Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Acauan: Edir Macedo compara cultos pentecostais à macumbaria

Bispo Edir Macedo compara cultos pentecostais a centros espíritas
O vídeo mostra cenas de cultos pentecostais e cenas de cultos afros lado a lado

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.

De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.

Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.

No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”
Assista ao vídeo:

FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/bispo-edir-macedo-compara-alguns-cultos-pentecostais-a-centros-espiritas/
NotíciasGospel
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

• 25 Comentários sorted by Votes Date Added

• "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Bando de crente loucos, hipocritas e sem noção.
    Se eu estivesse nesse trem, das duas uma: ou metia um sarrafo santo nesse bando de loucos ou chamava a policia por perturbação da paz.

Pode-se criticar os umbandistas, mas não podemos negar...Eles não enchem o saco de ninguem nas vias publicas ou no transporte publico, ao contrario desse bando de retardados.
    Corja!! X(
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    E a "mesa branca" da IURD, é o quê?
  • Lucifer disse: Se eu estivesse nesse trem, das duas uma: ou metia um sarrafo santo nesse bando de loucos ou chamava a policia por perturbação da paz.

Pobres diabos.

Estão tomados pela demência. Que se entreguem a esses vexames dentro de suas igrejas, problema deles. Mas impor às pessoas esse espetáculo horrendo, circo de horrores, é uma enorme falta de respeito. E aquela louca apontando o dedo na cara dos passageiros e fazendo ameaças em nome do Senhor? Esse é o Deus de amor dos crentes.

Porra, tem três policiais dentro do vagão. Por que permitem essa palhaçada? Não é necessário usar a arma de fogo, embora seja tentador. Usa o cassetete mesmo. Só umas porradinhas e o capeta que incorporou ali vai embora rapidinho.

Dementes infelizes. Vergonha alheia.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Curioso…
    Edir Macedo parece manter uma relação psicótica com suas origens umbandistas.
    Ao mesmo tempo em que Organização Universal tem os ritos afros como principal inimigo ideológico, sempre copiou descaradamente formatos e conteúdos daqueles ritos, criando o estranhíssimo sincretismo que adotou termos, figurinos e enredos típicos dos terreiros.

Parte é estratégia de marketing para conquistar clientela de um concorrente denunciando seus defeitos, enquanto imita as características que estimulam a adesão daquele público.
    Mas parece também que Macedo acredita sinceramente em Encostos, descarrêgos e Exus-Caveiras, sobre os quais aplica apenas uma leve pincelada de seu aguado verniz evangélico.

Com esta nova denúncia da macumbagem que grassa, e como grassa, entre as igrejecas neopentecostais fica a dúvida se Edir Macedo está mudando de tática, afastando sua organização desta vertente ou se ele apenas não quer mais gente pescando no seu aquário.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Ayyavazhi disse: Pobres diabos.

Estão tomados pela demência. Que se entreguem a esses vexames dentro de suas igrejas, problema deles.

Vexames dentro das igrejas? É o mesmo que você me dizer maconheiro dando vexame na roda de fumo.
  • edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down

Dêem uma olhada o YouTube e vejam o ali se mostra a respeito de todos chamados pastores! E inacreditável! O que um fala do outro, acusando-se mutuamente de desonestos, adúlteros, de dupla personalidade, etc, etc! E incrível!!!
    Post edited by GuilhermeLiberal on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    A IUD é um verdadeiro centro espirita, com sua seção do descarrego, prosperidade sorte no amor todos esses rituais são requisitados aos participantes, objetos pessoais dos envolvidos, fotos peças intimas e principalmente muito dinheiro.....he..he...he igualzinho nas "macumbas" dos centro espiritas, salvo os kardexistas que não praticam tais rituais.
    com tudo milhares de pessoas participam desses fenomenos espiirtas, sejam eles reais ou psicológicos deveriam serem estudados cientificamente para chegarmos alguma conclusão.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Mas o bispo tem uma cara e trejeitos de macumbeiro!
  • Onde é esta linha 5 do metrô aí, pra eu nunca passar perto desta gente atrasada. É LargoTreze de Maio SP? Só podia.
  • Apopo disse: Onde é esta linha 5 do metrô aí, pra eu nunca passar perto desta gente atrasada. É LargoTreze de Maio SP? Só podia.

