Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

E O Vencedor É...

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/2014/05/1457984-edir-macedo-chuta-valdemiro-santiago-da-tv-aberta.shtml

Os tubarões começaram a brigar por causa dos peixinhos e o Edir mostrou para o Valdemiro quem é que manda no mercado da fé no país.
Post edited by Cameron on
Come with me if you wanna live.

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    A IURD agora tem 22 horas por dia na CNT, que demitiu 100 funcionários, além de 22 horas no Canal 21 e programas em outros canais, sem falar na sua própria emissora, a TV Record.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-arrenda-22-horas-programacao-cnt-67456.html
    Igreja Universal arrenda 22 horas diárias da programação da CNT; Emissora deverá demitir 100 funcionários

A Igreja Universal acertou a locação de quase toda a grade de programação do canal CNT e o resultado da transação será a demissão de mais de 100 funcionários da emissora. A denominação do bispo Edir Macedo já ocupava 11 horas diárias do canal, e agora, passa a veicular seus programas 22 horas por dia.

A negociação para ampliação dos horários da Universal na CNT já vinham acontecendo há algum tempo, mas os valores do negócio não foram revelados pelas partes. A locação de 22 horas diárias foi estratégica, pois a emissora não poderia repassar as 24 horas porque isso configuraria “venda de concessão”, o que é crime.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, agora a Igreja Universal transmite 1.700 horas por mês de programas religiosos em seis emissoras de sinal aberto: Record, RedeTV!, Gazeta, Band, Canal 21 e CNT. As três últimas passaram a ser ocupadas pela denominação após a falta de pagamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, desafeto de Macedo.
  • Um dos afetados é o Malafaia que tinha seu programa lá desde 1982:

http://www.verdadegospel.com/programa-vitoria-em-cristo-sai-da-tv-cnt-apos-32-anos-pr-silas-comenta/?area=1

Aqui ele tenta disfarçar sua derrota com a velha frase que Deus deve ter algo melhor pra ele.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• No início deste mês de maio, uma notícia caiu como uma bomba na imprensa brasileira e nas redes sociais: A Rede CNT vendeu 22 horas de sua programação para a Igreja Universal do Reino de Deus, de propriedade de Edir Macedo, por R$ 5 milhões.

Diante disso, muitos programas da emissora foram cancelados e sairão do ar no início de junho. Um deles é o "Notícias & Mais", que Leão Lobo comandava ao lado de Adriana de Castro desde 2009.

Em entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha por telefone, Leão Lobo desabafou. O apresentador disse que está muito triste com a situação e comentou: "Não é a primeira vez que essa igreja entra no meu caminho".

Leão reclamou das compras de espaço na TV por Igrejas e falou que pretende agir: "Eu estou gritando, gostaria de falar com o Ministro das Comunicações, com a presidenta... Não dá mais. Você está trabalhando, de repente vem uma avalanche dessa e destrói tudo. Muito chato".

O jornalista também mandou um recado para Edir Macedo: "Eu não entendi essa história dele dizer que a igreja dele quer ser a Globo das igrejas. É uma frase completamente absurda. Não dá para comparar uma igreja. O que entendo por igreja não tem nada a ver com poder".

Leão Lobo ainda relembrou seus momentos no SBT, falou de Silvio Santos, Ratinho, e afirmou que "voltaria correndo" caso recebesse convites de SBT e TV Gazeta.

Confira a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Como você recebeu a notícia de que a Igreja Universal comprou 22 horas da CNT?

Leão Lobo - Com muita tristeza. Não só por mim, mas por todo mundo. São mais de 100 funcionários. É uma coisa lastimável. Não é a primeira vez que essa igreja entra no meu caminho. A primera vez foi na Rede Mulher, onde eles comparam a Rede Mulher e demitiram todo mundo.

Depois eu estava na rádio deles, e a rádio acabou, a Record. A rádio tinha acabado de completar 80 anos e foi um choque pra todo mundo.

Eu adorava trabalhar na CNT. Tinha prazer. De repente, eles compraram os horários. Evidente que não é culpa deles, nem da Igreja, nem dos donos... Mas, na verdade, é um negócio. O problema é nós não termos uma lei que nos proteja, esse é o problema. Até existe, mas acontece que ninguém segue. Só existe no papel. E aí sobra para todos nós profissionais.

