Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Lauren Wade, uma editora de fotos do site Take a Part, uso o Photoshop em diversas pinturas clássicas. Ela retocou obras, deixando-as com o “padrão FIFA de beleza exigido “de hoje. A Maga do Photoshop fez cinturas incrivelmente magras, braços mais finos, exterminou toda gordura não esquecendo de moldar seios fartos e simétricos. Sua ideia tem base em um apelo ou crítica a quantidade de retoques ”Adobe“, usados nos corpos femininos para fotos em revistas e propagandas no geral. “Eu acho que é uma loucura a quantidade de retoque que as pessoas não percebem …’’
Lauren diz que já vivenciou muito e fez esse tipo de trabalho “‘enganoso” e, infelizmente, esses anúncios servem para definir um padrão de beleza que não existe. Vide a Scarletizinha nossa de cada dia, que ficou nua e continuo sendo gostosa, provando que não é Hollywood que define o que é belo. E antes que você pense que é um sacrilégio ou insulto fazer isso com as obras, lembre-se que o mesmo pode ser dito para as ideias contemporâneas de beleza.
Aviso que abaixo contém peitinhos pintados a óleo. (Mas acredito que não seja um caso de NSFW :P )
Por fim, há muito a ser discutido sobre o que é bonito, feio, desleixado, sexy sem ser vulgar e etc. E se você prefere mais gordinha, magrinha e peituda lembre-se que gosto sempre vai ser é igual a c… a toalha: cada um com a sua.
http://contraversao.com/pinturas-classicas-com-photoshop/
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Muito interessante essa “análise” crítica feita pela Lauren Wade sobre a ditadura de beleza imposta.
Eu por exemplo já fui muito magra, quando jovem fazia umas dietas malucas... rs
Do tipo anoréxica, colocava o dedo na garganta e ...
Fazia o estilo: De frente parecia estar de lado e de lado já tinha ido embora... hahaha
Tinha amigos meus que diziam: ih, vc ficou feia magra desse jeito.
Ainda hj sinto que poderia perder uns bons quilos, mas sem a paranoia da juventude.
Sobre os retoques da Lauren:
Gostei de ver como a Vênus ficou feinha com o retoque da "ditadura"... hahahaha
Deixo esse link sobre as "ditaduras" no decorrer dos tempos:
http://nativi2.blogspot.com.br/2012/10/a-ditadura-da-beleza-ao-longo-da.html
Abraço
Silvana