Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

MOTIVO DA FALTA DE AGUA EM SÃO PAULO

Motivos da falta de água em SP Mais sobre: Notícias Populares
O que o desespero nos leva a fazer. Isso é que nem o ateu que reza pra Deus quando o avião tá caindo > Vereadores e Diretor da Sabesp rezam por água em franca.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,vereadores-e-diretor-da-sabesp-rezam-por-agua-em-franca,1577376

Agora entenda os verdadeiros motivos:

2429.jpg
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 14 Comentários sorted by Votes Date Added
  • motivos da falta d'agua em SP

- Governo Alckmin PSDB irresponsável
    - No inicio de um ano eleitoreiro, mesmo se dando conta do alto consumo e dos níveis baixos das represas, não fez o devido racionamento, apenas esboçou um fraco incentivo a redução do consumo.
    Talvez não seja interessante ao governo diminuir o consumo nem seu faturamento SABESP.
    - Não construiu açudes
    - Não fez poços artesianos
    - 20 anos de governo de SP não foram suficientes para ao menos iniciarem a despoluição do rio Pinheiros / Tietê
    - Não incentivou o desenvolvimento da tecnologia de dessalinização
    - Não desenvolveu meios de exploração do Aquífero Guarani
    - Não criou leis obrigando novas construções (principalmente dos condomínios que se alastram por toda SP) a implementarem nos seus novos projetos um sistema inteligente de reaproveitamento da água, do tipo água de tanque e chuveiro ser reutilizada para dar descargas, lavar pisos.
    aproveitamento da água da chuva armazenada em cisternas caseiras.

é ai que eu tenho la minhas duvidas se ha algum real interesse deste governo que economizemos água e o faturamento da Sabesp.

meu bairro que nunca tenha água , ja proximo das eleições tivemos um fornecimento de 24hs, criando a falsa ilusão que não ha seca em SP nem ha necessidade de racionamentos, assim sendo tome desperdício de água,mas eu ja esperava que na segunda feira 27/10/14 fosse cortado o fornecimento, mas assim que foi divulgado a derrota do Aéisso mesmo, corri até a torneira e "Bingo" só havia ar soprando sifu....sifu...sifu....
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Certezas a respeito do governo Alckimin:

- Ano que vem vai ter aumento na tarifa CPTM / METRO;
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • E não é só em São Paulo que vai ter problema com água, aqui no Rio já estavam passando alguns rumores.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Está faltando água em 1.234 cidades de 13 estados.

O rio S.Francisco está secando.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Saudações The_Doctor
    Saudações aos demais participantes

Doctor: Interessante a charge...rs

Mas, todos sabemos que o que está ocorrendo é resultado de muito descuido do ser humano com a Natureza.

Porém, vamos parar de reclamar e esperar CAIR DO CÉU A CHUVA(que por enquanto ainda não é ácida) e vamos tentar CONSERTAR A BAGUNÇA QUE O SER HUMANO FAZ NA NATUREZA :(

Para beber e pequenos consumos:

Empresa lança máquina que produz água a partir da umidade do ar...

http://economia.ig.com.br/empresas/empresa-lanca-maquina-que-produz-agua-a-partir-da-umidade-do-ar/n1237724678822.html

Tecnologia experimental para captura de CO2:

Conheça as tecnologias mais promissoras para capturar CO2

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tecnologias-para-capturar-co2#.VE97zFe9Zgg

Perguntas que surgem diante do problema:

Lançada em 2009, a máquina ainda tem um preço salgado: R$ 6,5 mil

Empresa Mineira HNF apresenta: "a máquina transforma 30 litros de água em um dia. “Num local com 60% de umidade, chega a fazer 40 litros

Beleza, mas se a emissão de gases na atmosfera, além de cidades cada vez mais cinzas e sem árvores(para pelo menos renovar e manter a umidade do ar), além da emissão excessiva de gases pela FALTA DE CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA dos GOVERNOS para a gestão do tratamento da emissão de gases na atmosfera além das águas nas cidades, fiscalizando e reeducando(multando) empresas que poluem o meio ambiente...