Eu estou gritando, gostaria de falar com o Ministro das Comunicações, com a presidenta... Não dá mais. Você está trabalhando, de repente vem uma avalanche dessa e destrói tudo. Muito chato. E quando trabalho num lugar, visto a camisa.

NaTelinha - Houve alguma tentativa de manter o programa na grade?

Leão Lobo - Houve. É que meu programa tem custos. Só poderia ficar aquilo que não tivesse custo. Chato, né? É assim mesmo. Faz parte. Já que a lei não é cumprida, não há muito o que fazer.

NaTelinha - Qual o sentimento da equipe?

Leão Lobo - De sofrimento, de tristeza. Para todos. Tá todo mundo desolado... Temos a esperança, somos profissionais e sabemos que em algum lugar vamos trabalhar. Mas é complicado, parece que está sempre recomeçando. É uma coisa que meio que está fechando portas. E isso dói. É muito triste.

NaTelinha - E agora, pretende entrar em algum outro canal; tem alguma negociação acontecendo?

Leão Lobo - Acabei de receber um convite, há outras negociações, mas nada ainda que eu possa falar.

NaTelinha - Se você pudesse falar com Edir Macedo, proprietário da Igreja Universal que praticamente comprou a CNT, o que diria?

Leão Lobo - Eu não entendi essa história dele dizer que a igreja dele quer ser a Globo das igrejas. É uma frase completamente absurda. Não dá para comparar uma igreja. O que entendo por igreja não tem nada a ver com poder. Uma frase completamente infeliz. Gostaria que ele pensasse no sentido religioso, e o que ele faz não é religioso, não é cristão.

NaTelinha - E para os donos da CNT, que venderam quase toda a grade?

Leão Lobo - Só agradecer. Eles foram maravilhosos, me deram total liberdade de trabalho. Foram super respeitosos. É uma pena que esteja se fechando esse espaço, porque é uma casa que eu amei trabalhar. Como fui muito feliz na Rede Mulher, enfim. Há algumas casas que você voltaria, se você pudesse.

NaTelinha - Você participou por muitos anos do "Show de Calouros", de Silvio Santos. Como é voltar a este tipo de formato como jurado, só que desta vez com Ratinho?

Leão Lobo - O que muda na verdade é o Ratinho. Ele tem uma pegada diferente. É sempre divertido. Eu adorava o "Show de Calouros". Na época dávamos 40 pontos no Ibope. Hoje, de novo é assim. O Ratinho tem uma audiência incrível. Ficamos toda segunda-feira na vice-liderança e encostando na líder. É muito legal, a gente se sente recompensado, tudo que a gente fala, repercute. É um lado diferente, o da repercussão imediata. Eu adoro trabalhar com o Ratinho, é a terceira ou quarta vez, somos amigos desde a época da CNT. O Ratinho é um querido, é uma pessoa que eu amo.

NaTelinha - O que você acha das críticas de Elke Maravilha em relação ao Silvio Santos? Recentemente, ela disse não ter a menor saudade dele e comentou que o dono do SBT é pobre de espírito. Você concorda?

Leão Lobo - Olha, a relação que ela teve com o Silvio é muito diferente da relação que eu tenho com o Silvio. Não gostaria de comentar, porque eu amo a Elke e gosto muito do Silvio.

NaTelinha - Ao longo de sua carreira, você colecionou diversos programas em diferentes emissoras. Há algum que você tenha mais gostado de fazer, ou o mais prazeroso?

Leão Lobo - Foi na Band, por incrível que pareça, com um projeto meu, que o nome era meu... Era um programa que dava muito certo, foi o "De Olho nas Estrelas". Foi meu momento mais feliz na Band e um dos momentos mais felizes da minha carreira. Gostei muito de fazer o "Mulheres", na TV Gazeta, o "Show de Calouros" que era muito legal. Tive alguns momentos maravilhosos. E agora estou muito feliz com o Ratinho também.

NaTelinha - Sonha um dia retornar ao SBT com um programa fixo?

Leão Lobo - Não sei... A televisão é mutante, né? Está sempre passando por reviravoltas. É uma casa que eu adoraria voltar a ser funcionário. A TV Gazeta também. São duas casas que fui muito feliz. Nas outras nem tanto, mas principalmente a Gazeta e o SBT foram duas casas que adorei trabalhar. Voltaria correndo.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/05/26/leao-lobo-manda-recado-para-edir-macedo-o-que-ele-faz-nao-e-religioso-75438.php
    ― Winston Churchill

• Valdemiro Santiago à beira da falência

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma denominação evangélica que até pouco tempo atrás detinha uma das maiores, senão a maior, presença na TV aberta em todo país. Há dois anos, a igreja liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago ocupava mais de 1.200 horas de programação na TV aberta todos os meses.

