Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

MPF DENUNCIA EDIR MACEDO POR EVASÃO DE DIVISAS E ESTELIONATO

MPF denuncia Edir Macedo por evasão de divisas e estelionato
Líder religioso e outros três dirigentes da Igreja Universal são acusados de obter dinheiro de fiéis por meio de estelionato e enviar quantia aos EUA



O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a Igreja.

Os três dirigentes denunciados são: o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".

Falsidade ideológica

Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, a Universal. Uma cópia da denúncia foi encaminhada à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Igreja Universal.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/mpf-denuncia-edir-macedo-por-evasao-de-divisas-e-estelionato/n1597206098439.html
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

  • 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Eles aceitaram 200 mil reais que, segundo o doador, seriam parte de um assalto ao Banco do Brasil. A denúncia foi feita por um ex-obreiro que um dia percebeu que, depois de quase 10 anos dando dinheiro à igreja, sua dívida só fazia aumentar.
  • Fernando_Silva disse: depois de quase 10 anos dando dinheiro à igreja, sua dívida só fazia aumentar.

    Existe alguma lógica nisso.

  • O bispo Edir Macedo Bezerra, líder mafioso religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a Igreja.

    E daí? Alguém será preso, por acaso?

  • Ayyavazhi disse: E daí? Alguém será preso, por acaso?

    No Brasil, duvido muito...

    E mesmo que sejam presos, ainda teram seguidores :/
  • Reid disse: E mesmo que sejam presos, ainda teram seguidores :/

    É muito fácil, para eles, transformar uma prisão (que deve durar uma semana ou menos) em uma ação maligna contra a igreja. Perseguição do diabo ou coisa que o valha. Eles saem como heróis que venceram o mal e o povo enche as igrejas com gritos de louvor e muito dinheiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.