Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estudioso diz: Religiosos votam mais na direita, ateus mais na esquerda

Os católicos têm a fama de serem majoritariamente de direita. Os ateus são mais de esquerda?

Quanto mais longe se estiver do polo religioso, mais se é ateu, mais se vota na esquerda. Quanto mais afastado da crença em Deus, mais se é favorável à evolução das legislações sociais. Outra correlação: quanto mais jovem for, mais se é aberto a reformas sociais. Ao contrário, quanto mais perto se estiver do polo religioso, portanto crente e membro de uma religião institucionalizada, mais se vota na direita.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/02/europa-se-distancia-da-crenca-em-deus-diz-estudioso.html#ixzz2yY3s5lsl
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Pode ser, no geral, mas o RV e o CC concentram vários ateus de direita.
  • Fernando_Silva disse: Pode ser, no geral, mas o RV e o CC concentram vários ateus de direita.

Sinceramente, eu não conseguiria fazer parte deste fórum, muito menos permanecer por nove anos, se aqui houvesse maioria esquerdinha. É como disse o Judas: Não existe possibilidade de diálogo com essa gente. Graças a Deus, este espaço é frequentado, majoritariamente, por mentes saudáveis.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Sei lá se esta conclusão de que ateus são majoritariamente de Esquerda tem algum fundamento ou apenas repete estereótipos.
    Da amostragem que temos nos espaços céticos na net, não parece que seja assim.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Assim como não tenho certeza se esquerdistas são predominantemente ateus, pelo menos Brasil.
    Fora os comunistas que são comunistas prá caralho, o sincretismo brasileiro absorve de tudo, até marxistas.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Este tópico está fechada.