Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Windows 8 é o novo sistema operacional da Microsoft. A versão pré-Beta, conhecida como Developer Preview, já está disponível para download em versões 32 e 64 bits. Entre as novidades encontradas, destaca-se a compatibilidade do sistema, o qual funciona não só em desktops e notebooks, como também em tablets.
Porém, como próprio nome diz, trata-se de uma versão destinada a desenvolvedores e parceiros. Por isso, além de ainda estar em fase de testes e não ser estável, é possível que o sistema apresente falhas ou não se comporte como a versão final irá agir. Portanto, ao fazer a instalação no computador, o usuário assume os riscos.
O Windows 8 é a primeira versão do sistema operacional com capacidade de rodar em chipset ARM, x64, x86, de baixo consumo. Por isso, ele consegue funcionar também em tablets e similares, além de todos os aplicativos, serviços e sistemas internos serem sensíveis ao toques. Justamente por ser capaz de rodar em hardware mais fracos, o Windows 8 gasta menos recursos quando comparado ao Windows 7. Enquanto o Windows 7 SP1 gasta aproximadamente 404 MB de memória RAM, o Windows 8 usa apenas 281 MB.
Outra novidade está na rápida inicialização do Windows 8. A ideia é cortar em até 70% o tempo gasto durante o boot do computador. Então, o processo de boot deve acontecer em aproximadamente 10 segundos. Isso porque o Windows 8 não desliga a base do sistema, apenas o mantém em estado de hibernação.
A tela inicial no Windows 8 possui estilo Metro e pode ser personalizada. Essa mudança sensível se deve ao fato da versão ser também pensada para ser sensível ao toque. A princípio, ela já traz alguns dados como contatos, atalhos para redes sociais, Internet Explorer, álbuns de fotos, painel de controle, jogos, entre outros. Porém, a versão antiga do desktop permanece presente e pode ser acessada. Portanto, as interfaces funcionam de forma combinada.
O Internet Explorer 10, em específico, já funciona em interface Metro. O navegador consegue ocultar barra de endereços e outros recursos, e é capaz de funcionar em tela cheia. Além disso, o gerenciador de tarefas sofreu algumas mudanças. O Painel de Controle também chegou com novidades, como a capacidade de executar reinicializações rápidas sem afetar arquivos já abertos no computador.
A barra de buscas interna do sistema também foi reformulada. Então, quando o usuário quiser digitar alguma coisa para fazer buscas, por exemplo, ele encontrará filtros a fim de refinar as pesquisas e facilitar o acesso a aplicativos e documentos.
O sistema também traz embutido o suporte à conexão USB 3.0, o qual é 10 vezes mais rápido que o USB 2.0, padrão atual. Outra novidade está no suporte a arquivos ISO e VHD. O Windows 8 lê o conteúdo de arquivos ISO criando uma unidade de CD/DVD virtual. Arquivos VCH também podem ser lidos como uma unidade virtual de disco rígido.
No entanto, a prévia disponível não inclui Windows Store e aplicativos Windows Live Metro, entre outras funções da interface do usuário. A justificativa é que o foco é a API e as ferramentas para construir aplicativos no estilo Metro.
http://info.abril.com.br/downloads/windows-8
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esses programas que rodam só no xp ja tentou usar o "modo de compatibilidade" do windows 7?
ou o VirtualBox+Windows XP, no caso disso só uma sugestão mesmo :)
Bem, se você se lembra, andei tendo problemas com minha máquina (encosto, segundo o Fernandão) e que dava pau direto no W7. Daí tive que instalar novamente o XP. Na última vez que fiz isso, usei uma ferramenta Linux para apagar a partição e limpar a MBR totalmente (chama-se Ultimate Boot CD, excelente conjunto de ferramentas num CD bootável). Depois eu adquiri um HD maior e quis testar o dual boot do W7. No fim o W7 acabou ficando, minha máquina está estável (com Microsoft pelo menos, e com o SuSe só algma coizinha circunstancial como aparecer uma mensagem de erro na inicialização do KDE, Sendo assim, estou migrando os programas que uso para W7 aos poucos e só os que mais uso. Como tenho espaço sobrando, deixa o XP lá quietinho pois já me tirou de muita enrascada.
Coisa antiga no Linux. Se bem que dá para usar o WinRAR e o 7zip para fazer isto no Windows.
Desconfio que vai ser tão criticada quanto o Unity do Ubuntu.
Parece que essa interface vai ser mais para tablets, vai ser possivel deixar com interface do win7 tbm acho caso o usuario prefira :)
Acho que depende também da distro. Por exemplo, no meu caso, baixei ontem uma ISO e ao tentar abrir ele chama o K3B e não dá outra opção. Daí tem que googar, pacotar, etc...
Fora que pode ser tão perigoso quanto abrir arquivos compactados.
Costumo usar a linha de comando:
mount -o loop arquivo.img /diretorio-de-destino
No Windows, acho que tem um troço chamado Ultra ISO.
Mas este comando funciona com ISO ou só com img? No Windows tem um monte, eu uso o WinIso por ser apenas um executável e uma dll, mas o winrar se não me engano abre iso, mas não tenho certeza.
Não entendo do assunto. Até hoje, só precisei do comando para abrir arquivos enviados por uma usuária de OS X. Ela manda .DMG, eu converto para .IMG, monto e pego os arquivos.
abre :)