Desde a primeira vitória petista em 2002 nunca imaginaríamos que teríamos a chance que temos neste momento em tirar o petismo do Planalto. Tudo começou com a morte de Eduardo Campos, passando para a ascensão e declínio de Marina, e um segundo lugar surpreendente de Aécio.
Aécio conseguiu uma votação extremamente expressiva, contrariando tudo até aquele momento. Ao que tudo indica, as pesquisas demonstram um empate técnico entre ele e Dilma. Empate esse surpreendente também, já que as últimas pesquisas (antes do primeiro turno) demonstravam que Dilma ganharia fácil de Aécio num eventual segundo turno. Continuando com as surpresas, temos os principais apoios a Aécio no segundo turno: Marina, PSB e a família de Campos. Até o "nanico" pastor Everaldo e, nova surpresa, Eduardo Jorge do PV estão com Aécio.
Com tudo isso eu quero dizer que se o Aécio não derrotar a Dilma, jamais terão outra oportunidade. Talvez só depois da morte do Lula e olhe lá...
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
O BB alega em sua 'defesa' que tem autonomia para mudar as regras quando lhe parecer conveniente...
http://oglobo.globo.com/brasil/governo-teme-repercussao-de-emprestimo-irregular-do-bb-para-empresaria-nas-eleicoes-14313559#ixzz3GrzIqESU
Estamos apostando numa "zebra" desde o início.
Verdade.
Se pensarmos na atual situação, estamos no lucro.
que maldade heim? nunca diga desta água não beberei jamais, que apelação desumana!
Alem do mais não seja tão hipócrita quanto o Aéisso, que aparenta não ser gente do povo e sim um burgues explorador de seres manipuláveis.
obs. este cometário é para o autor do texto
O importante é que todo mundo faça a sua parte. Vai que funciona.
E olha que não sou muito de otimismo sou bastante misantropo.
― Winston Churchill
A minha parte farei, com certeza.
Tenho uma ponta de esperança que as pesquisas errarão novamente, como foi no primeiro turno. rsrsrs
Saiu uma agorinha: Dilma 54% e Aécio 46%.
2x
@Moisés a esperança é o que move a minha vida agora.
― Winston Churchill
Exato.
Outra coisa é ficar falando de tecnicidades como inflação, aumento real, poder de compra etc. O povão quer ver os "números palpáveis/reais", não interessa se o salário mínimo em outras gestões teve um aumento real maior, o que interessa é o "aumento bruto"; não interessa que o país tenha que trabalhar com inflação, dívidas interna e externa, o que interessa é aquilo que se possa ver de forma "concreta", não essas "abstrações" chatas.
Lula perdeu três eleições presidenciais, duas no primeiro turno, antes de ser eleito e reeleito.
Aécio está na primeira eleição e conseguiu afirmar-se como líder da oposição no Brasil.
É um bom começo, não um mal fim.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Olhando por este lado, acabo concordando. Acho que mesmo que ele perca esta, e dispute com Lula em 2018, conseguirá vencer o petralha, já que a imagem do PT está começando a desgastar mais que o normal e a população, como estamos vendo nesta eleição, não é militante do PSDB, mas anti-PT. Claro que militantes, ex-ratos magros e os assistidos pelos benefícios pouco importam o quão sujo é o PT.
Sem contar que, acredito, que dará muito pano pra manga essa história da Veja/Petrobrás, a oposição não perderá tempo e não faltará vontade como foi com o Mensalão.
De qualquer maneira, é assustador o PT estar quase pra ganhar novamente mesmo demonstrando o lixo que é esse partido.
Pernambuco:
Depois do final da votação cada sessão faz a apuração e coloca o resultado em lugar público.
Isso procede?
― Winston Churchill
Parece que sim. No exterior só deu Aécio e veio de lá as primeiras apurações. Os que eu vi não achei nenhum em que a Dilma tivesse mais votos.
É de se preocupar... Em 2018 mais beneficiários do BF e com reajustes.
Quanto ao povo não votaram no Lula nem no FHC para prefeitos de SP, mas votaram neles para presidentes vai entender.
O PSDB perdeu mais uma por não comunicar bem com o povão. É triste, mas acho que apenas a ultradireita religiosa pode derrotar o PT em 2018
_ Com isso, dona Dilma, as áreas de mananciais ao redor de São Paulo foram tomadas por favelas baianas e agora a cidade está risco de faltar água, já que os mananciais não existem mais. Não é culpa só do São Pedro, nem do Alckimin, mas também dos coronéis lá do Nordeste, viu? Ficava muito melhor e mais fácil para eles mandar os pobres nordestinos para cá do que resolver a situação de miséria. Diz aí: seu grande amigo e aliado Sarney é do estado, o Maranhão, que por coincidência é o que mais recebe ajuda para o combate à pobreza. E isso desde 50 anos atrás. Mas o povo do Maranhão é o mais pobre e miserável do país. Nunca se atreveram, você e o Lula, a perguntar o que a família dele fez com o dinheiro recebido?
E mais:
_ Ô Dilma! Então você proclama que vou acabar com o Bolsa Família. Não é verdade, mas se fosse, você poderia me impedir disso numa boa: basta mandar uma medida provisória determinando que o Bolsa Família é um programa de assistência definido em lei e portanto fora do alcance do fígado do governante de plantão. Mas não, né? É muito melhor pra você deixar esse programa fragilizado para inventar mentiras em cima dele!
Enquanto essa oposição de meia tigela não ganhar competência pra se expressar, vai dar MULLA.
― Winston Churchill