Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Aviso amistoso e óbvio sobre o futuro da nação brasileira

Desde a primeira vitória petista em 2002 nunca imaginaríamos que teríamos a chance que temos neste momento em tirar o petismo do Planalto. Tudo começou com a morte de Eduardo Campos, passando para a ascensão e declínio de Marina, e um segundo lugar surpreendente de Aécio.

Aécio conseguiu uma votação extremamente expressiva, contrariando tudo até aquele momento. Ao que tudo indica, as pesquisas demonstram um empate técnico entre ele e Dilma. Empate esse surpreendente também, já que as últimas pesquisas (antes do primeiro turno) demonstravam que Dilma ganharia fácil de Aécio num eventual segundo turno. Continuando com as surpresas, temos os principais apoios a Aécio no segundo turno: Marina, PSB e a família de Campos. Até o "nanico" pastor Everaldo e, nova surpresa, Eduardo Jorge do PV estão com Aécio.

Com tudo isso eu quero dizer que se o Aécio não derrotar a Dilma, jamais terão outra oportunidade. Talvez só depois da morte do Lula e olhe lá...

Comentários

  • 25 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Amem !
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    I_will_be_back escreveu:
    Com tudo isso eu quero dizer que se o Aécio não derrotar a Dilma, jamais terão outra oportunidade. Talvez só depois da morte do Lula e olhe lá...
    Teremos apenas plebiscitos tipo: "Vocês querem que o PT continue ou preferem perder o que conquistaram?"
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Recebi por email:
    Esta é a última eleição que podemos vencer

    Não! Esta não é uma eleição que possamos perder. Não! Esta é a última eleição que podemos vencer. Definitivamente.
    Não estamos vivendo um momento comum da nossa frágil democracia.

    Podemos estar vivendo o seu último suspiro.

    Se Aécio Neves, que representa a mudança, não vencer esta eleição, nunca mais os que estão no comando sairão do poder.
    E numa espécie de reich esquerdista de mil anos a nossa democracia definhará.
    Lenta e inexoravelmente.

    Por que nunca mais o nosso pensamento liberal vencerá?
    Porque o estado será definitivamente aparelhado por esta quadrilha de corruptos que está acabando com a economia do país e, principalmente, com as sua instituições.
    Eles já tem em mãos 40% dos votos, com a Bolsa Família.
    A nova escravidão.

    E não estão tendo o mínimo remorso em ameaçar as pessoas mais pobres com o fim do benefício.
    Ministros de estado estão fazendo isso.

    A ministra dos Direitos Humanos instalou uma central de telemarketing no seu comitê para pressionar e chantagear os beneficiários dos programas sociais com o fim dos mesmos, se a atual presidente da República não for reeleita.

    Algum órgão de imprensa repercutiu?
    Não, ignoraram o fato que, pelo seu simbolismo, deveria ter sido usado como exemplo.

    Mas não é só a Bolsa Família.
    Todos os programas de governo em Saúde, Habitação, Educação já nascem com a marca da divisão medonha do país entre os pobres e os ricos.
    O ódio está virando política de estado.
    E o medo a sua arma mais poderosa.
    Pasmem! Dois governadores do Nordeste estão em São Paulo para fomentar o ódio dos nordestinos que vivem no maior estado do país contra os "tucanos".
    Estão correndo as periferias para implantar o pânico entre o eleitorado mais humilde.

    Não trabalham e ninguém denuncia, nenhuma autoridade se manifesta, nem Igreja, nem Imprensa, ninguém!

    Nem vamos falar de Lula e da sua boca cancerosa, um verdadeiro biodigestor, de onde saem os piores dejetos, uma coleção de ofensas baixas e imorais contra o adversário, como jamais visto na História do País.

    Se eles vencerem, nunca mais quem, como nós, quer liberdade de imprensa, livre iniciativa, segurança jurídica, elegerá um Presidente da República.

