Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A futura geração de senhorinhas indignadas

Ando preocupado. Percebi que talvez esta seja a última geração de senhorinhas indignadas como conhecemos hoje. As senhorinhas indignadas, as tias-avós incomodadas com nudez na novela e os casais de velhinhos antiquados podem estar com os seus dias contados. Agarre-se às últimas senhoras racistinhas e transfóbicas enquanto é tempo! Guarde-as num vidrinho. O que será do futuro da espécie ainda é incerto.

Vá tomar um chá com as senhorinhas de Higienópolis. Vá trocar uma ideia com os senhorzinhos que jogam dominó em alguma praça do Leblon. Eles não vão durar muito. Essa é uma espécie em risco de extinção num mundo cada vez mais pós-identitário, pós-estrutural e transgressivo, livre da opressão heteronormativa.

Combatem os preconceitos todos e não sobrará nenhuma senhorinha indignada para contar história. Depois que os velhinhos pós-estruturarem-se, o que lhes dará graça? Confesso que tenho um misto de asco e carinho por senhorinhas indignadas, levemente homofóbicas, que ainda não foram corrompidas pela teoria queer.

Toda geração uma hora experimenta o fim. Existe uma coisa chamada progresso humano. O que está ultrapassado, cai em desuso. Nesse novo mundo, não há mais espaço para gente que não aceita homem fazendo cosplay de mulher e que usa o banheiro feminino.

A grande dúvida é: e quem tomará o lugar das atuais tias-avós indignadas? Porque deve haver um ciclo de indignação a cada geração, certo? Uma geração mais nova doida para tomar o lugar da mais velha e ocupar a posição de geração rabugenta da sua época. Afinal, sempre foi assim.

Mas talvez, se prestarmos atenção, já podemos perceber as futuras senhorinhas indignadas andando entre nós - nas redações de jornais, nas universidades e nos cursinhos pré-vestibulares. Por exemplo, leio na Folha que alunos começaram a reclamar das piadas dos professores de cursinho. E que as aulas nos cursinhos terminam mais cedo pois os professores não se arriscam mais a fazer nenhuma piada para não ofender ninguém. É a indignação dos tempos modernos; esses alunos serão as tias-avós do século XXI.

Se antes era comum esse tipo de diálogo:

- Dani, onde é que você vai com toda essa maquiagem e shortinho?
- Ai, mãe, me deixa. Como você é chata!
- Ok, desculpa, mas é que tá parecendo uma dessas meninas de vida fácil vestida assim.

Logo, com a nova geração de tias-avós, poderemos ouvir:

- Dani, onde é que você vai com toda essa maquiagem e shortinho?
- Ai, mãe, me deixa. Como você é chata!
- Ok, desculpa, mas é que tá parecendo que quer atender a um padrão de beleza inatingível imposto pelo patriarcado.

Já temos todos os elementos necessários para o surgimento de uma nova geração de senhorinhas indignadas que substituirão as antigas. As novas tias-avós mantém a indignação clássica e a combina com propostas pós-identitárias, com Judith Butler, etc. No final, não há diferença significativa entre as duas. É um novo modelo de indignação, mas ainda moralista, ainda repreensivo.

Se antes as tias-avós indignadas reclamavam do adolescente que mandava alguém tomar naquele lugar, hoje as futuras tias-avós reclamam que os palavrões “têm o intuito de transformar uma orientação sexual em xingamento”, como se tomar lá fosse um ato sexual humilhante, etc. É da natureza de tias-avós indignadas se chocarem com palavrões.
Talvez esta seja a primeira vez na história que uma geração de jovens é mais moralista e manhosa do que a geração mais velha. Quando a atual geração de tias-avós se for, não levará muito tempo para a nova geração a substituir.

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/futura-geração-senhorinhas-indignadas-133453107.html
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 16 Comentários sorted by Votes Date Added
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes
    Percival citou: Guy Franco: O que será do futuro da espécie ainda é incerto.

hahahahaha. Vão digievoluir ???