Vai chegar o momento em que nos centros urbanos ficará impraticável para se captar qualquer gotícula de H20 (água livre) sem poluentes...

Ah, espera, não contavam com a astúcia dos pesquisadores, que, infelizmente neste país têm POUCO INCENTIVO... >>> sabe comé né, meu !!! <<<

Bem, então quem sabe os cientistas de algum outro país, vão desenvolver enzimas catalisadoras que "espalhadas" na atmosfera vão "eliminar" o CO2 (disperso/concentrado).

Pois, vamos combinar...
    Somente tratar a fonte de emissão não vai funcionar em algumas décadas...rsrsrsrs

Pois é... Será que quando "prontas" as Membranas de fase fundida irão ser a solução do momento...rsrsrsrs

A GESTÃO PÚBLICA DE RECURSOS NATURAIS NÃO É BRINCADEIRA SENHORES POLÍTICOS !!!

Em breve terão problemas gigantescos para resolver, ficar fazendo transposição de leitos de rios, coletando água de chuva, e pedindo ajuda para a Fundação Cobra Coral, pode ajudar por um tempo, mas um dia os recursos não renováveis....

Complementem a frase com a imaginação de vcs... :(

abraços fraternos a ti The_Doctor e aos demais
    da Silvana
  • Silvana disse:
    Porém, vamos parar de reclamar e esperar CAIR DO CÉU A CHUVA(que por enquanto ainda não é ácida) e vamos tentar CONSERTAR A BAGUNÇA QUE O SER HUMANO FAZ NA NATUREZA
    não é só uma questão de chorar ou rezar, não estamos é isentando o governo pela irresponsabilidade, falta de planejamento e de melhorias, ou o consumo não sobe exponencial com aumento da população ?
    E para mim querer drenar o resto de agua de outras cidades como RJ e Cotia-SP não me parece a melhor opção.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: E não é só em São Paulo que vai ter problema com água, aqui no Rio já estavam passando alguns rumores.

O Alckmin via drenar água do rio paraíba ao que serve RJ
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: O Alckmin via drenar água do rio paraíba ao que serve RJ

Não tem nada a ver com isso, é mania de culpar uma pessoa por tudo sem analisar as variáveis e chegar as devidas conclusões. Muitas fontes de água como @Fernando_Silva bem disse estão secando.
    ― Winston Churchill

• Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes

Criaturo disse: O Alckmin via drenar água do rio paraíba ao que serve RJ

hahahahaha

Entendi, vc quer mais gente rezando né ?!

Cruzes, me desculpem não queria brincar com isso, mas não resisti...rsrsrsr

Deixando a brincadeira negra de lado... Nós aqui da Baixada Fluminense já sofremos com isso faz um tempinho... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Entendi, vc quer mais gente rezando né ?!

sim! junte-se aos bons
    Dr_Whooves disse: Não tem nada a ver com isso, é mania de culpar uma pessoa por tudo sem analisar as variáveis e chegar as devidas conclusões. Muitas fontes de água como @Fernando_Silva bem disse estão secando.

Não não culpo o governo pelas fontes que estão secando e sim por não ter planejado novas fontes , por não ter forçado a diminuição do consumo em um ano eleitoreiro, culpo o governo por incentivar um aumento populacional irracional em cidades mal planejadas e desgovernadas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Não não culpo o governo pelas fontes que estão secando e sim por não ter panejado fontes novas, por não forçado a diminuição do consumo em um ano eleitoreiro, culpo o governo por incentivar um aumento populacional irracional.

Não é o que você fez.

― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Está faltando água em 1.234 cidades de 13 estados.

O rio S.Francisco está secando.

isso significa que ao invés de explorarmos petróleo , devemos começar a explorar o Aquifiro Guarani
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    isso significa que ao invés de explorarmos petróleo , devemos começar a explorar o Aquifiro Guarani
    Furar os poços e bombear esta água vai consumir muito petróleo.
  • ótimo vamos trocar petróleo por agua assim como ja trocamos por eletricidade.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.