    Não é possível aceitar os atos de banditismo que estão sendo cometidos contra Aécio Neves, de forma oficial, com mentiras e calúnias que esta Imprensa que será a primeira a ser amordaçada apenas cobre, sem posicionamento e sem crítica, como se estivéssemos vivenciando acontecimentos normais numa democracia.
    Não é! Estão sendo cometidos crimes em cima de crimes contra um dos candidatos, assim como foram cometidos contra outra candidata, que foi destroçada e destruída por estes assassinos de reputações.

    Não se trata de uma eleição, senhores e senhoras, brasileiros e brasileiras.
    Se trata da última eleição!
    Ou vencemos ou podemos nos recolher a nossa insignificância, pois seremos aquele país que um dia sonhou em ser uma potência.
    Teremos o proletariado pobre.
    Teremos uma casta de funcionários públicos.
    Teremos a classe política.
    Teremos os cartéis e as estatais para subornar os políticos.
    Teremos infinidade de pequenos negócios voltados para a sobrevivência.
    Teremos nós, os amordaçados, ameaçados, perseguidos, escorraçados, que serão empobrecidos pela carga tributária e pelo engessamento da economia.

    Os 50 milhões que vivem de Bolsa Família e não são considerados desempregados seguirão sendo sustentados pelo Estado, no limite da sua necessidade de proteínas para sobreviver.
    Sem futuro, sem sonhos, mas com uma ralo prato de comida garantido pela cartão de plástico amarelo.
    E, a cada quatro anos, serão convocados para um plebiscito, onde a escolha será: você quer que a Bolsa Família continue, vote 13: se quiser que ela acabe, vote no outro candidato.

    A campanha eleitoral não será de três meses. Ela será, depois de agora, de quatro anos, sem nenhum limite.
    Podemos reagir?
    Podemos, usando as mesmas armas que eles usam, porque não se vence uma guerra bacteriológica como a que eles estão travando, inoculando o vírus da calúnia e da mentira em gente mal informada, usando espadas.

    É preciso que, se empresários, reunamos os nossos empregados e mostremos a eles que, se perdermos esta eleição, muitos deles perderão os empregos. Isso é verdade. Façamos isto na próxima sexta-feira.

    É preciso que, se donas de casa, chamemos a nossa doméstica e a informemos que se perdermos esta eleição o país entrará em recessão e será difícil que mantenhamos o conforto da nossa casa, pois teremos que cortar despesas. Façamos isso na próxima sexta-feira.

    É preciso, se pais, que chamemos os nossos filhos e peçamos a eles para terem consciência do seu voto, pois estamos, sim, vivendo um momento dramático para o futuro do país. Façamos isto no próximo sábado.
    Nossa arma é a verdade e é ela que devemos brandir sem medo, pois só ela vencerá esta carnificina que esta esquerda suja e nojenta está promovendo, ignorando qualquer limite da ética.

    Não esqueçamos!
    Esta não é uma eleição que podemos perder.
    Esta é a última eleição que poderemos vencer.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Enquanto isto, socialite consegue empréstimo do Banco do Brasil a juros baixos, mesmo devendo o empréstimo anterior, enquanto que empresas pequenas só faltam ter que pedir de joelhos.

    O BB alega em sua 'defesa' que tem autonomia para mudar as regras quando lhe parecer conveniente...
    No Congresso, o PPS pedirá explicações ao Ministério da Fazenda. Quer que o ministro determine que o BB cancele o empréstimo à “socialite amiga do PT”. De acordo com reportagem, o banco emprestou R$ 2,7 milhões para Marchiori a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, o que contrariaria normas internas dos dois bancos, já que empresária teria crédito restrito por não apresentar capacidade financeira, além de não ter pago empréstimo anterior ao BB, ainda segundo a reportagem.

    Em nota, Rubens Bueno, líder do PPS, atacou as dificuldades que empresas pequenas têm para conseguir empréstimos, enquanto "o dinheiro público (do BNDES) é usado para financiamentos customizados". A reportagem diz que Val Marchiori, que conseguiu crédito a juros de 4% ao ano, com prazo de cinco anos para quitar, é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine.