Ah, o que seria dessa espécie épica se não fossem os opostos... rs

Percival, passei para retribuir sua visita lá no tópico do Ariano. ;)

Fala sério: o cara disse a seguinte anedota no perfil dele... rs

"PEGOU homossexualidade no metrô – aquele monte de gente junta, as janelas fechadas."

hahaha. Essas crianças manhosas querendo atenção...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Eu prefiro que ainda exista o pensamento oposto, não gosto que as pessoas concordem sempre comigo.
    ― Winston Churchill

• Saudações Percival

Sim, então isso me lembra que toda a vez que vc concordar com alguém aqui no ReV...rs

hahahahaha

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Sybok

Espia isso Sybok, esse texto foi endereçado indiretamente a minha pessoa... rs

Senhorinhas indignadas... hahahahaha

Olha eu ri tanto que estou até passando bem... rs

Observe a insinuação escabrosa do menino interpretativo/indutivo que é o Percival... ;)
    Texto abordado: "É da natureza de tias-avós indignadas se chocarem com palavrões".

o que posso fazer se não rir...rs

abraços fraternos
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival // Saudações Sybok

Sybok, o Percival anda tão distraído que esquece de ler o perfil daqueles que ele coloca no contexto, com seus humores "ácidos"... hahahahaha

Ou não... rs

Senhorinhas indignadas(mi mi mi mi) SEI Sr. Percival?! :)

abraços fraternos
    da Silvana
  • Náo vi nada de esquerdista no texto, pelo contrário, o texto satiriza justamente o politicamente correto típico da esquerda.
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Sim, então isso me lembra que toda a vez que vc concordar com alguém aqui no ReV...rs

Minha bruxinha bonitinha da vassoura de capim.

Acho importante que você exponha suas ideias, só que não tenho a obrigação de aceitar. Eu pego uso minha caneta vermelha quando necessário e respondo.

Até parece que sou um monstro do armário comedor de criancinhas.

Silvana disse: Senhorinhas indignadas(mi mi mi mi) SEI Sr. Percival?!

Eu em nenhum momento quis me referir a você neste tópico.

Angra_Mayniu disse: Náo vi nada de esquerdista no texto, pelo contrário, o texto satiriza justamente o politicamente correto típico da esquerda.

Exatamente.

Sabe eu sou do tipo de pessoa criada por avós (sou orfão de Pai e minha mãe saía pra trabalhar) e eles tinham seu pensamento da época. Claro que nem tudo poderia ser aproveitado no tempo, mas digamos que a maioria me ajudaram a formar o caráter da pessoa que sou hoje.

Muitos dizem que avós estragam as crianças, mas a mim acredito que não.

É uma pena que o politicamente correto queira podar o pensamento tradicional.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: pegou homossexualidade no metrô – aquele monte de gente junta, as janelas fechadas. J

Nunca mais pego metrô lotado.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival disse: Minha bruxinha bonitinha da vassoura de capim.

Diga.

Percival disse: Acho importante que você exponha suas ideias, só que não tenho a obrigação de aceitar. Eu pego uso minha caneta vermelha quando necessário e respondo.

Sim. E eu uso a minha esferográfica(sabe o que é isso?) preta...rs

Percival disse: Até parece que sou um monstro do armário comedor de criancinhas.

Não no momento vc está no avatar Laranja... Sei lá, ou algo como uma abóbora alegre...rs

Não consigo identificar, o avatar é pequeno e estou sem meus óculos...rs

Percival disse: Eu em nenhum momento quis me referir a você neste tópico.

OK. Puxa... Que bom. Isso me deixou bem mais aliviada... hahahahaha

abraços fraternos
    da Silvana
  • Silvana disse: Não no momento vc está no avatar Laranja... Sei lá, ou algo como uma abóbora alegre...rs

Não consigo identificar, o avatar é pequeno e estou sem meus óculos...rs

Na verdade uma Laranja, personagem dessa série:

― Winston Churchill

• Lol. Bom eu ainda tenho a fita com essa música.
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival disse: Na verdade uma Laranja, personagem dessa série:

hahahahaha. Agora sim. consegui ver...rs

Alias, aquele facão cortando em cruz aquela pobre maçã... rs

Bem sugestivo e "bruxesco", heim?!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • sybok disse: Angra_Mayniu disse: Náo vi nada de esquerdista no texto, pelo contrário, o texto satiriza justamente o politicamente correto típico da esquerda.
    Exato, mas faz isso usando o linguajar da esquerda.
    Usou o linguajar tão bem que até me enjoou.
    Mas usou de forma satírica, com finalidade cômica.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Eles não vão durar muito. Essa é uma espécie em risco de extinção num mundo cada vez mais pós-identitário, pós-estrutural e transgressivo, livre da opressão heteronormativa.

O cara tá pregando que a viadagem herdará a Terra.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Eu acho que o texto dele cai na lei de Poe. O discurso esquerdista pós-moderno já é tão caricato que qualquer tentativa de sátira acaba sendo confundida com um texto sério.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.