Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Crianças expostas à religião têm mais dificuldade em distinguir o que é real

2»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz disse: Stalin
    Mao-Tsé-Tung
    Hitler
    Fidel Castro
    Pol Pot
    A velha tentativa de relativizar os males causados por líderes de seitas religiosas, como Jim Jones ou Charles Manson, apelando para tiranos sanguinários só porque alguns deles perseguiam as religiões.
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse: Stalin
    Mao-Tsé-Tung
    Hitler
    Fidel Castro
    Pol Pot
    A velha tentativa de relativizar os males causados por líderes de seitas religiosas, como Jim Jones ou Charles Manson, apelando para tiranos sanguinários só porque alguns deles perseguiam as religiões.

Todos são filhos das putas malucos .Não por serem ateu ou religiosos . Não tem nada haver com ateísmo ou religiosidade esses psicopatas . Se não fosse por religião , ateísmo ou visão politica seria por outra merda qualquer .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse: Stalin
    Mao-Tsé-Tung
    Hitler
    Fidel Castro
    Pol Pot

- Comunismo é religião também.

Abraços,
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Spider disse:
    - Comunismo é religião também.
    Sim, de certa forma, já que tem livro sagrado, dogmas, mandamentos, santos, mártires, rituais e até deuses inquestionáveis, ainda que em forma humana.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações emmcri // Saudações Docdeoz
    Saudações aos demais participantes

Interessante seu tópico, emmcri. Curiosamente, vou escolher um lado, claro!!!

Docdeoz, vamos lá falar de coisas muito abstratas que, os demais não entendem, né ?! ;)

Pesquisa sobre o gene da fé:

Puxa, acho que a questão não é tão simples assim. associar com isso infantilizando os meios "abstratos" que uma criança utiliza para desenvolver seus signos, associando que a mesma vai continuar com aspectos fantasiosos da infância ao longo da vida, por conta da religião...

Perdoem-me, mas infantis são os que falam esse tipo de coisa...rs

Assim como o próprio vídeo afirma que os Ateus, são incapazes de entender o abstrato...rs

Seria uma deformidade genética de vcs ateus, ou um modelo de configuração formada não só pelo cérebro ou genes. Quem sabe uma menor sensibilidade para interpretar o mundo ao redor...

Como no vídeo acima, percebemos que infantilizar o outro não te dá credenciamento para ser mais ou menos racional... Muito menos estar diante da capacidade de refletir sem se tornar demasiado tendencioso e, por tanto, abandonar a imparcialidade que tanto vcs prezam. Não é verdade...rs

Pensemos:

- Seria somente a questão de escolha ou da genética???

Poderá antes ser uma questão mais concreta e menos falaciosa como me pareceu essa pesquisa... rs

A ciência um momento poderá explicar essa questão, vamos esperar, né... ;)

abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_Silva disse: Sim, de certa forma, já que tem livro sagrado, dogmas, mandamentos, santos, mártires, rituais e até deuses inquestionáveis, ainda que em forma humana.

- Tem hino, tem proselitismo, tem um paraíso utópico, tem um inimigo demoníaco, tem um ideal de ser humano renascido, tem uma clara dicotomia entre bem e mal, tem uma cosmovisão de história da humanidade segundo seu credo...

- Para mim é mais religião que ideologia, isso explicaria porque alguns permanecem comunistas mesmo com toda evidência em contrário.

Abraços,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.