Olha o preconceito.....
    Em outras linhas de trem ou metro em qualquer Estado voce também pode encontrar esse tipo de raça.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • NeotribalistaNeotribalista Membro

Aos 4min:
    Qual a diferença da arruda da sua igreja pro centro de macumba?
    Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja pro centro de macumba?
    Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja pro centro de macumba? Então quer dizer que você é macumba também?
    Qual é a diferença dos seus pastores vestidos de branco, dando passe nos outros e com rosa e vela na mão?
    (...)
    É vassoura ungida pra varrer casa. É sabonete ungido.

Brasil: o maior país de macumba do mundo.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

• 3:40 como virar sua vida do avesso.
  • Acauan disse: Com esta nova denúncia da macumbagem que grassa, e como grassa, entre as igrejecas neopentecostais fica a dúvida se Edir Macedo está mudando de tática, afastando sua organização desta vertente ou se ele apenas não quer mais gente pescando no seu aquário.

Sinceramente, me pareceu que o que ele queria mesmo era colocar seu nome na mídia, sem uma nova denúncia da polícia ser necessária, principalmente nos meios evangélicos. Todos os grandes líderes evangélicos brasileiros foram rápidos ao responder Edir Macedo, caindo como patinhos. O cenário evangélico brasileiro mainstream perdeu todo o pudor para aparecer na mídia, a prova disso é o próprio Valdemiro Santiago, que mais parece um macaco embriagado, líder da Igreja que mais cresce no país, em mídia pelo menos.

Talvez o preto velho vestido como maltrapilho faça mais sucesso neste novo cenário do que o pastor branquinho, poliglota, PH.D. em teologia, viajado, cabelo perfeitamente aparado e penteado, terno impecavelmente engomado e com um belíssimo exemplar de rolex no braço. Está certo que as pessoas em geral tendem a seguir pessoas que pareçam melhores que elas, mas este mundo novo está colocando tudo de cabeça pra baixo (principalmente a estética), inclusive nos meios que deveriam ser conservadores. O que Valdemiro Santiago tem de branquinho, bem vestido, eloqüente em sua expressão corporal ou poliglota?

E se eu fosse um grande líder evangélico tupiniquim, eu já trataria o islamismo como um perigo real!
    Apatico disse:
    Acauan disse:Com esta nova denúncia da macumbagem que grassa, e como grassa, entre as igrejecas neopentecostais fica a dúvida se Edir Macedo está mudando de tática, afastando sua organização desta vertente ou se ele apenas não quer mais gente pescando no seu aquário.

Sinceramente, me pareceu que o que ele queria mesmo era colocar seu nome na mídia, sem uma nova denúncia da polícia ser necessária, principalmente nos meios evangélicos.

Sei não..., o cara é dono de redes de rádio e TV, um barão da mídia, como dizem os esquerdistas (apesar de este apoiar o PT), teria seus próprios meios de se promover.
    Parece que ele quer iniciar uma guerra civil evangélica, certo de que sairá vencedor no final. Vamos esperar prá ver.

Apatico disse: odos os grandes líderes evangélicos brasileiros foram rápidos ao responder Edir Macedo, caindo como patinhos. O cenário evangélico brasileiro mainstream perdeu todo o pudor para aparecer na mídia,...

Uma briga entre Edir Macedo, Valdemiro e Malafaia..., que posso dizer?
    Que percam os três.

Apatico disse: ...a prova disso é o próprio Valdemiro Santiago, que mais parece um macaco embriagado, líder da Igreja que mais cresce no país, em mídia pelo menos.

O sucesso do Valdemiro é um desafio prá mim.
    Entendo muito bem o método do Macedo, um autoditada no controle das massas e do Malafaia, um mestre da retórica.
    Mas o Valdemiro é grotesco. Às vezes imagino se é jogo de cena, prá conquistar o povão, mas parece que o cara é grotesco daquele jeito mesmo e faz sucesso.
    Oh glória...

Apatico disse: Talvez o preto velho vestido como maltrapilho faça mais sucesso neste novo cenário do que o pastor branquinho, poliglota, PH.D. em teologia, viajado, cabelo perfeitamente aparado e penteado, terno impecavelmente engomado e com um belíssimo exemplar de rolex no braço. Está certo que as pessoas em geral tendem a seguir pessoas que pareçam melhores que elas, mas este mundo novo está colocando tudo de cabeça pra baixo (principalmente a estética), inclusive nos meios que deveriam ser conservadores.