    "A população brasileira deveria ir para a porta de todas as agências do banco para exigir empréstimos na mesma condição. Duvido que o banco libere", criticou Bueno, que também pediu punições ao que considera "escândalo deste governo do PT", e devolução dos recursos emprestados.

    http://oglobo.globo.com/brasil/governo-teme-repercussao-de-emprestimo-irregular-do-bb-para-empresaria-nas-eleicoes-14313559#ixzz3GrzIqESU
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Eu estava confiante que o Aécio poderia ganhar... Agora já tô achando improvável... Infelizmente.
  • A vitória de Aécio sempre foi improvável.
    Estamos apostando numa "zebra" desde o início.
  • Leandro_ disse: A vitória de Aécio sempre foi improvável.
    Estamos apostando numa "zebra" desde o início.

    Verdade.

    Se pensarmos na atual situação, estamos no lucro.

  • Fernando_Silva disse: Nem vamos falar de Lula e da sua boca cancerosa, um verdadeiro biodigestor, de onde saem os piores dejetos, uma coleção de ofensas baixas e imorais contra o adversário, como jamais visto na História do País.

    que maldade heim? nunca diga desta água não beberei jamais, que apelação desumana!
    Alem do mais não seja tão hipócrita quanto o Aéisso, que aparenta não ser gente do povo e sim um burgues explorador de seres manipuláveis.
    obs. este cometário é para o autor do texto
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Moisés disse: Eu estava confiante que o Aécio poderia ganhar... Agora já tô achando improvável... Infelizmente.

    O importante é que todo mundo faça a sua parte. Vai que funciona.

    E olha que não sou muito de otimismo sou bastante misantropo.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Percival disse: O importante é que todo mundo faça a sua parte. Vai que funciona.

    E olha que não sou muito de otimismo sou bastante misantropo.

    A minha parte farei, com certeza.

    Tenho uma ponta de esperança que as pesquisas errarão novamente, como foi no primeiro turno. rsrsrs

    Saiu uma agorinha: Dilma 54% e Aécio 46%.
  • Moisés disse: A minha parte farei, com certeza.

    2x
  • Moisés disse: Tenho uma ponta de esperança que as pesquisas errarão novamente, como foi no primeiro turno. rsrsrs

    @Moisés a esperança é o que move a minha vida agora.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse: Se mesmo com o envolvimento da Dilma no caso Petrobras ela ganhar, o povo vai estar assinando o atestado de estupidez.
    O povão com medo de perder a Bolsa Esmola não está nem aí para escândalos que ele nem compreende direito.
  • Fernando_Silva disse: O povão com medo de perder a Bolsa Esmola não está nem aí para escândalos que ele nem compreende direito.

    Exato.

    Outra coisa é ficar falando de tecnicidades como inflação, aumento real, poder de compra etc. O povão quer ver os "números palpáveis/reais", não interessa se o salário mínimo em outras gestões teve um aumento real maior, o que interessa é o "aumento bruto"; não interessa que o país tenha que trabalhar com inflação, dívidas interna e externa, o que interessa é aquilo que se possa ver de forma "concreta", não essas "abstrações" chatas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Moisés disse: Com tudo isso eu quero dizer que se o Aécio não derrotar a Dilma, jamais terão outra oportunidade. Talvez só depois da morte do Lula e olhe lá...

    Lula perdeu três eleições presidenciais, duas no primeiro turno, antes de ser eleito e reeleito.

    Aécio está na primeira eleição e conseguiu afirmar-se como líder da oposição no Brasil.
    É um bom começo, não um mal fim.

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Lula perdeu três eleições presidenciais, duas no primeiro turno, antes de ser eleito e reeleito.

    Aécio está na primeira eleição e conseguiu afirmar-se como líder da oposição no Brasil.
    É um bom começo, não um mal fim.

    Olhando por este lado, acabo concordando. Acho que mesmo que ele perca esta, e dispute com Lula em 2018, conseguirá vencer o petralha, já que a imagem do PT está começando a desgastar mais que o normal e a população, como estamos vendo nesta eleição, não é militante do PSDB, mas anti-PT. Claro que militantes, ex-ratos magros e os assistidos pelos benefícios pouco importam o quão sujo é o PT.

