Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ALGUMAS HISTORIAS POLEMICAS DA BIBLIA

O livro sagrado do cristianismo tem passagens pra la de pesadas, mas que podem ser entendidas como metaforas e interpretadas pela fé. (que piada)....

10 - TROCA DE ESPOSAS - Livro: Genesis, capitulo 21, versiculos 1-14. Questão: Ciume e vingança
O patriarca Abraão, sua mulher, Sara, e a escrava Agar viveram um triangulo amoroso complicado. Sara era esteril e, ao passar dos 70 anos, sugeriu ao marido que tomasse uma nova esposa. Agar foi escolhida e deu a luz Ismael, mas Sara se arrependeu. Engravidou 14 anos depois, teve Isaac e, enciumada, exigiu a expulsao da rival e do filho dela. Supostamente a briga rende até hoje: Ismael teria dado origem ao povo arabe, e Isaac, ao povo judeu.

09 - PERDEU A CABEÇA - Livro: Mateus, capitulo 14, versiculos 1-11. Questão: Adulterio, vingança e assassinato
A historia de Joao Batista, primo de Jesus, vale como alerta: cuidado onde voce mete seu betelho. Joao reprovava o caso entre Herodes Antipas, rei da Galileia, e a cunhada dele, Herodias. No aniversario do monarca, sua enteada Salomé o presenteou com uma dança sensual. Em troca, Herodes prometeu a ela o que quisesse. Ela não hesitou: exigiu a cabeça de Joao numa bandeja.

08 - FAÇAM SUAS APOSTAS - Livro: Jó, capitulo 1, 2 e 42. Questão: Sofrimento desnecessario
As vezes, pra ensinar uma lição, Deus pode propor testes de fé bem arduos. Foi o que rolo com Jó, um homem justo e integro. Satanás apostou com Deus que, se Jó perdesse suas riquezas, voltaria-se contra o Criador. Deus topou. Autorizou que seuadversario lançasse varias pragas contra Jó: ele perdeu os filhos, teve os bens roubados e ficou coberto de ulceras. Mas nunca blasfemou contra os céus. Sensibilizado, Deus restitiuiu, em dobro, tudo o que possuia.

07 - GUERRA SANTA - Livro: Segundo Livro das Cronicas, capitulo 14, versiculos 8-14. Questão: Genocidio
Guerras com motivações religiosas sempre causaram polemica. Mas não na biblia. A mais sangrenta, do bisneto do rei Salomao, Asa contra o monarca Etiope Zara, matou mais de um milhao de pessoas. E com a benção divina: "É em teu nome que marchamos contra essa multidao!", clamou Asa antes de atacar com apenas metade de seu exercito.

06 - BANCO DE RESERVAS - Livro: Genesis, capitulo 38, versiculos 8-10. Questão: Sexo e assassinato
Nos tempos biblicos, era comum a pratica do levirato: quando um homem morria sem herdeiros, seu irmao casava-se com a viuva e seus filhos eram considerados descendentes do morto. Mas nem todos aprovavam a ideia. Onã se rebelou e, em vez de engravidar a cunhada Tamar, praticava o coito interrompido, ou seja, "derramava seu semem por terra". Deus nao gostou e tirou sua vida. Foi daí que surgiu o termo "onanismo", sinonimo de masturbação.

05 - OLHA ESSA MAO BOBA - Livro: Genesis, capitulo 24, versiculos 1-9. Questão: Sexo
Abraão pediu a um servo para achar uma mulher para seu filho Isaac, como era costume. O curioso é que o acrodo fois elado conforme a tradição: o servo colocou "a mão sob a coxa" de Abraão - ou, dizem os estudiosos, segurou seus testiculos. Isso porque a circuncisão (remoçao da pele sobre o penis) era sinal de aliança divina ("testiculo" vem do latim Testis, que tambem originou "testemunha")

04 - HAJA FOLEGO - Livro: Primeiro Livro dos Reis, capitulo 11, versiculos 1-3. Questão: Poligamia
Salomão entrou para a historia como um homem inteligente e justo. Mas ele tinha outros atributos. Segundo a biblia, o filho de Davi teria tido 700 esposas. E, por fora, mais 300 concubinas. Segundo historiadores, o harem devia-se, em parte, aos casamentos com estrangeiras por motivos diplomaticos. Entre as esposas, havia gente de todos os lugares: hititas, moabitas, edomitas...

