad hominem...

    Entendi a ironia...

    De fato, quase toda acusação de uso deste estratagema que se vê na Internet é feita sem entender seu significado.

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • O bastardo rendeu alguma coisa? Porque os demais filhos de Marx não deixaram descendência sobre a Terra.

    Satanás cobra um preço alto.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Apatico disse: O bastardo rendeu alguma coisa? Porque os demais filhos de Marx não deixaram descendência sobre a Terra.

    Questão interessante... Geralmente só citam a escapadela, mas ninguém dá importância ao destino do rebento resultante.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Um dos motivos que Marx não gostava do capitalismo é que, nesse sistema econômico, a mulher começou a trabalhar fora de casa. Para Marx esse fato era repulsivo.
  • Parece que ele (Freddy, o bastardo de Marx) teve um filho chamado Harry: http://www.jornalopcao.com.br/colunas/imprensa/segredo-sobre-filho-ilegitimo-de-marx-durou-111-anos

    Aqui citam um neto Harry Longuet que morrera em 1883: http://trove.nla.gov.au/ndp/del/article/18443456
    Não sei de nenhum neto legítimo de Marx que morreu nesta data: http://www.geneall.net/D/per_page.php?id=320405 , mas também não sei porque enterrariam um neto bastardo junto com ele (enterraram a empregada).
    http://www.marxists.org/archive/ruhle/1928/marx/ch09.htm


    Uma coisa interessante: Despite Marx's distaste of exploitation of the workers, Demuth was never paid for her services.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Helene_Demuth
    E depois que Marx morreu, ela passou a viver isolada no porão de Engels.

    O filho da puta tinha uma escrava e ainda por cima a estuprava.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Texto do Acauan no Facebook com links para os textos de Marx e Engels:
    As citações constam da correspondência entre Marx e Engels que estão arquivadas e disponíveis no site marxist.org (que obviamente não pode ser acusado de ser fonte suspeita, neste caso). A carta linkada abaixo contém alguns dos comentários racistas citados.

    http://www.marxists.org/archive/marx/works/1862/letters/62_07_30a.htm

    Letters: Marx-Engels Correspondence 1862
    www.marxists.org

    Source: MECW Volume 41, p. 388;First published: abridged in Der Briefwechsel zwischen F. Engels und K. Marx, Stuttgart, 1913, and in full in MEGA, Berlin, 1930.

    Carlos Lana O restante da correspondência pode ser pesquisada ano a ano, caso alguém queira conferir as citações: http://www.marxists.org/archive/marx/letters/index.htm

    Marx/Engels Letters
    www.marxists.org
    Karl Marx and Frederick Engels letters
  • Fernando, gerou alguma discussão esse post do Acauan? É que agora não posso acessar o Face. Vlw.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Moises disse:
    Fernando, gerou alguma discussão esse post do Acauan? É que agora não posso acessar o Face. Vlw.
    Um cara disse que era tudo mentira, daí o Acauan postou as fontes e ele começou a enrolar.
    Fernando Alves Quanta adulteração a fim de difamar a práxis de Engels e Marx. Que coisa baixa, fascistas!!! Não vai pra grupo não xará, com esses sites! Eles servem exatamente pra isso, para confundir o raciocínio de quem tem dúvida a respeito da biografia e da teori...Ver mais
    19 de março às 14:08 · Editado · Curtir · 1

    Fernando Silva Eles disseram ou não disseram? Ou será que "tem que ver o contexto", como dizem os crentes?
    Ontem às 09:03 · Curtir

    Fernando Alves De forma alguma, se eles disseram isto, não há contexto que pudesse justificar tais preconceitos xará, visto que estamos falando de homens esclarecidos e que lutaram justamente contra as injustiças e não poderiam ter cometido erros tão grosseiros. Por essas e outras, que eu não acredito nas acusações que foram dirigidas a eles. Mas, eu admito que não tenho como prová-las a você, porque desconheço em qual obra que os autores referidos, disseram estas bobagens. As obras que eu li de Marx e Engels não possuem tais infâmias, uma vez que estou longe de ser uma marxista ortodoxo e doentio, mas um cara que aprendeu com Marx a ver o mundo de uma forma crítica: certa vez, aleatoriamente, eu abri na internet um site na qual continha a teoria de Marx sobre a "mais-valia", sendo que eu trabalhava em uma fábrica de biscoito e nunca havia entendido muito bem as injustiças trabalhistas que nós sofríamos rsrsrs... até conhecer o barbudo. Daí pra frente fui lendo e observando outras perspectivas, como a postura ateísta rsrs. Por fim, xará, pode ser que eles tenham dito isto, mas nas obras que eu li, não havia nenhuma passagem que aludisse a tais acusações...
  • Fernando_Silva disse: Um cara disse que era tudo mentira, daí o Acauan postou as fontes e ele começou a enrolar.

    Eu vi isso.


    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • É um grupo fechado?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Não, foi comentado pelo Fernando no mural dele.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.