Os pentecostais sempre foram jecas. Aquela turma que se sentia intimidada pelo terno de poliéster que vestia. Mas agora tão se superando, os "cultos" televisivos viraram freak shows e parece que quanto pior, melhor.
    Apatico disse: O que Valdemiro Santiago tem de branquinho, bem vestido, eloqüente em sua expressão corporal ou poliglota?

Mesmo Edir Macedo sendo quem é, se esforça em público para manter uma aura de dignidade. O modo como fala, se veste e se comporta em público é detalhadamente estudado para construir seu personagem.
    O Valdemiro é grotesco.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Apatico disse: E se eu fosse um grande líder evangélico tupiniquim, eu já trataria o islamismo como um perigo real!

É um perigo no sentido de que não há defesa no imaginário popular brasileiro contra o Islamismo.
    A maioria imagina o Islã por sua faceta política, que passa longe léguas do Islã espiritual que tem um poder de convencimento de massas enorme, mas que historicamente é rejeitado pela populações de cultura ocidental.

De qualquer modo tem razão nos receios quando diz que tudo está de cabeça prá baixo e até o Islã pode ocupar o vácuo espiritual deixado pelas igrejas cristãs, que cada dia se parecem mais com balcões de troca ou circos.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Sei não..., o cara é dono de redes de rádio e TV, um barão da mídia, como dizem os esquerdistas (apesar de este apoiar o PT), teria seus próprios meios de se promover.
    Parece que ele quer iniciar uma guerra civil evangélica, certo de que sairá vencedor no final. Vamos esperar prá ver.

Pode ser, mas não seria um tanto quanto inusitado?

Mesmo que Edir Macedo seja um barão da mídia, os seus meios de promoção se tornaram um tanto quanto circulares: IURD->rádios+tvs-da-IURD->IURD
    E talvez por isso ele seja o principal alvo dos pescadores de aquário. Acredito que ele quis colocar seu nome em locais da mídia evangélica onde sua penetração seja mais difícil que na Record ou na própria IURD.

Acauan disse: Uma briga entre Edir Macedo, Valdemiro e Malafaia..., que posso dizer?
    Que percam os três.

O meu medo é: com o vácuo de poder criado por um derrota destes 3 e tudo que eles representam, quem entra pra substituir?

Nada é tão ruim que não possa piorar.

Acauan disse: O sucesso do Valdemiro é um desafio prá mim.[/collor]

Acredito que seja um sucesso momentâneo, assim como qualquer popstar sem talento, mas posso estar errado. Muitas vezes artistas estouram nas rádios e são convidados a todos os programas populares de TV porque lançaram o hit do verão (sem nenhuma qualidade artística ou musical) e no ano seguinte ninguém se lembra deles.

Talvez Valdemiro seja só isso. Um artista sem talento com algumas inovações trash (algo meio Johnny Rotten, que ocupou o vácuo da chatice deixada pelo excesso de experimentalismo do rock progressivo), que se tornou o sucesso do momento. Pena que o sucesso do momento nunca dure mais que o momento.

Acauan disse: Entendo muito bem o método do Macedo, um autoditada no controle das massas e do Malafaia, um mestre da retórica.

Além de razoavelmente bem apresentáveis, ao contrário do gorila bêbado que é o Valdemiro.
    Acauan disse: Mas o Valdemiro é grotesco. Às vezes imagino se é jogo de cena, prá conquistar o povão, mas parece que o cara é grotesco daquele jeito mesmo e faz sucesso.
    Oh glória...

Um pouco de cada?

Não consigo imaginar um Lord dissimulando tão bem o papel de porco louco como Valdemiro faz. Ele provavelmente é podre em sua essência, e se esforça para parecer um pouco mais.

Acauan disse: Os pentecostais sempre foram jecas. Aquela turma que se sentia intimidada pelo terno de poliéster que vestia. Mas agora tão se superando, os "cultos" televisivos viraram freak shows e parece que quanto pior, melhor.

De fato. Pra quem curte um bom filme B de terror, assistir a esses cultos se tornou um ótimo programa.

Acauan disse: É um perigo no sentido de que não há defesa no imaginário popular brasileiro contra o Islamismo.
    A maioria imagina o Islã por sua faceta política, que passa longe léguas do Islã espiritual que tem um poder de convencimento de massas enorme, mas que historicamente é rejeitado pela populações de cultura ocidental.

