Odebrecht Ambiental atinge 60% de atendimento de esgoto em Uruguaiana
Município tem o maior índice registrado no Rio Grande do Sul
Em três anos de atuação em Uruguaiana, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, registra a marca histórica de 60% de coleta e tratamento de esgoto. Desde o início das atividades, em 2011, já foram implantados 112 quilômetros de redes. Até 2016, todos os imóveis regulares do município poderão estar ligados à rede pública.
Elígio Caon, gerente de Operações da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, destaca que a rede de esgoto é voltada apenas para o descarte da água do chuveiro, vaso sanitário, pia e tanque de roupas. “O morador não deve conectar a água da chuva, recolhida pelas calhas do imóvel, na rede implantada pela empresa. A água da chuva deve ser descartada na rede pluvial”, explica.
Atualmente, as obras para a implantação da rede de esgotamento sanitário estão sendo realizadas em 10 bairros. O engenheiro civil Herbert Dantas, Gerente de Investimentos da concessionária, ressalta que as intervenções nestes locais têm início com a sinalização nas ruas. “Os moradores são avisados sobre o começo das obras, que compreendem etapas de corte de asfalto, implantação da rede de esgoto, aterramento do local, colocação dos ramais de ligação até o passeio dos imóveis, aterro do solo e, por fim, a compactação e recomposição do asfalto”, informa.
Saúde e prevenção de doenças
De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), no Brasil 85 milhões de pessoas não têm acesso adequado aos serviços de coleta e tratamento de esgoto; e 118 milhões não têm os esgotos de seus domicílios tratados. Esse cenário impacta diretamente na saúde pública. Estudos apontam que 15 crianças morrem a cada dia no país por falta de saneamento.
http://www.odebrechtambiental.com/uruguaiana/
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
O ISGOTU EH NOÇÇA RIQUEZA1111111111 QUEIM GAMHA CUM IÇÇO SAUM UZAMERICANU E O FHC!!1111111111111
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Adotar tal modelo significa perda de controle sobre a população