Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Brasileiro será executado neste sábado

15/01/2015
Brasileiro será executado neste sábado
Folha de S.Paulo

O governo da Indonésia informou ontem que executará o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, na noite de sábado –meio da tarde na hora de Brasília.

Marco e o Itamaraty já foram informados a respeito.

O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

Se levada a cabo, será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. A morte se dá por fuzilamento.

O outro brasileiro no corredor da morte no país, Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo.
http://www.agora.uol.com.br/mundo/2015/01/1575299-brasileiro-sera-executado-neste-sabado.shtml

17/01/2015
Indonésia rejeita apelo de Dilma por brasileiro
Folha de S.Paulo

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, deve ser executado na tarde de hoje (horário de Brasília) por um pelotão de fuzilamento na Indonésia.

Marco foi preso no aeroporto de Jacarta em 2003, ao tentar entrar com 13,4 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta.

Em 2004, ele foi condenado à morte por tráfico de drogas.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, negou pedido de clemência da presidente Dilma Rousseff (PT) ontem.

O apelo, feito depois da espera de uma semana para que ele conseguisse ser atendida por telefone, era a última esperança da família.

http://www.agora.uol.com.br/mundo/2015/01/1576524-indonesia-rejeita-apelo-de-dilma-por-brasileiro.shtml
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Pelo que fiquei sabendo, na Indonésia, tem um cara preso, condenado a 20 anos por assassinato. Será que um crime contra a vida não é pior do que somente por tráfico?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Por outro lado, a Indonésia quer que a Arábia Saudita poupe a vida de uma mulher condenada à morte por latrocínio...
  • Fernando_Silva disse: Por outro lado, a Indonésia quer que a Arábia Saudita poupe a vida de uma mulher condenada à morte por latrocínio...

Dois pesos e duas medidas...

Total de Mensagens:
  • 19/01/2015
    Defesa tenta internar outro brasileiro a ser executado
    Folha de S.Paulo

Indonésia - A defesa e os familiares de Rodrigo Muxfedlt Gularte, de 42 anos, tentam interná-lo às pressas em um hospital psiquiátrico para que o brasileiro não seja executado na Indonésia.

Ontem, o procurador-geral do país anunciou que quer acelerar novas execuções.

Ele está na lista, em fuzilamento marcado para fevereiro.

O brasileiro foi condenado à morte por tráfico de drogas, como Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, fuzilado na madrugada de ontem (horário da Indonésia).

http://www.agora.uol.com.br/mundo/2015/01/1577025-defesa-tenta-internar-outro-brasileiro-a-ser-executado.shtml

Total de Mensagens:
  • Bem, não sou contra a pena de morte em si, mas o problema é que a justiça não tem o costume de ser redonda. Saiu na Folha de 1 de janeiro de 2015, na pág.A11, que o último Pantera Negra está preso e confinado à prisão solitária há 42 anos. Diz o procurador que ele esteve envolvido no assassinato de um guarda da prisão. Mas o acusador foi um cara condenado por estupro e que, logo depois do depoimento, foi libertado. Uma clara evidência de suborno. As testemunhas contra o tal pantera: um cego que disse que VIU ele saindo da cena do crime e um esquizofrênico. A palhaçada por motivos racistas é tão evidente que o julgamento dele foi levado a instâncias superiores e ANULADO, mas o procurador recorre para manter o cara em cana. Jura o tal procurador que ele é o cara mais perigoso do mundo...

Agora aí na Indonésia tem outro lance estranho: um terrorista islâmico cometeu um atentado que matou 202 pessoas. Sua pena? 20 anos de cana. Um ano para cada 10 mortos. É mole? Não estou nem aí pro brasileiro traficante e nem para os outros, mas que está faltando uma proporcionalidade quanto à gravidade dos crimes, ah! isso está.
  • Esse ai morreu sem honra e tombou sem bravura.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.