03 - IRMAO METRALHA - Livro: Juizes, capitulo 9, versiculos 1-6. Questão: Fratricidio
Irmaos nunca se deram muito bem na biblia - vide casos como Caim e Abel, Isaac e Ismael e Esau e Jaco. Mas o maior fratricida das escrituras é Abimelec. Para assumir o trono, o filho de Gedeao matou ou mandou matar 69 de seus 70 irmaos. Só o caçula, Joatão, escapou - e isso porque ele fugiu. Mas o reinado de Abimelec não durou. Tres anos depois, morreu ao levar uma pedrada na cabeça

02 - PELO BEM DA HUMANIDADE - Livro: Genesis, capitulo 19. versiculos 30-38. Questão: Incesto
Revoltado com as bizarrices sexuais que rolavam em Sodoma e Gomorra, Deus destruiu ambas as cidades. Ló, sobrinho de Abraao, que morava em Sodoma, conseguiu escapar com suas duas filhas e se escondeu em uma caverna. Certas de que eram as ultimas mulheres da Terra, as jovens tomaram uma atitude chocante: encheram a cara do pai de vinha e mantiveram relações sexuais com ele por duas noites seguidas. Do incesto nasceram Moab e Ben-Ami

01 - TAÍ SOGRAO - Livro: Primeiro Livro de Samuel, capitulo 18, vesriculos 17-27. Questão: Crueldade
Voce acha que seu sogro é barra pesada? É porque voce não conheceu o patriarca Saul. Sua filha caçula, Mical, estava apaixonada por Davi. So que Saul considerava o futuro genro um rival na luta pelo poder central entre Juda e as tribos do norte. Para impedir o matrimonio, o velho teve uma ideia: pedir um dote de casamento que Davi nao conseguiria pagar. Exigiu entao 100 prepucios (aquela pele que recobre a extremidade do penis) de soldados filisteus. O rapaz deve ter estranhado, mas, em ves de 100, trouxe logo 200. Sem alternativa, Saul teve de entregar a mao da filha.

FONTE: Revista Mundo Estranho, Setembro-2011
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Sensibilizado, Deus restitiuiu, em dobro, tudo o que possuia.

Mas a família não ressuscitou.
    Lucifer disse: Certas de que eram as ultimas mulheres da Terra, as jovens tomaram uma atitude chocante: encheram a cara do pai de vinha e mantiveram relações sexuais com ele por duas noites seguidas.

Tudo bem, já que, alguns versículos antes, Lot as tinha entregue à multidão para serem estupradas.
  • Engraçado que hoje em dia ah muitos livros por ai facil de ler e entender, agora algo que venho de um "Deus" tem q fazer mil malabarismos para entender, e quando finalmente se entende ainda ta errado, fala sério...
  • Nós espíritas dizemos o mesmo, que são aberrações. OS evangélicos dizem que é preciso ter a ajuda do espírito santo. E por aí vai....
  • Fernando_Silva disse:
    Mas a família não ressuscitou.

Assim é! O principal ele não devolveu!
    O deus da bíblia, em franca oposição ao que se poderia esperar de um deus que fosse ao menos quase tão bom quanto eu (risos), tem formidável desapreço pelas famílias e vidas. Israel peca e ele manda inimigos que matam vários. Israel se arrepende e ele os ajuda a matar vários. Sempre multiplicando as viúvas e órfãos.
    E o que dizer dos quarenta e dois meninos mortos pelas ursas ao chamar Eliseu de careca?
    Engraçado que ainda ontem estava passando na Record um episódio da história de Eliseu e mostraram tudo, menos essa parte...
  • Lisandro disse: Engraçado que ainda ontem estava passando na Record um episódio da história de Eliseu e mostraram tudo, menos essa parte...

E voce estava esperando o que????
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CameronCameron Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: E voce estava esperando o que????
    Em tom de brincadeira eu postei em um tópico lá no FR sobre a pergunta "O que é a verdade?".

Minha resposta foi: "Verdade é o conjunto de fatos e eventos meticulosamente selecionados a fim de atender seus interesses."

Encaixa como uma luva no caso.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Em tom de brincadeira eu postei em um tópico lá no FR sobre a pergunta "O que é a verdade?".

Minha resposta foi: "Verdade é o conjunto de fatos e eventos meticulosamente selecionados a fim de atender seus interesses."

Encaixa como uma luva no caso.

Pois é, mas essa seria a verdade ou apenas uma delas? :-))
  • Reid disse: Pois é, mas essa seria a verdade ou apenas uma delas? :-))
    Seria a "verdade" das pessoas que produzem e transmitem esse tipo de filme.

Come with me if you wanna live.
  • Essa bíblia não tem pé nem cabeça ... é toda contraditória...é um mosaico de partes de outras escrituras, montado pelos monges copistas a partir do século IV DC. Como esse mosaico não se encaixava perfeitamente, esses monges foram criando emendas por sua própria conta. Pessoas diferentes, em tempos e lugares diferentes e sem comunicação eficiente, acabaram por escrever coisas diferentes.
  • Genteeee do céu e da terra eu precisava de tudo isso para meu trabalho de Historia só disso eu sei que só copiei 2 livros disso mais ganhei nota 10 velho então o bagulho é esse tenho que i se não o coroa vem reclama
  • RV fazendo escola... ):-))

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.