Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Assembleia de Deus vai criar partido político

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
Convenção das Assembleias de Deus organiza coleta de assinaturas para criar partido político próprio

Ciente do potencial de seu capital político, a Assembleia de Deus está articulando a criação de um partido próprio para abrigar os líderes evangélicos que já tenham carreira política e os que aspirem mandatos eletivos.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é quem está à frente do projeto, a fim de dar legitimidade e união às diversas correntes políticas que existem nos variados ministérios assembleianos.

O processo de coleta de assinaturas já foi iniciado, e o responsável por conduzir o projeto é o pastor Lélis Marinho, coordenador do Conselho Político da CGADB.

“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, para que a nossa ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, disse Marinho, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.

O pastor destacou ainda que apesar de Marina Silva (PSB) ser uma missionária assembleiana, ela não acatou prontamente as demandas apresentadas pela CGADB, dando mostras de que valorizará o cumprimento de propostas contidas em seu programa de governo.

“Vejo a ascensão de Marina como um avanço. É uma possibilidade de diálogo com o governo dentro de outro ponto de vista, mas com ela ainda estamos estabelecendo um diálogo. É curioso, mas temos que buscar interlocução com uma de nossas seguidoras. Ela não assumiu compromissos”, pontuou Marinho, antes de ponderar que muito provavelmente a candidata terá o voto dos fiéis da denominação: “A tendência do voto assembleano ir para ela é completamente natural. Somos a favor do Estado laico, mas um governante precisa ser alguém que tema a Deus. A falta de crença faz toda a diferença”, concluiu o pastor.

Em todo o Brasil, a Assembleia de Deus congrega diversos pastores que tentam a carreira política e muitos acabam eleitos, como é o caso do pastores Marco Feliciano (PSC-SP) e Eurico (PSB-PE), que são os sacerdotes pentecostais eleitos deputados federais que tivera maior repercussão na mídia no último ano.

http://noticias.gospelmais.com.br/convencao-assembleias-deus-criar-partido-70986.html
Post edited by Fernando_Silva on

Comentários

  • 2 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Jesus não se meteu em politicas, nem usou o nome de Deus para enriquecimento próprio.
    A candidata Luciana Genro, disse que iria se referir ao Candidato pastor Everaldo, apenas como candidato Everaldo, pois não costuma misturar politica com religião...he..he..he..he ..gostei!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Que tristeza, Fernando Silva!

    E o pastor vai cobrar não 1/10, mas 1/5 dos fiéis - o dízimo da Igreja e o dízimo do Partido? Então quem não quiser votar nos candidatos da Igreja vai ser ameaçado com as penas do Inferno?
    Triste país o nosso!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.