Efeitos do bombardeio A campanha agressiva fez Dilma Rousseff (PT) avançar rapidamente sobre Marina Silva (PSB) na chamada classe C, com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos. Há uma semana, as duas estavam empatadas no grupo com 34%. Agora a petista abriu sete pontos: 37% a 30%. Na simulação de segundo turno, Marina viu sua vantagem de 11 pontos no Datafolha dar lugar a um empate técnico: 47% a 44%. O segmento é o principal alvo da propaganda de TV e concentra quatro em cada dez eleitores.
Zona vermelha O discurso petista de que Marina ameaça os programas sociais teve forte impacto no Nordeste. No segundo turno, Dilma dobrou sua vantagem na região, de 13 para 26 pontos. Se a eleição fosse hoje, ela venceria a rival por 59% a 33%.
Derretendo Marina encolheu nos dois maiores colégios eleitorais. Em São Paulo, perdeu seis pontos em duas semanas e agora tem 34%. Dilma ficou com 27%. Aécio Neves (PSDB) ganhou seis pontos e aparece com 22%.
Distribuindo Em Minas, Marina perdeu sete pontos em duas semanas e agora tem 19%. Seus eleitores se dividiram entre os mineiros Aécio e Dilma. A petista lidera com 36%, e o tucano foi a 29%.
Satisfeitos Em uma semana, a presidente recuperou quatro pontos entre os eleitores que aprovam seu governo: subiu de 71% para 75%. Entre quem acha a gestão regular, ela ganhou três pontos, e Marina perdeu seis.
Sonháticos A candidata do PSB perdeu a dianteira entre os mais jovens. Caiu de 37% para 32% em uma semana. Dilma foi de 32% a 36%.
Revoada tucana Marina também desidratou entre simpatizantes do PSDB. Há uma semana, alcançava 31% no grupo. Hoje tem 23%. Aécio subiu de 56% a 68%.
Sem euforia Dilma foi orientada a não se empolgar com a possibilidade de vitória no primeiro turno. “É besteira entrar nessa agora. Temos que botar o pé no chão”, diz um alto conselheiro.
A nova Geni O PT preparou outra peça de rádio contra Neca Setubal, aliada de Marina e herdeira do Itaú. “Para os banqueiros, tudo. Para os bancários, neca”, diz o jingle.
Fantasma O principal temor no QG de Dilma é que surjam novos indícios de corrupção na Petrobras, mesmo que ela não seja ligada ao caso.
Reação Marina vai sair da defensiva na TV. Hoje divulgará anúncio que liga a presidente à corrupção na estatal. A peça diz que foi “a caneta da Dilma” que autorizou a compra da refinaria de Pasadena e empossou “ministros envolvidos em escândalos”.
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/09/27/com-ataques-a-marina-dilma-avanca-na-classe-c-que-pode-decidir-a-eleicao/
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
E os bancos nunca tiveram tanto lucro como nos governos do PT.
sem nenhuma consciência sem existências
Rabo preso!
nem tanto apesar da corrupção a inflação permanece ainda em níveis aceitaveis capaz de manter o desenvolvimento, em nenhum outro governo houve tantos pobres andando de carro novo ou de avião
sem nenhuma consciência sem existências
O PT não reduziu impostos e nem a corrupção, muito pelo contrário, não acabou com os problemas de infra-estrutura ou excessos burocráticos, logo, qualquer eventual resultado positivo na economia não é mérito deles.
Pode até ser que muita esmola leve o povo mais pobre a consumir mais, só que isto não é sustentável, já que essa esmola é dada com o dinheiro dos que trabalham. Cria-se um aumento da demanda sem o correspondente aumento da oferta, o que leva à inflação, importações etc.
Um dia, o dinheiro acaba.
É isso que nenhum petista entende .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif