Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ESCRITOR JUDEU AFIRMA QUE NUNCA HOUVE O ÊXODO BIBLICO

https://www.facebook.com/video.php?v=1564178450466400

Cibele Laura :
Entendam a grande farsa. Judeu não é povo, judeu é aquele que professa a religião judaica.
Nunca houve registro de exílio...
Assistam. Eu editei esse trecho em especial... Alguns minutos apenas. São dois judeus, sabem do que estão falando. Não é nenhum nazista ou anti-judeu. São judeus legítimos.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 2 Comentários sorted by Votes Date Added
  • BotanicoBotanico Membro
    edited fevereiro 2015 Vote Up0Vote Down
    Saiu na Superinteressante de janeiro de 2015 uma reportagem sobre isso. Na verdade houve um êxodo sim, pois 3 ou 4 séculos antes houve um desastre ambiental que causou uma seca e forçou a migração de vários povos e o Egito acabou sendo a bola da vez, pois era o único na região que ainda tinha condições de irrigar plantações. Os cananeus eram dominados pelos egípcios e forneciam escravos como pagamento de tributos. Quando houve o rolo todo, com povos guerreando contra o Egito, os egípcios viram-se obrigados a abandonar fortalezas mais distantes para se protegerem contra invasores. Os escravos, sem guardas para vigiá-los, picaram a mula. Isso é o que há de verdadeiro no tal Êxodo.
    Post edited by Botanico on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O que não aconteceu foi o êxodo bíblico. É impossível que 2 milhões de judeus e seus animais tenham vivido por 40 anos numa região que, ainda hoje, mal consegue sustentar uns gatos pingados.

Além disto, foram encontrados vestígios de pequenas tribos nômades daquela época e de soldados egípcios, mas nada restou dos 2 milhões e seus animais. Muito estranho, ainda mais porque a Bíblia diz que eles ficaram 38 anos no mesmo lugar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.