    Sem contar que, acredito, que dará muito pano pra manga essa história da Veja/Petrobrás, a oposição não perderá tempo e não faltará vontade como foi com o Mensalão.

    De qualquer maneira, é assustador o PT estar quase pra ganhar novamente mesmo demonstrando o lixo que é esse partido.
  • Bom apareceram por aí essas imagens de algumas apurações:

    B05cgZlIUAEuexd.jpg

    B05adIZIgAEfFl7.jpg

    B05c12fIYAAeecq.jpg

    B05dA_qIYAAu4ro.jpg

    840fWEk.jpg

    ibcrjALyd7FGmn.jpg

    Pernambuco:

    qrpUcJ1.jpg

    Depois do final da votação cada sessão faz a apuração e coloca o resultado em lugar público.

    Isso procede?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Dr_Whooves disse: Depois do final da votação cada sessão faz a apuração e coloca o resultado em lugar público.

    Isso procede?

    Parece que sim. No exterior só deu Aécio e veio de lá as primeiras apurações. Os que eu vi não achei nenhum em que a Dilma tivesse mais votos.
  • Acauan disse: Lula perdeu três eleições presidenciais, duas no primeiro turno, antes de ser eleito e reeleito.

    Aécio está na primeira eleição e conseguiu afirmar-se como líder da oposição no Brasil.
    É um bom começo, não um mal fim.

    É de se preocupar... Em 2018 mais beneficiários do BF e com reajustes.
  • Acauan disse: Lula perdeu três eleições presidenciais, duas no primeiro turno, antes de ser eleito e reeleito.

    Aécio está na primeira eleição e conseguiu afirmar-se como líder da oposição no Brasil.
    É um bom começo, não um mal fim.
    Esse é Aéisso é um lixo que não deveria nem ter ido ao segundo turno, votaram nele por falta de opção, alias a 30 milhões se recusaram a votar.
    Quanto ao povo não votaram no Lula nem no FHC para prefeitos de SP, mas votaram neles para presidentes vai entender.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O medo de perder o Bolsa Esmola, baseado nas mentiras da Dilma, foi maior que a vontade de mudar.
  • Fernando Silva,
    O PSDB perdeu mais uma por não comunicar bem com o povão. É triste, mas acho que apenas a ultradireita religiosa pode derrotar o PT em 2018
  • O Aécio, assim como TODOS os que debatem contra gente do PT são MUITO BURROS. Bolsa família? Essa é a nova forma de coronelismo. Antigamente, o Aécio bem que podia ter dito isso, os coronéis conseguiam votos dos pobres do seu território prometendo-lhes passagens para o eleitor e família deixarem a catinga (brincadeira, é caatinga) e irem tentar a sorte em Sumpaulo. E o Aécio poderia dizer:
    _ Com isso, dona Dilma, as áreas de mananciais ao redor de São Paulo foram tomadas por favelas baianas e agora a cidade está risco de faltar água, já que os mananciais não existem mais. Não é culpa só do São Pedro, nem do Alckimin, mas também dos coronéis lá do Nordeste, viu? Ficava muito melhor e mais fácil para eles mandar os pobres nordestinos para cá do que resolver a situação de miséria. Diz aí: seu grande amigo e aliado Sarney é do estado, o Maranhão, que por coincidência é o que mais recebe ajuda para o combate à pobreza. E isso desde 50 anos atrás. Mas o povo do Maranhão é o mais pobre e miserável do país. Nunca se atreveram, você e o Lula, a perguntar o que a família dele fez com o dinheiro recebido?

    E mais:
    _ Ô Dilma! Então você proclama que vou acabar com o Bolsa Família. Não é verdade, mas se fosse, você poderia me impedir disso numa boa: basta mandar uma medida provisória determinando que o Bolsa Família é um programa de assistência definido em lei e portanto fora do alcance do fígado do governante de plantão. Mas não, né? É muito melhor pra você deixar esse programa fragilizado para inventar mentiras em cima dele!

    Enquanto essa oposição de meia tigela não ganhar competência pra se expressar, vai dar MULLA.
  • @Botanico foi perfeito.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.