Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

O dinheiro dá limite as relações humanas, há um preço .

Isso é um fato. Até aonde uma pessoa ajuda a outra financeiramente ? Varia de pessoas para pessoa ? Sim claro, mas cada um delimita um valor.
Acredito que um pai e uma mãe até venda a roupa do corpo para salvar a vida de um filho , se endivida , faz de tudo , mas nem todos os pais fariam isso , muitos delimitariam em um valor financeiro .É natural até porque ninguém vive sem dinheiro .Quando a questão é entre irmãos a mesma coisa , principalmente se esses irmãos tiverem família .Quando passamos da parte família para amizades de longo tempo , essa limitação muitas vezes se dá pela não quitação de uma dívida anterior, independente do fato de quanto tenha esta pessoa em condições financeiras para dar mais ajuda .A verdade é que a maioria das relações tem um limite quando se trata de dinheiro .Hoje vivo este momento . Dando exemplo de uma amigo daqueles que você pode contar que ele vai estar presente .Conheço ele desde os 13 anos .Saíamos juntos muitas vezes paguei a conta de nossas saídas por ele não ter dinheiro e brigava no dia seguinte quando ele dizia que não foi porque não tinha dinheiro .A companhia dele me era muito preciosa .Alguns anos atrás peguei R$ 7.000,00 para um investimento que não deu certo , junto disso a minha ex esposa se encontrava doente .Entrei em uma depressão profunda e por cerca de seis anos , não conseguia sair de casa para trabalhar , passei este tempo todo com um mísero auxílio de doença dado pelo INSS .claro que não pude quitar a dívida a dívida .
E é bem verdade que ele nunca me cobrou pois nunca escondi nada de minha vida para ele.
Melhorei voltei a trabalhar e ganhar dinheiro, estava até programando pagar a ele . Daí que a gráfica que represento parou de atender minha demanda de pedidos e minhas comissões despencaram .Passei então a produzir as bolsas com um outro"amigo" que conhecia desde os 17 anos e ele me deu uma volta em 58.000 bolsas .Fiquei sem chão nem teto , sem bolsas para vender comecei a comprar alguma coisa da gráfica que represento ,Precisei de cerca de R$ 4.000,00 para fazer bolsas e completar meu orçamento e esse amigo que sempre pensei que podia contar me negou o empréstimo .Fez um cálculo que se o dinheiro que ele me emprestou,ainda estivesse investido nas ações que ele tirou, hoje estaria em cerca de 13 mil reais e alguma coisa contando até os centavos .Minha decepção não foi o fato dele não me emprestar por estar apertado o que certamente entenderia .Mas sempre que saíamos para conversar ele deixava bem claro que o dinheiro que ele tinha daria para ele viver com suas esposa e também suas filhas, que já teriam um futuro pronto com suas reservas e aplicações . Lembro-me ainda quando no ano de 1996 ele me disse que tinha acumulado e aplicado o seu primeiro milhão de dólares e todas as vezes que saíamos para almoçar ou jantar ele me contava a fortuna que estava ganhando no mercado financeiro.
O fato dele não me emprestar os R$ 4.000,00 me doeu muito, pois eu sei que se fosse o contrário eu emprestaria para ele não só os R$ 4.000,00 mas pelo menos uns R$ 50.000,00 para ajudar ele. Mas uma coisa minha mãe me ensinou, não espere dos outros aquilo que você faria pois cada um tem sua maneira de agir .Na contra mão disso um outro amigo de menos tempo de intimidade , cerca de 15 anos , morando numa favela aqui no Rio de Janeiro , me deu , repito me deu R$ 1.200,00 reais sei lá eu de onde ele tirou .Falou que não queria que eu pagasse ele .É claro que não fiz isso , mas ele ficou bem relutante em receber . Que diferença de comportamento penso eu .Assim parece que todas as relações na vida tem um limite e esse limite na maioria das vezes é o dinheiro.Quanto a esse amigo que me negou o empréstimo ainda saímos e conversamos sempre, mas nunca mais consegui gostar dele como antigamente, acho que nesse caso foi eu quem delimitou nossa amizade em uns Treze mil reais e os centavos da conta .
Vivendo e aprendendo.
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.