De qualquer modo tem razão nos receios quando diz que tudo está de cabeça prá baixo e até o Islã pode ocupar o vácuo espiritual deixado pelas igrejas cristãs, que cada dia se parecem mais com balcões de troca ou circos.

E é! E é!

As igrejas neopentecostais adotaram métodos tão revolucionários de pregação que perderam qualquer resquício de preenchimento espiritual, que um dia manteve o ocidente razoavelmente protegido do Islã. A ICAR também mantém uma série de alas bizarras que carregam todos os sincretismos macumbeiros dos neopentecostais.

O Brasil se tornou um prato cheio pro Islã.
    Apatico disse: Pode ser, mas não seria um tanto quanto inusitado?
    Mesmo que Edir Macedo seja um barão da mídia, os seus meios de promoção se tornaram um tanto quanto circulares: IURD->rádios+tvs-da-IURD->IURD
    E talvez por isso ele seja o principal alvo dos pescadores de aquário. Acredito que ele quis colocar seu nome em locais da mídia evangélica onde sua penetração seja mais difícil que na Record ou na própria IURD.

Acho que o fenômeno da Organização Universal de Edir Macedo precisa ser melhor estudado, assim como o próprio, cuja conhecida biografia esclarece muita coisa mas deixa muitas dúvidas sobre os comos e porquês de suas exóticas crenças terem caído no gosto do grande público evangélico. A vocação brasileira para o sincretismo explica parte da coisa, mas o estranho é que Macedo levou o sincretismo à uma parcela da população que lhe era resistente.
    Na mídia Macedo é persona non grata, o que torna compreensível sua aproximação com o PT, inimigo número um da imprensa livre. O "bispo" foi alvo da maior artilharia midiática que já vi, muito maior que a dirigida contra Leonel Brizola pela Rede Globo. Macedo saiu ileso e fortalecido dos ataques, o que prova que o poder dos meios de comunicação tem limite, como aliás provou também Brizola, eleito duas vezes governador do Rio com Globo contra.
    É possível que a Organização Universal tenha cedido de vez à sua essência mafiosa e passado a se preocupar exclusivamente com a extorsão psicológica de dinheiro de seus fiéis e subordinado tudo o mais a este objetivo. Embora pareça ingênuo acreditar que não foi sempre assim, a Universal em princípio era mais complexa e tinha inclusive seu próprio projeto de poder político, felizmente abortado na origem. Também é possível que Macedo apenas reaja à perda de clientes para a concorrência, o que explicaria as ações como uma ofensiva de mercado. Mas como disse, vamos observar, esta dinâmica ainda não está concluída.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Apatico disse: O meu medo é: com o vácuo de poder criado por um derrota destes 3 e tudo que eles representam, quem entra pra substituir?
    Nada é tão ruim que não possa piorar.

Na verdade trata-se de um momento histórico excelente para o catolicismo conservador.
    Bastaria balançar as árvores e os fiéis decepcionados com a queda de qualidade das igrejas pentecostais caíriam em seu colo.
    O problema é que os católicos conservadores são possivelmente o grupo organizado mais incompetente do mundo em matéria de marketing.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Apatico disse: Acredito que seja um sucesso momentâneo, assim como qualquer popstar sem talento, mas posso estar errado. Muitas vezes artistas estouram nas rádios e são convidados a todos os programas populares de TV porque lançaram o hit do verão (sem nenhuma qualidade artística ou musical) e no ano seguinte ninguém se lembra deles.
    Talvez Valdemiro seja só isso. Um artista sem talento com algumas inovações trash (algo meio Johnny Rotten, que ocupou o vácuo da chatice deixada pelo excesso de experimentalismo do rock progressivo), que se tornou o sucesso do momento. Pena que o sucesso do momento nunca dure mais que o momento.

É bem possível.
    Valdemiro é o primeiro líder evangélico brasileiro a criar um culto à personalidade em torno de si.
    Diga-se que o culto à personalidade instituído pelo Valdemiro é tão grotesco quanto o próprio, mas, o horror..., funciona que é uma beleza.

