Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
- Governo Alckmin PSDB irresponsável
- No inicio de um ano eleitoreiro, mesmo se dando conta do alto consumo e dos níveis baixos das represas, não fez o devido racionamento, apenas esboçou um fraco incentivo a redução do consumo.
Talvez não seja interessante ao governo diminuir o consumo nem seu faturamento SABESP.
- Não construiu açudes
- Não fez poços artesianos
- 20 anos de governo de SP não foram suficientes para ao menos iniciarem a despoluição do rio Pinheiros / Tietê
- Não incentivou o desenvolvimento da tecnologia de dessalinização
- Não desenvolveu meios de exploração do Aquífero Guarani
- Não criou leis obrigando novas construções (principalmente dos condomínios que se alastram por toda SP) a implementarem nos seus novos projetos um sistema inteligente de reaproveitamento da água, do tipo água de tanque e chuveiro ser reutilizada para dar descargas, lavar pisos.
aproveitamento da água da chuva armazenada em cisternas caseiras.
é ai que eu tenho la minhas duvidas se ha algum real interesse deste governo que economizemos água e o faturamento da Sabesp.
meu bairro que nunca tenha água , ja proximo das eleições tivemos um fornecimento de 24hs, criando a falsa ilusão que não ha seca em SP nem ha necessidade de racionamentos, assim sendo tome desperdício de água,mas eu ja esperava que na segunda feira 27/10/14 fosse cortado o fornecimento, mas assim que foi divulgado a derrota do Aéisso mesmo, corri até a torneira e "Bingo" só havia ar soprando sifu....sifu...sifu....
sem nenhuma consciência sem existências
- Ano que vem vai ter aumento na tarifa CPTM / METRO;
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
O rio S.Francisco está secando.
Saudações aos demais participantes
Doctor: Interessante a charge...rs
Mas, todos sabemos que o que está ocorrendo é resultado de muito descuido do ser humano com a Natureza.
Porém, vamos parar de reclamar e esperar CAIR DO CÉU A CHUVA(que por enquanto ainda não é ácida) e vamos tentar CONSERTAR A BAGUNÇA QUE O SER HUMANO FAZ NA NATUREZA :(
Para beber e pequenos consumos:
Empresa lança máquina que produz água a partir da umidade do ar...
http://economia.ig.com.br/empresas/empresa-lanca-maquina-que-produz-agua-a-partir-da-umidade-do-ar/n1237724678822.html
Tecnologia experimental para captura de CO2:
Conheça as tecnologias mais promissoras para capturar CO2
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tecnologias-para-capturar-co2#.VE97zFe9Zgg
Perguntas que surgem diante do problema:
Lançada em 2009, a máquina ainda tem um preço salgado: R$ 6,5 mil
Empresa Mineira HNF apresenta: "a máquina transforma 30 litros de água em um dia. “Num local com 60% de umidade, chega a fazer 40 litros”
Beleza, mas se a emissão de gases na atmosfera, além de cidades cada vez mais cinzas e sem árvores(para pelo menos renovar e manter a umidade do ar), além da emissão excessiva de gases pela FALTA DE CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA dos GOVERNOS para a gestão do tratamento da emissão de gases na atmosfera além das águas nas cidades, fiscalizando e reeducando(multando) empresas que poluem o meio ambiente...
Vai chegar o momento em que nos centros urbanos ficará impraticável para se captar qualquer gotícula de H20 (água livre) sem poluentes...
Ah, espera, não contavam com a astúcia dos pesquisadores, que, infelizmente neste país têm POUCO INCENTIVO... >>> sabe comé né, meu !!! <<<
Bem, então quem sabe os cientistas de algum outro país, vão desenvolver enzimas catalisadoras que "espalhadas" na atmosfera vão "eliminar" o CO2 (disperso/concentrado).
Pois, vamos combinar...
Somente tratar a fonte de emissão não vai funcionar em algumas décadas...rsrsrsrs
Pois é... Será que quando "prontas" as Membranas de fase fundida irão ser a solução do momento...rsrsrsrs
A GESTÃO PÚBLICA DE RECURSOS NATURAIS NÃO É BRINCADEIRA SENHORES POLÍTICOS !!!
Em breve terão problemas gigantescos para resolver, ficar fazendo transposição de leitos de rios, coletando água de chuva, e pedindo ajuda para a Fundação Cobra Coral, pode ajudar por um tempo, mas um dia os recursos não renováveis....
Complementem a frase com a imaginação de vcs... :(
abraços fraternos a ti The_Doctor e aos demais
da Silvana
E para mim querer drenar o resto de agua de outras cidades como RJ e Cotia-SP não me parece a melhor opção.
O Alckmin via drenar água do rio paraíba ao que serve RJ
Não tem nada a ver com isso, é mania de culpar uma pessoa por tudo sem analisar as variáveis e chegar as devidas conclusões. Muitas fontes de água como @Fernando_Silva bem disse estão secando.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
hahahahaha
Entendi, vc quer mais gente rezando né ?!
Cruzes, me desculpem não queria brincar com isso, mas não resisti...rsrsrsr
Deixando a brincadeira negra de lado... Nós aqui da Baixada Fluminense já sofremos com isso faz um tempinho... rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
sim! junte-se aos bons
Não não culpo o governo pelas fontes que estão secando e sim por não ter planejado novas fontes , por não ter forçado a diminuição do consumo em um ano eleitoreiro, culpo o governo por incentivar um aumento populacional irracional em cidades mal planejadas e desgovernadas.
Não é o que você fez.
― Winston Churchill
isso significa que ao invés de explorarmos petróleo , devemos começar a explorar o Aquifiro Guarani