Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A nave Enterprise da vida real! Será?!

Desde 2012, o Dr. Harold “Sonny” White trabalha em um motor de dobra espacial no Johnson Space Center, da NASA. O projeto está em fase experimental, mas permite imaginar como será a Enterprise da vida real – estas imagens se baseiam na teoria e cálculos para fazer exatamente isso. Esta é a nave que poderia nos levar aonde nenhum homem jamais esteve.

Mark Rademaker, que criou estes conceitos, diz ao io9 que “trabalhou com White para criar o modelo atualizado, que inclui uma nave elegante situada no centro de dois enormes anéis, que criam a bolha da dobra espacial”.

O modelo atualizado é uma variação do conceito original, abaixo:
nasa-enterprise-5-970x478.jpg

Dr. White trabalha todo dia tentando criar novos tipos de propulsão para futuras viagens interplanetárias, como propulsores de íons e plasma. Ele desenvolveu novos estudos teóricos que resolvem os problemas da propulsão de Alcubierre, um modelo matemático teórico para uma forma de viagem espacial mais rápida que a luz.

Uma espaçonave equipada com um motor de dobra poderia viajar mais rápido que a luz, dobrando o espaço em torno dele e tornando as distâncias mais curtas. No nível local, no entanto, a nave não se moveria mais rápido que a luz. Por isso, a dobra espacial não viola o primeiro mandamento de Einstein: não viajarás mais rápido que a luz.
nasa-enterprise-2-970x546.jpg

nasa-enterprise-3.jpg

Se o trabalho do dr. White for bem sucedido, ele diz que seria capaz de criar um motor que nos levará a Alpha Centauri “em duas semanas, conforme medido pelos relógios aqui na Terra”. O tempo será o mesmo na nave e na Terra, ele afirma, e não haverá “forças de maré dentro da bolha, nem problemas indevidos, e a aceleração é zero”.

Dr. White diz que “talvez uma experiência Star Trek durante nossas vidas não seja uma possibilidade tão remota”. Abaixo, seguem mais imagens da IXS Enterprise durante a sua fase de construção, o conceito que o Dr. White desenvolveu com Rademaker:

13793778425_0f45274af4_z.jpg

AQUI=> http://gizmodo.uol.com.br/nasa-enterprise-vida-real/
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Comentários

• 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    No universo Star Trek, são necessários amortecedores inerciais para que a tripulação não seja esmagada pela aceleração e escudos frontais para resistir ao choque de seja lá o que for que apareça pela frente.
  • Pois é. Com toda essa velocidade, imagina bater num corpo espacial do tamanho de um grõ de arroz ou até infinitamente menor. Já era. Acho que estamos condenados a viver na terra, lua, marte e, quem sabe, venus. Isso dentro de uns 500 anos ou mais, se nada de ruim acontecer antes. É mais viavel a terraformação de marte do que essas naves fantásticas.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: É mais viavel a terraformação de marte do que essas naves fantásticas.

É mais viável conservar o já que temos formado, a Terra.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Márcio
    saudações aos demais participantes

"...modelo atualizado, que inclui uma nave elegante situada no centro de dois enormes anéis, que criam a bolha da dobra espacial”.

Anéis que formam uma bolha da dobra espacial... Interessante.

Criaria certa estabilidade ?
    " ... O tempo será o mesmo na nave e na Terra, ele afirma, e não haverá “forças de maré dentro da bolha, nem problemas indevidos, e a aceleração é zero"

Um "passeio" bem interessante heim Márcio... rs

Sem desconforto nenhum...

Obs.: Márcio, desculpe esta msg, porém vou usar este espaço para me justificar...

Não fui mais no tópico do Gilgah. Fiquei um tempinho sem vir ao fórum, espero que o Criaturo não tenha respondido nada, pois daí deixei ele meio que sem resposta, caso ele tenha respondido... Me refiro ao post, parecendo relato... rs

O Criaturo me deixa em cada situação... rs

Abraço fraterno a ti e ao Criaturo
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Marcio disse: É mais viável conservar o já que temos formado, a Terra.

Papinho de ecomala. Estamos lalando dde exploração espacial.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Papinho de ecomala. Estamos lalando dde exploração espacial.

Não! Estamos falando de custo$ agora!

É mais viável manter o que já está Terraformado naturalmente.

• Olá Silvana!
    Eu achei a reportagem sobre a Nave de Dobra interessante, mas, meio fantasiosa.
    A teoria das Dobras Espaço-Temporais me parece uma doideira matemática, que talvez jamais possa ser aplicada na prática.

Abraços!
    No universo "Duna", existe o Efeito Holzman, que, entre outras coisas, permite a viagem instantânea entre quaisquer dois pontos. Entretanto, requer pilotos com a mente alterada por drogas que lhes permitem prever se o caminho estará livre ou se há algum obstáculo que poderia destruir a nave.
    Holtzman drive

The effect is used in this case to fold space at the quantum level, allowing the Spacing Guild's heighliner ships to instantaneously travel far distances across space. However, the chaotic and seemingly non-deterministic quantum nature of "foldspace" requires at least limited prescience on the part of the human navigator; otherwise the absurdly complex mathematics involved in producing reliable physical projections of such events would only be possible with advanced computers, which are strictly prohibited because of mankind's crusade against thinking machines, the Butlerian Jihad. To this effect, the Guild produces melange-saturated Navigators who intuitively "see paths through foldspace" in this way.[2] This stumbling block is overcome several thousand years after the events of Dune when Ixian scientists develop mechanical replacements for Guild Navigators.[5]

https://en.wikipedia.org/wiki/Holtzman_effect

http://dune.wikia.com/wiki/Holtzman_Effect
  • Fernando_Silva disse: No universo "Duna", existe o Efeito Holzman, que, entre outras coisas, permite a viagem instantânea entre quaisquer dois pontos. Entretanto, requer pilotos com a mente alterada por drogas que lhes permitem prever se o caminho estará livre ou se há algum obstáculo que poderia destruir a nave.

Tal droga só era produzida em Duna-Arrakis. Portanto, quem dominasse o planeta se tornaria o Senhor do Universo.
    Marcio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    No universo "Duna", existe o Efeito Holzman, que, entre outras coisas, permite a viagem instantânea entre quaisquer dois pontos. Entretanto, requer pilotos com a mente alterada por drogas que lhes permitem prever se o caminho estará livre ou se há algum obstáculo que poderia destruir a nave.
    Tal droga só era produzida em Duna-Arrakis. Portanto, quem dominasse o planeta se tornaria o Senhor do Universo.
    No final da série (continuação escrita pelo filho de Frank Herbert baseada em suas notas), passam a ser usados computadores, apesar da proibição.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.