Mas é bem provável que tal não se sustente indefinidamente.
    Macedo foi muito habilidoso em estabelecer uma administração empresarial na Universal, com delegação e decentralização de vários níveis de poder.
    A Mundial gira em torno do Valdemiro e vai morrer de cancêr no dia que ele pegar um resfriado, por absoluta falta de um número dois que controle aquela bagunça.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Apatico disse:
    Acauan disse: Entendo muito bem o método do Macedo, um autoditada no controle das massas e do Malafaia, um mestre da retórica.

Além de razoavelmente bem apresentáveis, ao contrário do gorila bêbado que é o Valdemiro.

O Malafaia tem evidenciado poder de arregimentação para fora de seu círculo interno de influência - a Assembléia de Deus, na qual comanda uma de suas bilhares de versões dissidentes.
    Peitou grupos de pressão poderosos, difamação político-ideológica e manteve corajosamente as posições que assumiu.
    Como dito, é um retórico de grande competência e ao contrário dos católicos conservadores manja pacas de marketing, pessoal e empresarial.
    Poderia ser considerado uma exceção na palhaçada que virou a competição por fiéis entre os pentecostais e neo.
    Só que o Malafaia mergulhou de cabeça na tal Teologia da Prosperidade e nem sempre é fácil distingui-lo de Macedos e Valdemiros quando aparece na tela vendendo Bíblias por US$ 500,00 e prometendo maravilhas na vida de quem comprar.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Apatico disse: E é! E é!
    As igrejas neopentecostais adotaram métodos tão revolucionários de pregação que perderam qualquer resquício de preenchimento espiritual, que um dia manteve o ocidente razoavelmente protegido do Islã. A ICAR também mantém uma série de alas bizarras que carregam todos os sincretismos macumbeiros dos neopentecostais.
    O Brasil se tornou um prato cheio pro Islã.

Felizmente o Islã hoje também sofre de esvaziamento espiritual. Não fosse assim, a ameaça de islamização seria muito mais sólida.
    As forças difusoras do Islã parecem mais preocupadas em reconstruir um mínimo de coesão em meio ao caos que a contaminação ideológica revolucionária instaurou em suas bases.
    Nota-se o enfraquecimento da Casa de Wahab saudita, cada vez mais incapaz de falar pelos sunitas do mundo.
    Os xiitas do Irã estão mais preocupados em manter seu cabo de guerra político-militar com os Estados Unidos da America.
    Sei lá se ainda existem sufistas e por aí vai.
    São Paulo tem grandes mesquitas, xeiques competentes e uma comunidade muçulmana de comportamento social impecável - salvo a fama de mãos-de-vaca - e mesmo assim parece mais fácil um camelo parir uma vaca do que um brasileiro se converter, ou reverter como dizem eles, ao Islã.
    Espero que continue assim.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Felizmente o Islã hoje também sofre de esvaziamento espiritual.

Não estaríamos numa época de esvaziamento espiritual generalizado?

Em caso afirmativo, não surpreenderia que justamente as religiões mais vazias são as que mais crescem. Justamente aquelas mais "mercadológicas", aquelas cujo caminho para a salvação apresentado não exige do fiel muito sacrifício além do financeiro.
    herf disse: Não estaríamos numa época de esvaziamento espiritual generalizado?

Sim e o sinal mais evidente disto é a disseminação da pseudo-religiosidade New Age, que se estendeu para além das fronteiras das "comunidades alternativas" e contaminou a sociedade real, expandiu-se pela cultura de massa na forma de auto-ajuda e atingiu as religiões tradicionais com a Teologia da Prosperidade, que nada mais é que auto-ajuda adaptada ao discurso evangélico.
    A Nova Era promete o sentido da vida, o futuro idílico e a realidade subordinada ao pensamento positivo, de graça. Sem as exigências de depuração e disciplina moral e espiritual das religiões verdadeiras.
    Sua doutrina é um self-service no qual cada um adota o que quer e rejeita o que não gosta, sem qualquer constrangimento, caracterizando-se como a religião oficial da sociedade de consumo.

herf disse: Em caso afirmativo, não surpreenderia que justamente as religiões mais vazias são as que mais crescem. Justamente aquelas mais "mercadológicas", aquelas cujo caminho para a salvação apresentado não exige do fiel muito sacrifício além do financeiro.

Exatamente, cada vez que você ouve algum idiota propagar que o pensamento tem o poder de criar a realidade e usando a mecânica quântica para justificar suas teses está diante da decadência New Age em todo seu esplendor.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.