Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Igreja Apostólica diz que é a Santa Vó Rosa que impede que haja terremoto no Brasil

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2011/09/igreja-diz-que-e-santa-vo-rosa-que.html
Igreja diz que é a Santa Vó Rosa que impede que haja terremoto no Brasil

Santa+V%25C3%25B3+Rosa.png

Fiéis creem que Rosa ia ao céu
para conversar com Jesus


O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante, porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras.

De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego.

Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”.

A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral da igreja, ele é "o querido irmão Aldo".

A igreja foi fundada em 1954 em São Paulo por Eurico Matos Coutinho e sua mulher Odete e por Rosa Alves. Dos três, era Rosa que mais tinha contato com Jesus. Contato direto, no céu.

A igreja conta aos devotos que por 16 anos a Vó Rosa fez em espírito visita ao céu para receber diretamente do filho de Deus orientações como fundar e conduzir a única verdadeira igreja do Senhor -- a Apostólica, claro.

Apesar dessas idas e vindas do céu, não se sabe por que Jesus não alertou Vó Rosa sobre os perigos do trânsito. Aos 76 anos, ela morreu atropelada no dia 26 de outubro de 1970 em Poá (SP).

Os fiéis acreditaram que Vó Santa ia ressuscitar e por seis dias rezaram diante do corpo. Como a mulher não se levantou do caixão e o cheiro já não era dos melhores, os seguidores concluíram que Rosa já tinha ido para o céu, desta vez para sempre. Ela tinha sido arrebatada.

É quando o “querido irmão Aldo” entra na história da igreja. Ele era taxista e vinha prestando serviços de motorista para tia.

Embora não fosse batizado na igreja e nem sequer a frequentasse, Aldo disse aos fiéis que a Santa Vó Rosa tinha lhe aparecido para designá-lo como seu sucessor na Apostólica. Ressaltou que a sua tia só ia se comunicar com ele.

aldo+bertoni.jpg

Aldo vai com frequência ao céu

Foi assim que Aldo Bertoni se tornou primaz da igreja, onde é venerado. Ele não celebra culto – isso fica por conta de seus pastores.

Enquanto os fiéis rezam, o “querido irmão Aldo”, segundo as denúncias, faz visitas a amantes, compra carros importados e se aproveita sexualmente de fiéis.

Líder de igreja evangélica é acusado de abusar de dezenas de fiéis
http://www.paulopes.com.br/2011/09/lider-de-igreja-evangelica-e-acusado-de.html



Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

  • 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • como se só terremotos fossem problemas...
  • Esta gente religiosa velha adora coisas vulgares e vagas como "doenças terríveis", terremotos, "afogamentos e raios" etc. Gente rançosa que nojo.
  • Não estar na borda de uma placa não é a resposta completa para a falta de terremotos, significativos ou não.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fernando_Silva disse: Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”.

    Faria muito melhor se salvasse pessoas de assassinatos e acidentes de motocicletas.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    salgueiro disse: Não estar na borda de uma placa não é a resposta completa para a falta de terremotos, significativos ou não.

    Mas é uma resposta satisfatória dentro daquilo que sabemos até agora.
  • Fernando_Silva disse: Mas é uma resposta satisfatória dentro daquilo que sabemos até agora.

    Existem terremotos no Brasil então daí já dá para ver que a premissa é furada, pode-se ter em quantidade menor e não estar na borda não é resposta suficiente para explicar o tremor na Virgínia semanas atrás que chegou a danificar a Catedral de Washington.




    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://www.paulopes.com.br/2011/09/fieis-apoiam-lider-da-igreja-vo-rosa.html
    Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa acusado de abuso sexual

    convinte-aldo.jpg

    Apoio ao "santo" Aldo contra
    as denúncias dos "canalhas"


    Fiéis da Igreja Apostólica – também conhecida como Igreja da Santa Vó Rosa – vão promover no domingo (11) uma festa “em defesa e apoio ao profeta santo irmão Aldo Bertoni”.

    Em um convite reproduzido no blog “Avante Povo Apostólico”, com uma foto antiga de Aldo, os organizadores da festa afirmam que o seu líder teve o “bom nome” difamado na TV por “canalhas”.

    Na TV Record, o programa Domingo Espetacular do dia 4 deste mês apresentou o depoimento de mulheres que acusam o “santo” Aldo de abuso sexual [resumo no vídeo abaixo].

    O Ministério Público apura denúncias de mais de 10 fiéis que afirmam ter sido molestadas pelo líder religioso de 85 anos.

    Uma delas disse que se relacionou sexualmente com Aldo porque ele disse que ia curá-la de câncer no útero. Depois de algum tempo, desconfiada, a mulher fez exames clínicos, que não detectaram nenhuma doença.

    A Igreja Apostólica é uma seita de fanáticos. Aldo é venerado como santo, tal como a sua tia, a Rosa Alves, a Vó Rosa, uma das fundadoras da seita. Aos 76 anos, em 1970, ela morreu atropelada por um carro. Embora fosse considerada pelos fiéis como visionária, ela não conseguiu evitar o acidente.

    A igreja foi fundada em 1954 pelo pastor evangélico Eurico Matos Coutinho e sua mulher Odete, além de Rosa. Em seu site, a Apostólica informa que a sua missão é pregar o Evangelho. Mas ainda assim seus fiéis não gostam de ser chamados de evangélicos e de crentes.

    Como toda seita, a Igreja Apostólica não se encaixa em nenhuma das denominações religiosas mais conhecidas. A rigor, ela é “evangélica espírita” porque Aldo afirma que conversa com o espírito da Vó Rosa.
  • ReidReid Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa acusado de abuso sexual

    Crença passa por cima de provas, se é verdade e o pessoal cre que não é, então não é verdade...
    Post edited by Reid on
  • "Apesar dessas idas e vindas do céu, não se sabe por que Jesus não alertou Vó Rosa sobre os perigos do trânsito. Aos 76 anos, ela morreu atropelada no dia 26 de outubro de 1970 em Poá (SP)."

    HAHAHA! FANTÁSTICO! Coitada da Vó Rosa e do bando de desocupados desta igreja.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.