Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
A internet é, sem dúvida, a melhor invenção já idealizada e realizada pelo ser humano.
Muito se discute sobre hipermídia e transmídia, linguagens imensamente desenvolvidas, evoluídas e enriquecidas na internet. O quanto ainda se pode inventar, reinventar o já inventado e renovar o ultrapassado.
Hoje eu descobri uma obra responsável por evidenciar o quanto ainda podemos superar os moldes e métodos de produções atuais. Quanto potencial criativo teremos com o avanço da linguagem hipermidiática.
The Wild Beasts X Mattis Dovier trata-se de uma Gif-Novel. Um curta metragem animado por meio de gifs, contras. É possível uma coisa dessa? É. E MUITO!
http://wildbeasts.thejamesonworks.com/
A essa altura vocês devem ter percebido que sou da escola da fetichização. Sim, aqui não é diferente, estou simplesmente apaixonado.
Perplexo com todo o suporte da obra, a interação em poder assistir a duas histórias que se conectam em conteúdo e estética pelo simples toque de um botão do teclado e a narrativa por trás desse clássico e gostoso traço oriental, envolto de uma impactante trilha sonora sensorial.
Kubrick , Nolan e Mattis Dovier estariam em orgasmos acadêmicos blasé caso se reunissem num StarBucks neste exato momento (Kubrick e Nolan iriam de Frappuccino. Kubrick baunilha com Chochips enbquanto Nolan e Mattis eu não me arrisco).
Isso tudo para o lançamento do novo disco da banda Wild Beasts intitulado “Present Tense”, sendo Mattis Dovier o responsável mor da Gif Novel.
As duas histórias presentes na Gif-Novel carregam o nome de duas músicas do novo álbum da banda, Soft Future e Blood Knowledge, e provavelmente devem conectar-se com a letra, ritmo, arranjo ou o que seja.
Wild Beasts x Mattis Dovier foi produzida e está sendo distruibuída pela The Jameson Works, e se você manjar dos inglêisis pode encontrar mais sobre a obra aqui: http://thejamesonworks.com/
E vocês, o que acham de tudo isso?
Interessante? Promissor?
Conseguem enxergar um mercado, um consumo, público e futuro para obras hipermidiáticas como as desta Gif-Novel?
O que mais se beneficiaria e se prejudicaria com isso: HQs ou audiovisual? Ou não tem nada ver pois tem espaço pra todo mundo?
E, mais importante, qual das duas histórias mais lhe agradaram Soft Future ou Blood Knowledge?
http://contraversao.com/ja-pensou-em-assistir-um-filme-feito-em-gifs/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Contraversao+(Contraversão)
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.