Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux: Qual a melhor forma de instalar?

JohnnyJohnny Membro
Quem já teve oportunidade de testar várias distribuições como eu, já deve ter percebido que, algumas criam apenas duas partições como a / (raiz) e a swapp. Não me lembro se foi a Debian que criava todas as partições separadamente (home, etc, lib, usr, tmp, etc...) e o SuSe criou três sendo a raiz (sistema) com etc, lib... outra com home e por fim a swapp.

Eu sei que para uso corporativo, tudo separado pode ser mais interessante em termos de backup, ou não, isso que quero entender...

Ou seja, para um sistema "casa", a primeira e terceira opção parece ser a mais adequada, sendo que ainda prefiro pensar em fazer backup de uma partição só, assim como administrar. Já tive problemas com mudar certas coisas de lugar por engano e dar cocô.

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se a partição 'home' for separada, é possível instalar e reinstalar o sistema sem detonar seus dados e configurações.

Pessoalmente, faço backup regular apenas dos documentos que mudaram, mas, de tanto em tanto, copio o HD inteiro para outro usando o 'dd'.
  • Todas as Discussões

Não instalar é a melhor forma.
  • Neuromancer disse: Todas as Discussões

Talvez seja melhor tentar instalar em um computador. Acho que ele não funcionaria muito bem em uma torradeira.... >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Talvez seja melhor tentar instalar em um computador. Acho que ele não funcionaria muito bem em uma torradeira.... >:-)
    Hackers do site LinuxOnAnything.nl instalaram com sucesso o sistema operacional Linux em uma batata. É a primeira vez que o sistema operacional foi instalado com sucesso em um legume raiz.

linux-potato.jpg

Uma batata não tem uma CPU, memória ou espaço de armazenamento, então foi um grande desafio”, disse Johan Piest do grupo Linux on Anything. “Obviamente não podíamos usar uma distribuição grande como Fedora ou Ubuntu, então nós fomos com Damn Small Linux.”

Após semanas de tentativas, o grupo obteve um kernel Linux especialmente modificado para uma batata carregada e foi capaz de editar um pequeno arquivo texto no vi. Linux foi carregado na batata usando um drive USB miniatura e comandos foram enviados em binário para a batata usando um conjunto de fios preto e vermelhos.

Fonte: http://www.bbspot.com/News/2008/12/linux-on-a-potato.html

e agora? :-))
  • Lucifer disse: Talvez seja melhor tentar instalar em um computador. Acho que ele não funcionaria muito bem em uma torradeira....

Eu não duvidaria de uma torradeira com Linux.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • JohnnyJohnny Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse:
    Eu não duvidaria de uma torradeira com Linux.

Qualquer equipamento passível de controle digital pode usar um sistema operacional. A questão seria o custo-benefício de se vender algo do tipo. Uma máquina de lavar, uma TV digital, um aparelho de ar condicionado, um telefone ou qualquer aparelho que necessie de um controle inteligente faz sentido, enquanto uma torradeira, um grill, um radio relógio não por serem muito simples e terem poucas variáveis que necessitem de controle.
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: um radio relógio não por serem muito simples e terem poucas variáveis que necessitem de controle.

Um rádio relógio pode ficar sincronizado a um servidor de hora.
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: um radio relógio não por serem muito simples e terem poucas variáveis que necessitem de controle.

Um rádio relógio pode ficar sincronizado a um servidor de hora.
    A pergunta é, vale a pena investir nisso, já que os aparelhos existentes já fazem isso e muito mais?
    Lembre-se, é apenas um rádio relógio. A mais que isso, já não seria mais um rádio-relógio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.