Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Petrobrás

Comprei R$ 10.000,00 em ações em 2007 e vendi as mesmas ações por 5.300,00 a dois meses atras , agora esta confusão toda que está ai.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 18 Comentários sorted by Votes Date Added
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    Putz, que preju, hein amigo?

Eu alertei toda a parentada que tinha ação lá pra venderem tudo desde 2009 (estavam segurando porque já tinha perdido), mas ninguém me ouve...

Até pensei entrar vendido quando a mídia começou a divulgar o escândalo Pasadena. Ainda não o fiz. Se o governo não socorrê-la, vai virar uma nova OGX.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Até diretores que moravam no Rio se hospedavam no Copacabana Palace.
    Ex-diretores da Petrobras usaram cartão corporativo em hotéis de luxo

Relatórios da Petrobras mostram gastos com cartão de crédito empresarial de ex-dirigentes da estatal em hotéis de luxo, viagens ao exterior e restaurantes sofisticados. O ex-diretor da área internacional, Nestor Cerveró, em 2007, apresentou conta no restaurante do hotel Fasano, no Rio de Janeiro, no valor de R$ 950; além de hospedagem no hotel Copacabana Palace, na mesma cidade onde mora. Também costumava frequentar o restaurante Osteria Dell Angolo, que serve comida italiana no Rio de Janeiro. Uma das contas ressarcida pela Petrobras no local foi de R$ 600.
    restaurante Osteria Dell Angolo

Entre 2005 e 2007, a Petrobras bancou despesas que somam R$ 621.820,00 com cartão corporativo dos dirigentes da empresa no período. Os gastos estão discriminados no relatório de gestão da Petrobras, disponível no site da empresa ano base 2007. O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) analisaram os gastos e não encontraram irregularidades.

O ex-diretor de refino Paulo Roberto Costa também tinha hábitos refinados bancados com dinheiro da empresa pública, especialmente em viagens para o exterior, onde se hospedava em hotéis cinco estrelas. Em setembro de 2007, ele usou o cartão corporativo da empresa para alugar carro com motorista em Estocolmo, numa empresa especializada em aluguel de limusine. Em dois dias, o aluguel foi de R$ 3.409,00. Não há na nota de pagamento a especificação do modelo do carro. Paulo Roberto foi preso na última semana, na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, sob a suspeita de envolvimento com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/ex-diretores-da-petrobras-pagaram-hoteis-e-restaurantes-com-cartao-corporativo/
  • Apatico disse: Putz, que preju, hein amigo?

Nem fala, aplicado em qualquer eca teria sido melhor
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • sybok disse: Não foi o governo PT que liberou até o FGTS para que o trabalhador mal informado pudesse investir na petrossauro?

Na verdade, quando isso rolou foi um bom negócio. Valorizou muito mais que poupança.

Depois, em 2008, é que houve um prejuízo. Em 2009 houve uma recuperação e muita gente entrou achando que o pior já tinha passado. De lá pra cá foram colecionando pequenos prejus na esperança de quem dia ia mudar, até que chegou a isso.

A petro tá mais quebrada que arroz de terceiro e sem bailout (tomar grana do contribuinte) vai falir.

Quem acompanha os artigos de João Luiz Mauad sabe que a Petrossauro, como ele chama, é a empresa mais desonesta com o investidor do mundo inteiro. Bernie Madoff e Telexfree são exemplos de transparência quando comparados à Petro.
    http://www.midiasemmascara.org/index.php?option=com_content&view=article&id=6975:atencao-acionistas-da-petrobras-olho-vivo-estao-querendo-meter-a-mao-no-seu-bolso&catid=1:economia&Itemid=11

Uma questão um tanto lateral, mas não vi ninguém comentar. Disseram que a espionagem americana era industrial, que o interesse ianque era saber a condição do pré-sal e da Petro. Pois bem, nenhuma empresa americana interessou-se o mais minimamente em investir aqui durante os leilões. Será que nesse mato tem cachorro?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Disseram que a espionagem americana era industrial, que o interesse ianque era saber a condição do pré-sal e da Petro. Pois bem, nenhuma empresa americana interessou-se o mais minimamente em investir aqui durante os leilões. Será que nesse mato tem cachorro?
    Quem vai investir num país onde as regras mudam a toda hora? Investidor quer regras firmes e definidas. Se forem ruins, ele se adapta, mas elas não podem ficar mudando.

Um cara no Facebook criticou FHC por aceitar moeda podre nas privatizações. Expliquei a ele que "moeda podre" eram títulos que os governos anteriores deram como pagamento e depois não quiseram recomprar (leia-se "cheques sem fundo"), e que o governo de FHC não fazia mais do que sua obrigação ao aceitá-los de volta.

O cara "argumentou" que esses títulos eram dos governos anteriores e que FHC não tinha nada que aceitá-los como parte do pagamento. Ou seja, ele acha que um governo não precisa honrar os contratos fechados pelos governos anteriores. Com os petralhas no poder, a coisa é duvidosa até mesmo dentro de um mesmo governo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Quem vai investir num país onde as regras mudam a toda hora?

Ou, quem sabe a Petro simplesmente mentiu para o investidor sobre a real capacidade de extração e os empecilhos técnicos, como, aliás, sempre fez?
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Ex-diretor da Petrobrás é preso acusado de lavagem de dinheiro. (20/03/2014)

Post edited by Leandro_ on
  • Petrobras paga três vezes mais por Suzano Petroquímica.

Avaliada na bolsa de valores de São Paulo em R$ 1,2 bilhão, ela foi comprada pela Petrobras por R$ 2,7 bilhões.

Além disso, a estatal assumiu uma dívida da Suzano de R$ 1,4 bilhão. O custo total foi de R$ 4,5 bilhões. Mais de R$ 2,8 bilhões de diferença entre o preço de mercado e o que a Petrobras desembolsou.

Reportagem completa:
    http://noticias.band.uol.com.br/economia/noticia/100000680745/denuncia-petrobras-tambem-pagou-tres-vezes-mais-por-petroquimica.html
  • Se o Aécio não pegar essa casa da mãe joana e usar na campanha contra o PT e a Dilma, então merece levar um pé no sentador de todos os eleitores. Antes o Serra e Cia perderam porque não tinham como confrontar o sucesso econômico do Mulla. Agora tem lambança de sobra para se divertir no horário eleitoral e deixar a Dilma ficar explicando as ditas lambanças.
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • PT vai responsabilizar FHC por compra da refinaria de Pasadena

A estratégia foi traçada durante uma reunião com Sérgio Gabrieli, ex-presidente da Petrobras. Os parlamentares argumentarão na CPI que o Conselho de Administração, liderado à época por Dilma Rousseff, referendou a aquisição porque atendia a uma estratégia iniciada pela estatal em 1999, quando o PSDB presidia o Brasil.

Em relação à diferença financeira, a posição adotada será de que o mercado mudou muito nos últimos anos, mas que hoje a refinaria "é lucrativa".

quem.jpg

http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/115595667/pt-vai-responsabilizar-fhc-por-compra-da-refinaria-de-pasadena
  • O problema é que, por conta de um decreto de 1998 salvo engano, o TCU está proibido pelo Supremo de ver irregularidades nos contratos da Petrobras.
  • Botanico disse: O problema é que, por conta de um decreto de 1998 salvo engano, o TCU está proibido pelo Supremo de ver irregularidades nos contratos da Petrobras.

Verdade!

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/petrobras-barra-apuracao-de-contratos-bilionarios-no-tcu,fb977a41f6bc5410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
    Segundo a manchete de hoje, um relatório interno já dizia que a RNEST (Refinaria Abreu e Lima) era economicamente inviável. Foram em frente assim mesmo...
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.