Porém, a presença da Igreja Mundial na TV sofreu uma queda vertiginosa, e a igreja se vê agora quase sem nenhum espaço na grade de emissoras que até pouco tempo atrás tinha grande parte de sua programação dominada pelos programas religiosos da denominação.

De acordo com o colunista da Folha de S.Paulo Ricardo Feltrin, Valdemiro e os outros pastores da Mundial pregavam 22 horas por dia no canal 21 (UHF), 6 horas na CNT (UHF), 4 horas na Band, 6 horas na Rede TV!, e 3 na Gazeta.

Porém, a forte presença da igreja na televisão vem sendo reduzida drasticamente e, atualmente, totaliza apenas cerca de 60 horas mensais. Segundo Feltrim, essa queda tem como motivo a suposta competição por fiéis entre Santiago e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record.

O jornalista afirma que após Valdemiro Santiago “profetizar” que a denominação comandada por ele ultrapassaria a Universal em número de fieis, Edir Macedo teria começado um “contra-ataque”, que levou à derrocada de Santiago e da Igreja Mundial. De acordo com essa análise, a derrocada de Santiago teria começado com a reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, na Record, que acusou o líder da Mundial de enriquecimento ilícito, através do desvio de recursos da igreja em beneficio próprio.

Após a reportagem, o religioso começou a ser investigado por todos os lados, o que o levou a vender fazendas, imóveis e desistir de contratos com redes de TV. Ele vendeu também diversas emissoras de rádio, que anteriormente aumentava ainda mais sua presença na mídia.

Segundo Ricardo Feltrim, a extinção completa da presença da Igreja Mundial na TV aberta pode estar próxima com a chegada do executivo Alexandre Raposo à Rede TV, onde a Mundial ainda mantém cerca de 2 horas semanais de sua programação. Raposo é ex-presidente da Record e, segundo Feltrim, fiel da Universal, o que poderia levá-lo a não renovar o contrato da RedeTV! com a Mundial ao final do atual contrato, o que está próximo.

Esse “desaparecimento” da TV aberta é um duro golpe para Valdemiro Santiago e sua igreja, que recentemente tem fechado vários templos e tem deixado de se expandir na velocidade que crescia até pouco tempo atrás.

http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-mundial-desaparecer-completamente-tv-aberta-67979.html

― Winston Churchill

• CNT inaugura nova grade com as 22 horas da Igreja Universal

A Rede CNT começou, nesta terça-feira (10), a exibir sua nova grade de programação com as 22 horas de programação vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Dentre as mudanças para encaixar os programas em apenas duas horas, está algo curioso. No Rio de Janeiro, o jornal popular "Fala Baixada", apresentado por Mauro Vasconcellos, saiu das 11 da manhã e agora é exibido das 22h às 22h30. Já o "CNT Jornal" fica das 22h30 até às 22h50. Logo após, vem a linha de shows, das 22h50 às 23h30, com "Márcia Peltier Entrevista" às terças, "Eu e Você" nas quartas, "Jogo do Poder" às quintas e "Nova Itália" nas sextas.

Finalizando a programação diária, o "Balanço Esportivo" vai ao ar das 23h30 até 00h, quando recomeça a programação da IURD.

Aos finais de semana, a CNT só exibirá dois programas: "Deles & Delas" e "Samba de Primeira" no sábado, e "Balanço Esportivo Debate" e "Jogo do Poder" no domingo.

Todos as outras atrações, como o "Notícias & Mais", de Leão Lobo, foram cancelados e suas equipes dispensadas.

Para dar 22 horas diárias de sua programação, a emissora paranaense ganhará por mês uma quantia de cerca de 5 milhões de reais.

Segundo lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade. Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante. Estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderam seus empregos, sendo 25 apenas em São Paulo.

A CNT fez história no anos 90, quando foi parceira da TV Gazeta e revelou para a televisão nomes como do apresentador Ratinho e deu notoriedade às pegadinhas de Sérgio Mallandro.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/06/10/cnt-inaugura-nova-grade-com-as-22-horas-da-igreja-universal-75959.php
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.